Concurso Polícia Civil MA (PCMA): Cespe/Cebraspe divulga resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva

RESULTADO FINAL DAS PROVAS OBJETIVAS E PROVISÓRIO DA PROVA DISCURSIVA DO CONCURSO POLÍCIA CIVIL MA

O Cespe/Cebraspe divulgou o resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva do concurso público para oferta de 415 vagas para nível superior da Polícia Civil do Maranhão (Concurso Polícia Civil MA).

→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

GABARITO DEFINITIVO DO CONCURSO POLÍCIA CIVIL MA

 

RESULTADO FINAL NAS PROVAS OBJETIVAS E O RESULTADO PROVISÓRIO NA PROVA DISCURSIVA

INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

Os candidatos poderão ter acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra o resultado provisório na prova discursiva, das 9 horas do dia 5 de março de 2018 às 18 horas do dia 6 de março de 2018 (horário oficial de Brasília/DF), no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pc_ma_17_apc, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

Não será aceito recurso via postal, via fax, via correio eletrônico, via requerimento administrativo, fora do prazo ou em desacordo com o Edital nº 1 – SSP/MA – APC, de 12 de dezembro de 2017.

RESULTADO FINAL NA PROVA DISCURSIVA E A CONVOCAÇÃO PARA OS EXAMES MÉDICOS E TOXICOLÓGICO

As justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 9 de março de 2018.

O resultado final na prova discursiva e a convocação para os exames médicos e toxicológico, a serem realizados nas datas prováveis de 21 e 22 de abril de 2018, serão divulgados na data provável de 2 de abril de 2018.




PROVAS OBJETIVAS

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 60,00 pontos.

As questões das provas objetivas serão do tipo múltipla escolha, com cinco opções (A, B, C, D e E), sendo uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão.

Haverá, na folha de respostas, para cada questão, cinco campos de marcação: um campo para cada uma das cinco opções A, B, C, D e E, sendo que o candidato deverá preencher apenas aquele correspondente à resposta julgada correta, de acordo com o comando da questão.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS

A nota em cada questão das provas objetivas, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas, não haja marcação ou haja marcação dupla.

Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que obtiver nota inferior a 30,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

PROVA DISCURSIVA

A prova discursiva valerá 40,00 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA PROVA DISCURSIVA

CargosCandidatos à
ampla Concorrência
Candidatos que se declararam
com deficiência
Candidatos que se declararam
Negros
Total de
Correções
Cargo 1: Escrivão de Polícia1801248240
Cargo 2: Investigador de Polícia41828112558
Cargo 3: Médico Legista537*1575
Cargo 4: Odontolegista7*7*7*21
Cargo 5: Perito Criminal487*1469

* Número de correções de acordo com a Recomendação nº 18/2014 do Ministério Público Federal.

Será aprovado na prova discursiva o candidato que obtiver nota na prova discursiva (NPD) ≥ 20,00 pontos.

AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

Serão convocados para a avaliação de títulos os candidatos aprovados na prova discursiva.

Os candidatos não convocados para a avaliação de títulos serão eliminados e não terão classificação alguma no concurso.

A avaliação de títulos valerá 5,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.

carreiras policiais min 400x400 - Concurso Polícia Civil MA (PCMA): Cespe/Cebraspe divulga resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva

Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Estatuto de Polícia Civil do Estado do Maranhão (Lei Estadual nº 8.508/2006) e subsidiariamente à Lei Estadual nº 6.107, de 27 de julho de 1994.

VALIDADE DO CONCURSO POLÍCIA CIVIL MA

O prazo de validade do Concurso Polícia Civil MA se esgotará após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

→ Assista uma prévia GRÁTIS do Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano