Concurso Polícia Civil-GO PCGO 2016: Cebraspe inclui conteúdo para os cargos de Agente e Escrivão

O Cebraspe, organizadora do concurso público para provimento de vagas nos cargos do Quadro de Pessoal da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), publicou a inclusão de conteúdo, parte integrante dos conhecimentos básicos (comuns aos cargos de Agente de Polícia Substituto e de Escrivão de Polícia Substituto).

concurso Polícia Civil PCGO 2016 visa o preenchimento de 500 vagas vagas, 220 vagas para Escrivão de Polícia Substituto e 280 para Agente de Polícia Substituto.

Confira abaixo a publicação:

CONHECIMENTOS BÁSICOS (COMUNS AOS CARGOS DE AGENTE DE POLÍCIA SUBSTITUTO E DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA SUBSTITUTO)

REALIDADE ÉTNICA, SOCIAL, HISTÓRICA, GEOGRÁFICA, CULTURAL, POLÍTICA E ECONÔMICA DO ESTADO DE GOIÁS E DO BRASIL (Lei nº 14.911/2004): 1 Formação econômica de Goiás: a mineração no século XVIII, a agropecuária nos séculos XIX e XX, a estrada de ferro e a modernização da economia goiana, as transformações econômicas com a construção de Goiânia e Brasília, industrialização, infraestrutura e planejamento. 2 Modernização da agricultura e urbanização do território goiano. 3 População goiana: povoamento, movimentos migratórios e densidade demográfica. 4 Economia goiana: industrialização e infraestrutura de transportes e comunicação. 5 As regiões goianas e as desigualdades regionais. 6 Aspectos físicos do território goiano: vegetação, hidrografia, clima e relevo. 7 Aspectos da história política de Goiás: a independência em Goiás, o coronelismo na República Velha, as oligarquias, a Revolução de 1930, a administração política de 1930 até os dias atuais. 8 Aspectos da História Social de Goiás: o povoamento branco, os grupos indígenas, a escravidão e cultura negra, os movimentos sociais no campo e a cultura popular. 9 Atualidades econômicas, políticas e sociais do Brasil, especialmente do Estado de Goiás.

concurso PCGO 300x160 - Concurso Polícia Civil-GO PCGO 2016: Cebraspe inclui conteúdo para os cargos de Agente e Escrivão

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após seis meses, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS