Concurso PMMA 2017: Cespe divulga convocação e locais de provas

CESPE DIVULGA LOCAIS DE APLICAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS DO CONCURSO PMMA 2017

O Cespe/Cebraspe divulgou os locais de aplicação das provas objetivas do concurso público para Tenente e Soldado da Polícia Militar do Maranhão (Concurso PMMA 2017).

As provas objetivas para os cargos de nível superior terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 17 de dezembro de 2017, às 8 horas (horário local).

As provas objetivas para o cargo de nível médio terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 17 de dezembro de 2017, às 15 horas (horário local).

Outra informações sobre os locais de provas você poder ver abaixo no EDITAL DE LOCAIS DE PROVAS OBJETIVAS:

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_ma_17, a partir do dia 13 de dezembro de 2017, para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

O candidato somente poderá realizar as provas no local designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.

COMPOSIÇÃO DAS PROVAS DO CONCURSO PMMA 2017

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 120,00 pontos.

Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

A nota em cada item das provas objetivas, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 1,00 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS DO CONCURSO PMMA 2017

Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

  • obtiver nota inferior a 12,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos gerais P1;
  • obtiver nota inferior a 18,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;
  • obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas

O prazo de validade do Concurso PMMA 2017 esgotar‐se‐á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.