Concurso PMGO: AOCP definida como banca do concurso para 2 mil vagas

BANCA DEFINIDA DO CONCURSO PMGO

O tão aguardado edital do concurso público que será realizado pela Polícia Militar do Estado de Goiás (Concurso PMGO) já conta com a definição da banca organizadora. O Instituto AOCP será o responsável pela nova seleção da Polícia Militar do Estado de Goiás (Concurso PM GO), que ofertará 2 mil vagas para soldados e cadetes.

O extrato da dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás desta segunda-feira, 16/04, veja abaixo:

EXTRATO DE DECLARAÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 09/2018
PROCESSO N°: 201700016003255.

OBJETO: Contratação de Instituição especializada para a realização de atividades pertinentes à execução de concurso público para a contratação de 2.000 (dois mil) servidores para o provimento de vagas da Polícia Militar, sendo: 1.920 (hum mil, novecentos e vinte) vagas para o cargo de Soldado de 3ª Classe e 80 (oitenta) vagas para o cargo de Cadete.

CONTRATANTE: Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento.

CONTRATADA: Instituto AOCP, inscrita no CNPJ n° 12.667.012/0001-53.

VALOR TOTAL: 2.254.000,00 (dois milhões, duzentos e cinquenta e quatro mil reais).

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: artigo 24, inciso XIII da Lei Federal nº 8.666/1.993.

RATIFICADO POR: Joaquim Cláudio Figueiredo Mesquita, Secretário de Estado de Gestão e Planejamento, aos 13 dias de abril de 2018.

 

Em publicação no Diário Oficial do Estado do dia 4 de julho de 2017, ficou instituída a comissão interna encarregada pelos tramites burocráticos, como definição da organizadora, do certame.

De acordo com a Portaria nº 0747/2017/SSP, está confirmada a oferta de 2.000 vagas, sendo 1.920  para o cargo de Soldado QPPM 3ª Classe80 para Cadete PM.

São integrantes da comissão o coronel Silvio Vasconcelos Nunes, o tenente coronel Walter Caetano e o tenente coronel Clives Pereira Sanches.

De acordo com o governador de Goiás, após avaliação da situação fiscal, financeira e social que passa Goiás e ainda atendendo solicitação da base aliada, resolveu autorizar abertura de novo concurso público para admissão de 2 mil vagas na Polícia Militar, incluindo autorização da PEC dos Gastos.

Marconi Perillo lembrou ainda que está em andamento processo de convocação de 3,5 mil novos agentes de segurança, sendo que 2,5 mil novos PMs já serão admitidos em agosto deste ano.

 

SOLDADO DO CONCURSO PMGO

É uma excelente oportunidade para quem tem o sonho de ingressar na área policial. São oportunidades para ambos os sexos, com inicial de até R$ 1,5 mil.

O cargo de Soldado de 3ª Classe requer que o candidato tenha nível superior em qualquer área, além de idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,65m no caso dos homens e 1,60m para as mulheres.

A carga mínima é de 42 horas semanais, com dedicação integral e exclusiva.

Entre as atribuições dos futuros soldados está a de polícia ostensiva no estado de Goiás.  As vagas para a função estão divididas pelos municípios de Luziânia, Goiânia, Anápolis, Goiás, Posse, Itumbiara, Rio Verde, Iporá, Uruaçu e outras.

CADETE DO CONCURSO PMGO

Para concorrer a função de Cadete é necessário bacharelado em direto, idade mínima de 18 (dezoito) anos e máxima de 29 (vinte e nove) anos na data de incorporação/inclusão/matrícula e idade não superior a 32 (trinta e dois) anos quando na promoção ao primeiro posto, quando Civil, se Militar, 32 (trinta e dois) anos na data de matrícula e idade não superior a 35 (trinta e cinco) anos quando na promoção ao primeiro posto.

A remuneração inicial dos futuros cadetes é de R$ 5.401,43.

ÚLTIMO CONCURSO PMGO

A seleção, realizada em janeiro, contou com 41.829 inscritos para 2.500 vagas nos postos de soldado de 3ª classe e cadete.

Foram 26.961 inscritos no posto de Soldado de 3ª classe, no sexo masculino, para um total de 2.178 vagas, em todas as cidades-sede, o que gera, em média, 12 por vaga.

As maiores concorrências nesse cargo são para as cidades de Goiás e Iporá, com uma média de 20 participantes para cada vaga disponível.

Para os candidatos ao posto de Soldado de 3ª classe do sexo feminino, o concurso PM-GO conta com 7.876 inscritos para um total de 242 vagas, também em todas as cidades-sede (relação candidato/vaga de 32,5).

A concorrência mais expressiva é na cidade de Iporá, onde há 57 candidatas para cada vaga.

 

SAIBA MAIS: POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS (PM GO)