Concurso PMMA 2017: Cespe/Cebraspe divulga resultado final na primeira etapa do concurso e a convocação para o Curso de Formação

RESULTADO FINAL NA PRIMEIRA ETAPA DO CONCURSO E A CONVOCAÇÃO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DO CONCURSO PMMA

O Cespe/Cebraspe divulgou o resultado final na primeira etapa do concurso e a convocação para o Curso de Formação do Concurso PMMA para Tenente e Soldado da Polícia Militar do Maranhão PM MA.

→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

RESULTADO FINAL

As respostas aos recursos interpostos contra os resultados provisórios nos exames médicos e odontológicos, no teste de aptidão física, no exame psicotécnico, no procedimento de verificação dos candidatos que se autodeclararem negros estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 2 de abril de 2018.

CURSO DE FORMAÇÃO

O Curso de Formação do Concurso PMMA, de caráter eliminatório e classificatório, será regido pelas normas inerentes à categoria funcional, pelo Edital nº 1 – PM/MA, de 29 de setembro de 2017, e pelo edital de resultado final da primeira etapa.

O Curso de Formação terá a carga horária de até 480 horas presenciais, para os cargos de 1º Tenente PM, e de até 1.250 horas presenciais, para os cargos de Soldado do Quadro de Praça Policial Militar, em tempo integral, com atividades que poderão ser desenvolvidas nos turnos diurno e noturno, inclusive sábados, domingos e feriados.

O Curso de Formação será realizado na cidade de São Luís/MA e nos Polos de Imperatriz, Barra do Corda, Bacabal, Caxias, Timon, Presidente Dutra, Pinheiro, São João dos Patos, Pindaré Mirim, Balsas, Pedreiras e Açailândia no período de 2 de abril de 2018 a 20 de junho de 2018, conforme endereços abaixo:

UNIDADEENDEREÇO
2º BPM – CaxiasRua Aarão Reis, s/nº, Morro do Alecrim, CEP: 65.604-060.
3º BPM – ImperatrizRua Leôncio Pires Dourado, s/nº, Bacuri, Imperatriz/MA.
4º BPM – BalsasAvenida Contorno, s/nº, Bairro Nazaré, CEP: 65800-00, Balsas/MA.
5º BPM – Barra do CordaBairro Altamira, Avenida Pedro Neiva Santana, nº 13.
7º BPM –Pindaré MirimAv. Pitombeiras, s/nº, Bairro Pitombeiras.
10º BPM – PinheiroRua 6, Quadra 8, nº66, João Castelo.
11º BPM – TimonRua José Constâncio, nº 750, Parque Piauí, Tímon/MA, CEP: 65.636-330.
15º BPM – BacabalEstrada da Bela Vista – Mutirão.
18º BPM – Presidente DutraRua do Sol, s/nº, Cohab, CEP: 65.760-000.
19º BPM – PedreirasRua Messias Filho, s/nº, Bairro Engenho CEP: 65-725-000.
26º BPM – BPM – AçailândiaAvenida Senador Alexandre Costa, s/nº, Residencial Tropical, CEP: 65930-000.
6º CI – São João dos PatosRodovia MA 034, Km 02, Bairro Olaria, CEP: 65.665-000.

 

Será eliminado do concurso o candidato que:

  • a) deixar de efetuar a matrícula no Curso de Formação, dele se afastar por qualquer motivo, não frequentar no mínimo 75% das horas de atividades e(ou) não satisfizer os demais requisitos legais, regulamentares e(ou) regimentais; e
  • b) obtiver nota inferior a 70% dos pontos possíveis, em cada uma das disciplinas do Curso de Formação.

Não serão oportunizadas provas de recuperação a nenhuma das disciplinas do curso.

As despesas individuais decorrentes da participação no concurso público correm por conta dos candidatos.

Durante o Curso de Formação do Concurso PMMA, o candidato fará jus a auxílio financeiro, na forma da legislação vigente, à época de sua realização, sobre o qual incidirão os descontos legais, ressalvado o direito de optar pela percepção do vencimento e das vantagens do cargo efetivo, em caso de ser servidor da Administração Pública.

MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO

A matrícula no Curso de Formação do Concurso PMMA será realizada no período de 27 a 28 de março de 2018, das 7 horas e 30 minutos às 17 horas (horário local), nos endereços: Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), Avenida Jerônimo de Albuquerque, Calhau, São Luís/MA para os cargos de 1º Tenente PM e no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praça (CFAP) BR-135, Km 02, s/nº, Tibiri para os cargos de Sodado do Quadro de Praça Policial Militar.

Se, ao término do período determinado no edital de resultado final da primeira etapa, algum candidato não tiver efetivado a matrícula no Curso de Formação, será convocado outro candidato para efetivação de matrícula, observando-se rigorosamente a ordem de classificação e o número de matrículas não efetivadas.

FREQUÊNCIA NO CURSO DE FORMAÇÃO

A frequência às atividades do Curso de Formação do Concurso PMMA é obrigatória e será aferida, diariamente, em cada turno, pela coordenação do Curso de Formação e, se necessário, mais de uma vez por turno.

O atraso e(ou) a saída antecipada, em cada turno, será considerado como falta no turno, estabelecido, como limite de tolerância, 15 minutos após o início das atividades e 15 minutos antes do fim das atividades.

É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento e a confirmação da frequência.

Não será permitido o uso de qualquer equipamento para gravação das aulas pelos candidatos e a utilização de celulares fica restrita às normas dos locais de formação.

A eventual eliminação do candidato, com base no subitem anterior e a sua consequente reprovação no concurso independem dos resultados obtidos durante a realização do Curso de Formação, para tanto, durante a formação, o candidato será submetido a Conselho de Ensino dos locais de formação, para a homologação dos desligamentos.

RESULTADO FINAL

O resultado final no Curso de Formação do Concurso PMMA será publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_ma_17, na data provável de 3 de julho de 2018.

VALIDADE DO CONCURSO PMMA

O prazo de validade do Concurso PMMA esgotar‐se‐á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

→ Assista uma prévia GRÁTIS do Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano