Concurso Polícia Penal GO: Edital em 2023

O Diretor Geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires Nicolau, afirmou que um novo edital do concurso Polícia Penal GO deve ser ofertado no primeiro semestre de 2023. Ainda sem data da abertura de inscrição, o diretor afirmou que será 500 vagas serão oferecidas neste certame.

O antigo agente de segurança prisional, atualmente, policial penal, teve a lei com o aval para mudança de nomenclatura em 2021. A Lei que altera a nomenclatura do cargo foi publicada no Diário Oficial de Goiás.

Importante lembrar que a alteração não afeta outros dispositivos legais vigentes que versam sobre as atribuições, direitos, deveres, vantagens e responsabilidades aplicáveis aos agentes de segurança prisional (atualmente Policial Penal).

Cargos e Vagas

Segundo informações do Diretor Geral da Polícia Penal de Goiás, serão ofertadas 500 vagas no próximo edital do concurso Polícia Penal GO.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2019 e houve disponibilidade para contratação de 500 profissionais.

Captura de tela 2022 09 06 140144 - Concurso Polícia Penal GO: Edital em 2023

A lotação foi para várias cidades, os aprovados seriam realocados, a depender da necessidade do exame. A Iades foi a responsável pela seleção. Todo o procedimento se deu mediante sete apostas. Sendo elas:

  • Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pelo IADES;
  • Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pelo IADES;
  • Avaliação médica, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo IADES;
  • Avaliação da equipe multiprofissional, de caráter eliminatório e exclusiva para os candidatos que se declararam com deficiência, a ser realizada pelo IADES;
  • Avaliação física, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo IADES;
  • Avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo IADES; e
  • Investigação social, de caráter eliminatório, a ser realizada pela DGAP.

As provas objetivas contaram com um total de 60 questões, destas, 40 são de conhecimento específico e mais 20 para a área de Conhecimentos Gerais.

Concurso Polícia Penal GO