Concurso PMMA 2017: Cespe/Cebraspe divulga resultado final na primeira etapa do concurso e a convocação para o Curso de Formação

RESULTADO FINAL NA PRIMEIRA ETAPA DO CONCURSO E A CONVOCAÇÃO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DO CONCURSO PMMA

O Cespe/Cebraspe divulgou o resultado final na primeira etapa do concurso e a convocação para o Curso de Formação do Concurso PMMA para Tenente e Soldado da Polícia Militar do Maranhão PM MA.

→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

RESULTADO FINAL

As respostas aos recursos interpostos contra os resultados provisórios nos exames médicos e odontológicos, no teste de aptidão física, no exame psicotécnico, no procedimento de verificação dos candidatos que se autodeclararem negros estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 2 de abril de 2018.

CURSO DE FORMAÇÃO

O Curso de Formação do Concurso PMMA, de caráter eliminatório e classificatório, será regido pelas normas inerentes à categoria funcional, pelo Edital nº 1 – PM/MA, de 29 de setembro de 2017, e pelo edital de resultado final da primeira etapa.

O Curso de Formação terá a carga horária de até 480 horas presenciais, para os cargos de 1º Tenente PM, e de até 1.250 horas presenciais, para os cargos de Soldado do Quadro de Praça Policial Militar, em tempo integral, com atividades que poderão ser desenvolvidas nos turnos diurno e noturno, inclusive sábados, domingos e feriados.

O Curso de Formação será realizado na cidade de São Luís/MA e nos Polos de Imperatriz, Barra do Corda, Bacabal, Caxias, Timon, Presidente Dutra, Pinheiro, São João dos Patos, Pindaré Mirim, Balsas, Pedreiras e Açailândia no período de 2 de abril de 2018 a 20 de junho de 2018, conforme endereços abaixo:

UNIDADEENDEREÇO
2º BPM – CaxiasRua Aarão Reis, s/nº, Morro do Alecrim, CEP: 65.604-060.
3º BPM – ImperatrizRua Leôncio Pires Dourado, s/nº, Bacuri, Imperatriz/MA.
4º BPM – BalsasAvenida Contorno, s/nº, Bairro Nazaré, CEP: 65800-00, Balsas/MA.
5º BPM – Barra do CordaBairro Altamira, Avenida Pedro Neiva Santana, nº 13.
7º BPM –Pindaré MirimAv. Pitombeiras, s/nº, Bairro Pitombeiras.
10º BPM – PinheiroRua 6, Quadra 8, nº66, João Castelo.
11º BPM – TimonRua José Constâncio, nº 750, Parque Piauí, Tímon/MA, CEP: 65.636-330.
15º BPM – BacabalEstrada da Bela Vista – Mutirão.
18º BPM – Presidente DutraRua do Sol, s/nº, Cohab, CEP: 65.760-000.
19º BPM – PedreirasRua Messias Filho, s/nº, Bairro Engenho CEP: 65-725-000.
26º BPM – BPM – AçailândiaAvenida Senador Alexandre Costa, s/nº, Residencial Tropical, CEP: 65930-000.
6º CI – São João dos PatosRodovia MA 034, Km 02, Bairro Olaria, CEP: 65.665-000.

 

Será eliminado do concurso o candidato que:

  • a) deixar de efetuar a matrícula no Curso de Formação, dele se afastar por qualquer motivo, não frequentar no mínimo 75% das horas de atividades e(ou) não satisfizer os demais requisitos legais, regulamentares e(ou) regimentais; e
  • b) obtiver nota inferior a 70% dos pontos possíveis, em cada uma das disciplinas do Curso de Formação.

Não serão oportunizadas provas de recuperação a nenhuma das disciplinas do curso.

As despesas individuais decorrentes da participação no concurso público correm por conta dos candidatos.

Durante o Curso de Formação do Concurso PMMA, o candidato fará jus a auxílio financeiro, na forma da legislação vigente, à época de sua realização, sobre o qual incidirão os descontos legais, ressalvado o direito de optar pela percepção do vencimento e das vantagens do cargo efetivo, em caso de ser servidor da Administração Pública.

MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO

A matrícula no Curso de Formação do Concurso PMMA será realizada no período de 27 a 28 de março de 2018, das 7 horas e 30 minutos às 17 horas (horário local), nos endereços: Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), Avenida Jerônimo de Albuquerque, Calhau, São Luís/MA para os cargos de 1º Tenente PM e no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praça (CFAP) BR-135, Km 02, s/nº, Tibiri para os cargos de Sodado do Quadro de Praça Policial Militar.

Concurso PMMA 2017: Cespe/Cebraspe divulga resultado final na primeira etapa do concurso e a convocação para o Curso de Formação
Concurso PMMA 2017: Cespe/Cebraspe divulga resultado final na primeira etapa do concurso e a convocação para o Curso de Formação

Se, ao término do período determinado no edital de resultado final da primeira etapa, algum candidato não tiver efetivado a matrícula no Curso de Formação, será convocado outro candidato para efetivação de matrícula, observando-se rigorosamente a ordem de classificação e o número de matrículas não efetivadas.

FREQUÊNCIA NO CURSO DE FORMAÇÃO

A frequência às atividades do Curso de Formação do Concurso PMMA é obrigatória e será aferida, diariamente, em cada turno, pela coordenação do Curso de Formação e, se necessário, mais de uma vez por turno.

O atraso e(ou) a saída antecipada, em cada turno, será considerado como falta no turno, estabelecido, como limite de tolerância, 15 minutos após o início das atividades e 15 minutos antes do fim das atividades.

É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento e a confirmação da frequência.

Não será permitido o uso de qualquer equipamento para gravação das aulas pelos candidatos e a utilização de celulares fica restrita às normas dos locais de formação.

A eventual eliminação do candidato, com base no subitem anterior e a sua consequente reprovação no concurso independem dos resultados obtidos durante a realização do Curso de Formação, para tanto, durante a formação, o candidato será submetido a Conselho de Ensino dos locais de formação, para a homologação dos desligamentos.

RESULTADO FINAL

O resultado final no Curso de Formação do Concurso PMMA será publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_ma_17, na data provável de 3 de julho de 2018.

VALIDADE DO CONCURSO PMMA

O prazo de validade do Concurso PMMA esgotar‐se‐á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

→ Assista uma prévia GRÁTIS do Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!