Concurso Polícia Civil MT 2017: Cespe/Cebraspe divulga reabertura das inscrições e retificações para Delegado Substituto.

O Cespe/Cebraspe divulgou a reabertura das inscrições e retificações do concurso público para formação de cadastro de reserva no cargo de Delegado de Polícia Substituto da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso (Concurso Polícia Civil MT 2017).

O anúncio foi feito através do Edital nº 1-5 – pjc/mt, de 26 de junho de 2017.

O edital torna público, ainda, em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 1013043-85.2017.8.11.0041, em andamento na Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, o que se segue:

A suspensão, até o julgamento de mérito da referida ação civil pública, dos efeitos da primeira parte do subitem 3.7 do Edital de abertura, que fixa o limite mínimo de idade de 21 anos a ser comprovado até o término do prazo de encerramento das inscrições no concurso, cujo requisito deverá ser exigido tão somente quando da eventual posse dos candidatos aprovados e a suspensão, até o julgamento de mérito referida ação civil pública, da segunda parte do subitem 3.7 do Edital de abertura, que fixa o limite máximo de idade de 45 anos a ser comprovado até o término do prazo de encerramento das inscrições no concurso, a fim de possibilitar e garantir o deferimento de inscrições dos candidatos que já tenham atingido o limite máximo etário até o fim do prazo de inscrições.

A reabertura das inscrições no concurso, no período entre 10 horas do dia 6 de julho de 2017 e 18 horas do dia 20 de julho de 2017.

A reabertura do período para envio da documentação (Para concorrer a uma das vagas reservadas aos candidatos com deficiência).

A reabertura do período de solicitação de isenção de taxa de inscrição, no período entre 10 horas do dia 6 de julho de 2017 e 18 horas do dia 20 de julho de 2017 (horário oficial de Brasília/DF), no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pjc_mt_17_delegado, devendo o candidato observar a forma, o local (das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, horário local) e o prazo estabelecidos no subitem 5.4.8 do Edital nº 1 – PJC/MT, de 16 de março de 2017, retificado pelo Edital nº 1-1 – PJC/MT, de 23 de março de 2017, e neste edital. A documentação enviada via SEDEX ou carta registrada com aviso de recebimento deverá ser postada impreterivelmente até o dia 20 de julho de 2017.

A relação provisória dos candidatos que tiveram o seu pedido de isenção deferido, referente ao período estabelecido no edital de retificação, será publicada na data provável de 1º de agosto de 2017.

As relações provisórias dos candidatos que tiveram a inscrição deferida, para concorrer na condição de pessoa com deficiência e que tiveram atendimento especial deferido, referentes ao período estabelecido no edital de retificação, serão publicadas na data provável de 5 de setembro de 2017.

As relações finais dos candidatos que tiveram a inscrição deferida, para concorrer na condição de pessoa com deficiência e que tiveram atendimento especial deferido serão publicadas, na data provável de 18 de setembro de 2017.

Continuam válidas as relações de 29 de maio e 12 de junho de 2017, divulgadas no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pjc_mt_17_delegado.

RETIFICAÇÃO DE DATAS DO EDITAL DE ABERTURA

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 17 de agosto de 2017.

As provas escritas objetivas terão a duração de 4 horas e serão aplicadas na data provável de 8 de outubro de 2017, no turno da manhã.

A prova escrita dissertativa terá a duração de 3 horas e 30 minutos e será aplicada na data provável de 8 de outubro de 2017, no turno da tarde.

Na data provável de 22 de setembro de 2017, será publicado o edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

O extrato do edital de resultado final nas provas escritas objetivas e de resultado provisório na prova escrita dissertativa será publicado na data provável de 1º de novembro de 2017.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas escritas objetivas serão divulgados a partir das 19 horas da data provável de 10 de outubro de 2017 (horário oficial de Brasília/DF).

Os padrões preliminares de resposta da prova escrita dissertativa serão divulgados a partir das 19 horas da data provável de 10 de outubro de 2017 (horário oficial de Brasília/DF).

CRONOGRAMA ESTIMADO

EventoData/período provável
Primeira fase (provas escritas objetivas e prova escrita dissertativa)8/10/2017
Segunda fase (prova oral)25 e 26/11/2017
Segunda fase (entrega dos documentos referentes à avaliação de títulos)27 e 28/11/2017
Terceira fase (exame de saúde) e perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência13 e 14/1/2018
Quarta fase (teste de aptidão física)31/3 e 1º/4/2018
Quinta fase (avaliação psicológica)5 e 6/5/2018
Sexta fase (entrega dos documentos referentes à investigação social)20 e 21/6/2018

Veja o edital:

A seleção para o cargo de que trata este edital compreenderá as seguintes fases:

I – primeira fase:

  • a) provas escritas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • b) prova escrita dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;

II – segunda fase:

  • a) prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • b) avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;

III – terceira fase: exame de saúde, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;

IV – quarta fase: teste de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;

V – quinta fase: avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;

VI – sexta fase: investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PJC/MT.

As fases do concurso e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas na cidade de Cuiabá/MT, em datas prováveis, conforme cronograma.




O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.