Concurso Polícia Civil PC SP 2018: Saiu o resultado da prova preambular para Auxiliar de Papiloscopista e Agente Policial

CONCURSO PC SP 2018

A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC SP) divulgou o resultado da prova preambular  do concurso público da Polícia Civil PC SP 2018 para o cargo de Agente Policial e para Auxiliar de Papiloscopista Policial.

RESULTADO AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA

RECURSOS

Para recorrer do resultado da prova preambular, o candidato deverá acessar o site da Fundação Vunesp, na página do concurso Público, das 8h do dia 13 de agosto de 2018 até às 23h59 do dia 17 de agosto de 2018, seguindo as instruções ali constantes.

RESULTADO AGENTE POLICIAL

RECURSOS

Para recorrer do resultado da prova preambular, o candidato deverá acessar o site da Fundação Vunesp, na página do concurso Público, das 8h do dia 13 de agosto de 2018
até às 23h59 do dia 17 de agosto de 2018, seguindo as instruções ali constantes.

PRÓXIMA ETAPA É A INVESTIGAÇÃO SOCIAL

Os classificados para ambos os cargos passarão pela comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social. Essa etapa tem como objetivo identificar condutas inadequadas e reprováveis do candidato, nos mais diversos aspectos da vida em sociedade, incompatíveis com o exercício das funções.

A investigação social levará em consideração: antecedentes profissionais; desvio de personalidade; relações sociais incompatíveis; inadimplemento de obrigações contratuais; prática de jogos de azar; uso abusivo de bebida alcoólica ou utilização de drogas ilícitas.

ETAPAS CONCURSO POLÍCIA CIVIL PC SP 2018

O concurso constará das seguintes provas:

  • prova preambular, com questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de questões objetivas, consistentes em testes de múltipla escolha, abrangendo as disciplinas objeto do programa definido no Anexo II;
  • comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social, de caráter unicamente eliminatório.

DETALHES DO CONCURSO POLÍCIA CIVIL PC SP 2018

  • Concurso: Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC SP)
  • Organizador: VUNESP
  • Cargos: Agente Policial e Auxiliar de Papiloscopista Policial
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: 600 (sendo 400 para as carreiras de Agente Policial e 200 para Auxiliar de Papiloscopista Policial)
  • Remuneração: Até R$ 3 mil
  • Inscrições: Entre 7 de maio e 8 de junho de 2018
  • Taxa: R$ 56,54
  • Prova: 8 de julho de 2018

VALIDADE DO CONCURSO POLÍCIA CIVIL PC SP 2018

O Concurso Polícia Civil PC SP 2018 terá validade de 2 (dois) anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação em Diário Oficial do Estado, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Secretaria de Segurança Pública, não cabendo qualquer ato posterior.