Concurso PMSP 2017: VUNESP divulgou a convocação para a Etapa dos Exames de Aptidão Física

CONVOCAÇÃO DA ETAPA DOS EXAMES DE APTIDÃO FÍSICA DO CONCURSO PMSP 2017

A VUNESP divulgou a convocação Etapa dos Exames de Aptidão Física do concurso público para Soldado PM de 2ª Classe do concurso PMSP 2017.




CONVOCAÇÃO DA ETAPA DOS EXAMES DE APTIDÃO FÍSICA DO CONCURSO PMSP 2017

EXAMES DE APTIDÃO FÍSICA DO CONCURSO PMSP 2017

A aplicação dos Exames de Aptidão Física será realizada sob responsabilidade do Centro de Capacitação Profissional – “Escola de Educação Física” (CeCaP – EEF) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O candidato deverá apresentar atestado médico expedido por órgão público ou particular de saúde, no qual conste estar APTO para realização dos Exames de Aptidão Física.

Serão válidos apenas os atestados médicos emitidos no período de 45 (quarenta e cinco) dias anteriores à data marcada para a realização dos Exames de Aptidão Física.

O candidato menor de 18 (dezoito) anos que não apresentar o atestado médico só poderá realizar os exames de aptidão física mediante a autorização escrita de seu responsável ou representante legal.

O aquecimento para a realização dos Exames de Aptidão Física será de responsabilidade do candidato.

O candidato deverá trajar, em todos os testes, vestimenta adequada para a prática desportiva.

Ao início dos Exames de Aptidão Física será aferida a altura do candidato, a fim de comprovar o requisito exigido pelo subitem 1.4 do Capítulo II do edital de abertura.

“1.4. ter estatura mínima, descalço e descoberto, de:

  • 1.4.1. 155 cm (cento e cinquenta e cinco centímetros), se mulher;
  • 1.4.2. 160 cm (cento e sessenta centímetros), se homem;”

O candidato que não cumprir o requisito acima, não realizará os demais testes dos Exames de Aptidão Física e será excluído do concurso público.

A medição da altura do candidato será realizada em instrumento específico (estadiômetro), devidamente aferido pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM).




O concurso PMSP 2017 terá validade de 90 (noventa) dias, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.