Concurso Polícia Civil RJ Delegado: Banca Definida!

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro definiu a banca organizadora do seu novo concurso público para o cargo de Delegado (Concurso Polícia Civil RJ). A responsável pela organização de todo o trâmite para o concurso da Polícia Civil RJ será o Instituto Acesso.

O edital irá sair até o final de março!

Concurso Polícia Civil RJ

  • Concurso Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (Concurso PC RJ)
  • Banca organizadora Instituto Acesso
  • Cargo Delegado de Polícia,
  • Escolaridade Níveis superior
  • Número de vagas 47 (autorizadas)
  • Remuneração R$ 18.157,73

Último Concurso PC RJ

O último concurso para o cargo de Delegado, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC RJ), foi realizado em 2012, organizado pela Funcab.

O concurso foi realizado em diversas etapas, sendo elas: provas objetivas e discursivas, avaliação de cunho oral, exame psicotécnico, teste de capacidade física, avaliação médica, investigação social, análise de títulos e curso de formação profissional para os aprovados nas fases anteriores.

A prova objetiva aplicada em outubro de 2012 e contou com 100 questões, divididas em 20 de direito penal, 20 de direito processual penal, 20 de direito administrativo, 20 de direito constitucional, 10 de direito civil e 10 de medicina legal.

Já em 2014 foi realizado um concurso para preenchimento de 100 vagas para papiloscopista Policial de 3ª Classe, organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

O cargo exigia jornada de 40 horas semanais, em regime de dedicação integral, com remuneração total de R$ 4.830,63, composta pelo vencimento base, gratificações e adicionais atinentes ao cargo.

Todos os candidatos foram avaliados por meio de duas fases, sendo a primeira composta de prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico; e a segunda de Curso de Formação Profissional (CFP) e prova de investigação social.