Concurso Polícia Federal: 16 bancas concorrem para organizar o concurso para 500 vagas

A Polícia Federal já analisa as propostas enviadas pelas bancas organizadoras. O Cebraspe é uma delas

1653

O processo de escolha da banca organizadora do concurso da Polícia Federal (Concurso Polícia Federal 2018) já foi iniciado. 16 bancas organizadoras já encaminharam suas propostas. O prazo para encaminhamento das propostas já foi encerrado.

Nas próximas semanas a banca deverá ser definida, visto que o objetivo é fazer a publicação do edital dentro do prazo de seis meses estipulado na PORTARIA N° 8.380, DE 19 DE ABRIL DE 2018, que autoriza a realização do concurso.

A Portaria foi publicada em abril deste ano. O concurso autorizado visa o provimento de 150 (cento e cinquenta) cargos de Delegado de Polícia Federal, 60 (sessenta) cargos de Perito Criminal Federal, 80 (oitenta) cargos de Escrivão de Polícia Federal, 30 (trinta) cargos de Papiloscopista Policial Federal e 180 (cento e oitenta) cargos de Agente de Polícia Federal nos quadros da Polícia Federal.

As bancas puderam enviar as propostas até a data de 27/04.

Segundo o Polícia Federal o processo de avaliação das propostas já foi iniciado. Entretanto não há estimativa do prazo de conclusão desse trabalho.

Como já aguardado, o Cebraspe está entre as várias bancas que encaminharam as propostas e pode, mais uma vez, fazer a organização do certame. As demais empresas não tiveram seus nomes revelados.

Tradicionalmente, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (antigo Cespe/UnB) tem um histórico de ser a escolhida para organizar os Concursos da Polícia Federal. Caso isso se concretizar, será bom para os concurseiros, pois não falta material para estudo em cima do perfil desta banca.

Os últimos concursos dos cargos autorizados, foram organizados pelo Cebraspe. Para a cargo de agente ocorreu em 2014, enquanto os demais tiveram realização em 2012.

CONFIRA A DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS

  • 150 (cento e cinquenta) cargos de Delegado de Polícia Federal;
  • 60 (sessenta) cargos de Perito Criminal Federal;
  • 80 (oitenta) cargos de Escrivão de Polícia Federal;
  • 30 (trinta) cargos de Papiloscopista Policial Federal; e
  • 180 (cento e oitenta) cargos de Agente de Polícia Federal.

Durante um realizado no mês de abril, Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, revelou que, tanto a PF quanto PRF, já estavam em exercício de editais elaborados. De acordo com ele, todos os fatores pendentes, hoje, são de caráter administrativo e, tudo permanece bem a frente para que os concursos ocorram.

A PF, por sua vez, fez a confirmação de que o edital está praticamente pronto.

A definição fundamental, hoje, é a da banca. A PF está esperando a conclusão do processo para, também, finalizar o cronograma.

CONCURSO PF AUTORIZADO PARA 500 VAGAS

Mais uma excelente notícia para os concurseiros/as. Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 20/04, a Portaria n° 8.380, de 19 de abril de 2018 que autoriza o concurso da Polícia Federal (Concurso Polícia Federal 2018). Segundo a Portaria (veja abaixo), o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso policia federal autorizado será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria, ou seja, até 20 de outubro.

>> Inicie Já Sua Preparação. Cursos Online com Início Imediato <<

Apesar disso, a expectativa é que o edital seja divulgado ainda neste semestre, conforme informou o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

O edital está sendo elaborado pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Federal. Eles estão elaborando o edital. Porque o resto já está tudo ok, já está tudo disponível para que isso possa ser feito. A diferença é administrativa, meramente administrativa. Mas ainda neste semestre nós vamos ter o lançamento do edital do concurso da PRF e da PF”, declarou Jungmann.

O artigo 73 da Lei das Eleições (9.504/97) restringe a nomeação, contratação ou admissão do servidor público nos três meses antes do pleito e até a posse dos eleitos.

Mas, concursos homologados (quando há divulgação da relação final de aprovados) antes desse prazo podem nomear os candidatos aprovados.

Conforme já adiantado aqui no DODF Concursos, serão oferecidas 500 vagas. As oportunidades do concurso da Polícia Federal 2018 serão destinadas aos cargos de Agente Policial (180 vagas), Delegado de Polícia (150 vagas), Papiloscopista (30 vagas), Perito Criminal (60 vagas) e Escrivão (80 vagas).

Veja a publicação da Portaria n° 8.380, de 19 de abril de 2018:

DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL
PORTARIA N° 8.380, DE 19 DE ABRIL DE 2018

O DIRETOR-GERAL DA POLÍCIA FEDERAL, no uso das competências que lhe foram atribuídas nos incisos I e IV do art. 35 do Regimento Interno da Polícia Federal, aprovado pela Portaria nº 1.252, de 29 de dezembro de 2017, do Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, publicada no DOU nº 1, Seção 1, de 2 de janeiro de 2018:

Considerando o disposto no § 1°, inciso IV, combinado com o § 3° e o § 4° do art. 10 do Decreto n° 6.944, de 21 de agosto de 2009;

Considerando a Nota Técnica n° 01/2018-DRH/CRH/DGP/PF, ratificada pela Diretoria de Gestão de Pessoal, informando que o número de vagas abertas nos cargos policiais deste órgão excede a 5% (cinco por cento); e

Considerando o Aviso n° 068/MP, de 16 de abril de 2018, encaminhado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, informando a existência de disponibilidade orçamentária para despesas com o provimento de 500 cargos, a fim de viabilizar a realização de concurso público da Polícia Federal, resolve:

Art. 1º Autorizar a realização de concurso público para provimento de 150 (cento e cinquenta) cargos de Delegado de Polícia Federal, 60 (sessenta) cargos de Perito Criminal Federal, 80 (oitenta) cargos de Escrivão de Polícia Federal, 30 (trinta) cargos de Papiloscopista Policial Federal e 180 (cento e oitenta) cargos de Agente de Polícia Federal nos quadros da Polícia Federal.

Art. 2° Determinar ao Diretor de Gestão de Pessoal a realização de concurso público para provimento dos cargos do Quadro de Pessoal da Polícia Federal, devendo baixar as normas específicas necessárias ao cumprimento desta portaria, consoante os termos dos incisos II, XIII e XXI, do art. 42 do Regimento Interno da Polícia Federal.

Art. 3° O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação desta portaria.

Parágrafo único. A realização do concurso público deverá observar as disposições contidas no Decreto-Lei n° 2.320, de 26 de janeiro de 1987, na Lei n° 9.266, de 15 de março de 1996, e no Decreto n° 6.944, de 21 de agosto de 2009.

Art. 4° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação em Diário Oficial da União.

ROGÉRIO AUGUSTO VIANA GALLORO

 

>> Inicie Já Sua Preparação. Cursos Online com Início Imediato <<

A realização do concurso público deverá observar as disposições contidas no Decreto-Lei n° 2.320, de 26 de janeiro de 1987, na Lei n° 9.266, de 15 de março de 1996, e no Decreto n° 6.944, de 21 de agosto de 2009.

O concurso PF 2018 já estava previsto na Lei Orçamentária de 2018.

pol250x250 - Concurso Polícia Federal: 16 bancas concorrem para organizar o concurso para 500 vagas

ÚLTIMO CONCURSO DA PF

Os últimos concursos para a Polícia Federal foram realizados pelo Cespe/Cebraspe. Em 2012 foram realizados os concursos para Agente da Polícia Federal, Perito Criminal Federal, Delegado de Polícia Federal e Escrivão de Polícia Federal.

Em 2013 foi realizado o concurso para diversos cargos de nível médio e superior.

Já em 2014 foi realizado mais um concurso para o cargo de Agente de Polícia Federal.

INICIE SEUS ESTUDOS

E agora, mais do que nunca, você deve iniciar seus estudos, pois os concursos da PF sempre atraem um quantitativo alto de inscritos.

Em 2014 o concurso para o cargo de Agente de Polícia Federal registrou um 98.101 candidatos inscritos.

Em 2013 o concurso para para diversos cargos de nível médio e superior registrou um total de 324.497 candidatos inscritos.

Em 2012 para os cargos:

O Gran Cursos Online em parceria com a Escola Nacional dos Delegados de Polícia Federal da Associação dos Delegados de Polícia Federal, oferece o Curso Preparatório para Delegado Federal. O curso feito por Delegados de Polícia Federal para futuros Delegados Federais!

 

 

2ª TURMA – Últimas vagas com direito aos 02 bônus exclusivos

2218 1024x181 - Concurso Polícia Federal: 16 bancas concorrem para organizar o concurso para 500 vagas

CONHEÇA A EADELTA

A Escola Nacional dos Delegados de Polícia Federal – EADelta – é a ação acadêmica da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – ADPF – destinada a contribuir com o debate jurídico sobre temas de segurança pública e justiça criminal. A EADelta oferece cursos nas áreas de segurança pública, direito penal, processual penal e investigação criminal.

A Escola Nacional dos Delegados de Polícia Federal (EADelta) firmou uma parceria com o Gran Cursos Online – uma das maiores instituições de ensino a distância para concursos públicos do país – para a oferta do curso preparatório para o concurso de Delegado de Polícia Federal. Segundo o coordenador de conteúdo da escola, o delegado federal Felipe Leal, o alcance nacional do Gran Cursos Online pode levar o preparatório a um número muito maior de estudantes em todo o País.

A primeira turma se iniciou em fevereiro de 2017. As vagas se encerraram em poucos dias. Agora estamos prontos para abrir a SEGUNDA TURMA!!! As aulas serão ministradas totalmente on-line, por meio de videoaulas, fichas em formato PowerPoint/PDF e questões de concurso. O conteúdo pode ser acessado a qualquer momento por smartphones, tablets e TV.

#BÔNUS 1 – R$ 1.900,00
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO ESPECIAL – PASSO A PASSO DE COMO ELABORAR UMA PEÇA CAUTELAR NOTA 10

#BÔNUS 2 – R$ 1.990,00
CURSO COMPLETO DE PROVA ORAL AO VIVO COM PROFESSOR EADELTA

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER NESSE CURSO

Curso completo em que os professores, em sua grande maioria delegados, ensinam como você pode se tornar um Delegado de Polícia Federal e obter êxito em todas as fases do certame. Durante o curso, você terá acesso ao Portal do Aluno com todo o conteúdo disponível, para assistir onde e quando desejar.

curso eadelta disciplinas - Concurso Polícia Federal: 16 bancas concorrem para organizar o concurso para 500 vagas

 

HOJE VOCÊ TERÁ A OPORTUNIDADE ÚNICA DE ADQUIRIR O CURSO COMPLETO POR APENAS R$ 2.499,00! Isso mesmo!

De R$ 6.389,00 por R$ 2.499,00. E você pode pagar
em até 12x sem juros: 

12 x R$ 208,25

image - Concurso Polícia Federal: 16 bancas concorrem para organizar o concurso para 500 vagas

Comentários

Concurso Polícia Federal: 16 bancas concorrem para organizar o concurso para 500 vagas
4.7 (94.93%) 205 votes
DICAS PARA CONCURSOS
RECOMENDADOS PARA VOCÊ