Concurso SAEE Prefeitura de Mineiros GO: Suspenso por decisão judicial

Atenção! O cronograma do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Mineiros, município do estado de Goiás, está temporariamente suspenso, bem como as provas dos concursos da Prefeitura de Mineiros e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A informação foi oficializada pela banca do certame, a UniFIMES.

Desta forma, fica suspensa a realização das provas objetivas da primeira fase de ambos os concursos.

EDITAL COMPLEMENTAR DE SUSPENSÃO

Vale destacar que a se deu por conta de uma decisão judicial proferida nos autos nº 5622281-62.2020.8.09.0105 que tramitam perante a Vara das Fazendas Públicas da Comarca de Mineiros.

Além da administração direta, também são ofertadas vagas para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAEE, que também foi suspenso.

São ofertadas no certame da Prefeitura, 355 vagas imediatas mais 1.065 em cadastro reserva para cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

O certame é organizado pela Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior – FIMES.

As remunerações iniciais variam entre R$ 783,65 a R$ 9.990,44, dependendo do cargo de atuação. Ademais, benefícios e auxílios adicionais poderão ser incorporados aos valores.

ANÁLISE DO EDITAL

analise de edital prefeitura de mineiros go 300x291 - Concurso SAEE Prefeitura de Mineiros GO: Suspenso por decisão judicial

DOS CARGOS DISPONÍVEIS

QUADRO GERAL DE VAGAS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA (PODER EXECUTIVO)

cargos poder executivo concurso prefeitura de mineiros GO - Concurso SAEE Prefeitura de Mineiros GO: Suspenso por decisão judicial

QUADRO GERAL DE VAGAS DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA (SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO – SAAE)

cargos administracao indireta concurso prefeitura de mineiros GO - Concurso SAEE Prefeitura de Mineiros GO: Suspenso por decisão judicial

Aos candidatos com deficiência, serão destinados 5% (cinco por cento) do total das vagas
ofertadas, em cargos cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores.

DAS FASES DO CONCURSO

Para os cargos ofertados cujo pré-requisito máximo é o Ensino Fundamental, o concurso será constituído de uma única fase, consistente em uma Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais, exceto para os candidatos aos cargos de Motorista e Operador de Máquinas.

Os candidatos aos cargos de Motorista e Operador de Máquinas farão, ainda, a prova de Habilidade prática, de caráter meramente classificatório, a qual será aplicada apenas aos candidatos que alcançarem uma pontuação mínima de 50 (cinquenta) pontos na Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais.

Para os cargos ofertados cujo pré-requisito é o Ensino Médio, incluído o Técnico Profissionalizante, o concurso será constituído de uma única fase consistente de Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais, Específicos e de Informática, exceto para o cargo de Agente Educativo de Inclusão (Intérprete).

O candidato, fará, ainda, a prova de Conhecimentos Específicos sobre a Libras.

Serão aprovados e classificados dentro do número de vagas somente os candidatos que alcançarem uma pontuação mínima de 50 (cinquenta) pontos na Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos, sendo os demais eliminados do certame.

Para os cargos ofertados cujo pré-requisito é o Ensino Superior, o concurso será constituído em até 3 (três) fases:

a) Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos e Prova de Títulos, para
candidatos de todos os cargos de nível superior;

b) Prova de Redação para candidatos aos cargos de Profissional do Magistério (Professor N-1) e Professor de Educação Física N-1;

c) Prova Prático-Profissional para os cargos de Procurador e Advogado Tec;

Somente serão avaliadas as Provas de Redação e Prático-Profissional dos candidatos que alcançarem uma pontuação mínima de 50 (cinquenta) pontos, obtidos nas Provas de Conhecimentos Gerais e Específicos, sendo os demais eliminados do certame.

Serão avaliados os títulos dos candidatos que alcançarem uma pontuação mínima de 50 (cinquenta) pontos, obtidos nas Provas de Conhecimentos Gerais e Específicos, sendo os demais eliminados do certame, para os candidatos aos cargos que não forem realizar as Provas de Redação e Prático-profissional.

Somente serão avaliados os títulos dos candidatos que alcançarem uma pontuação mínima de 50 (cinquenta) pontos, obtidos através de média aritmética simples das Provas de Conhecimentos Gerais e Específicos e de Redação ou Prático-Profissional, sendo os demais eliminados do certame.

DAS PROVAS

Todas as provas serão realizadas nesta cidade de Mineiros, Estado de Goiás, nas Unidades da Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior, nas Unidades da Rede Municipal e Estadual de Ensino, caso necessário.

A Prova de Habilidade Prática para os candidatos aos cargos de Motorista e Operador de
Máquinas, será realizada em sessão pública, agendada para os dias 16 e 17 de maio 2020.

A Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos, constará de 50 (cinquenta)
questões, com 5 (cinco) proposições cada, sendo “a”, “b”, “c”, “d”, “e”, para as quais o candidato deverá escolher uma das proposições correta, e terá duração de 5 (cinco) horas.

A pontuação máxima da Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos será de 100 (cem) pontos.

A Prova de Redação consistirá na produção de um texto do gênero dissertativo argumentativo, que versará sobre tema específico a ser fornecido no caderno de provas.

O texto deverá ter no mínimo 30 (trinta) e no máximo 50 (cinquenta) linhas, sob pena de atribuição de nota zero para aqueles que não observarem esses limites.

O concurso terá validade de 2 (dois) anos, a contar da data de publicação da Homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, mediante publicação específica.

O candidato aprovado e classificado, ao entrar em exercício, fica sujeito a um período de
estágio probatório, nos termos da legislação vigente, com o objetivo de apurar os requisitos necessários à sua confirmação no cargo para o qual foi nomeado.

Concurso Público Prefeitura de Mineiros GO

Quer estudar para o Processo Seletivo Prefeitura de Mineiros GO 2020?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos indicados por nós e comece a estudar hoje mesmo para o Processo Seletivo Mineiros de GO 2020:

CURSOS CONCURSO PROCESSO SELETIVO MINEIROS DE GO

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020