Concurso Polícia Federal 2014: Publicado o edital, são 600 vagas

Publicado nesta sexta-feira, 26 de setembro de 2014, o tão aguardado edital de abertura do concurso público para provimento de 600 vagas para o cargo de Agente de Polícia Federal do Departamento de Polícia Federal (PF).

O concurso público será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), denominado Cespe/UnB.

O concurso público será realizado em duas etapas, conforme a seguir:

A primeira etapa do concurso público destina-se à admissão à matrícula no Curso de Formação Profissional, será executada pelo Cespe/UnB, em todas as capitais e no Distrito Federal, e abrangerá as seguintes fases:

  • exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • exame de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório;
  • exame médico, de caráter unicamente eliminatório; e
  • avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório.

A segunda etapa do concurso público consistirá de Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Academia Nacional de Polícia, a ser realizado no Distrito Federal, podendo ser desenvolvidas atividades, a critério da Administração, em qualquer Unidade da Federação.

EDITAL

(**) Atualizado em 28/11/2014 às 17h

INSCRIÇÃO

Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente, no período entre 10 horas do dia 6 de outubro de 2014 e 23 horas e 59 minutos do dia 26 de outubro de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 150,00.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 7 de novembro de 2014 28 de novembro de 2014.

PROVAS

A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 21 de dezembro de 2014, no turno da tarde.

Concurso Polícia Federal 2014: Publicado o edital, são 600 vagas
Concurso Polícia Federal 2014: Publicado o edital, são 600 vagas

Na data provável de 10 de dezembro de 2014, será divulgado na internet edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e ao horário de realização das provas.

CARGO

CARGO: AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

ATRIBUIÇÕES: executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.

REMUNERAÇÃO: R$ 7.514,33.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.

VAGAS: 600, sendo reservadas 30 vagas para os candidatos com deficiência, na forma do Decreto nº 3.298/99, e 120 vagas para os candidatos negros, na forma da Lei nº 12.990/2014.

O presente concurso terá como prazo de validade 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da Portaria de Homologação do resultado final do Curso de Formação Profissional.


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!