TCDF DÁ PARECER FAVORÁVEL PARA PROSSEGUIMENTO À CONTRATAÇÃO DA BANCA PARA O CONCURSO PMDF 2017
Boas novidades para quem aguarda, ansioso, por novidades quanto ao Concurso PMDF 2017. Em publicação no Diário Oficial do DF (DODF) da última terça-feira (14), o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) deu parecer favorável para que a corporação continue com os procedimentos referentes à assinatura do contrato com a banca organizadora do próximo certame.
O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) foi a única empresa habilitada a pontuar no processo de licitação, portanto, permanece como a escolhida para organizar o concurso. Após a assinatura do contrato, o próximo passo é a publicação do edital que deverá trazer a oferta de 2 mil oportunidades para soldado e 200 para oficial.
→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano
Ao que tudo indica, o documento será divulgado até dezembro. Dentre as vagas para soldados, parte será destinada à seleção de praças combatentes e, as demais, para especialistas corneteiros e músicos. Para concorrer às vagas de soldado e oficial, o candidato deverá ter completado ensino superior em qualquer área.
Também deverá atender aos requisitos relacionados à altura (1,65m para homens e 1,60m para mulheres), idade (18 a 30 anos) e portar CNH categoria “B”. Os candidatos aprovados terão direito às remunerações iniciais a partir de R$5.108,08, consideradas entre as melhores do país na corporação.
Seguindo a linha dos certames anteriores, os candidatos deverão ser selecionados mediante a aplicação de provas objetivas e discursivas (redação), teste de aptidão física (TAF), exames médicos e psicológicos, investigação social mais sindicância de vida pregressa e, por fim, prova prática instrumental (para especialistas).
Veja abaixo a decisão:

PROCESSO Nº 4683/2017-e – Representação, com pedido de medida cautelar, formulada pelo i. Deputado Distrital Professor Israel, em face do ato de seleção do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional – Idecan, para prestação de serviços técnicos especializados para organização e realização de Concurso Público para admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) na graduação de soldado da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF de diversos Quadros de Praças. DECISÃO Nº 5098/2017 – O Tribunal, por unanimidade, de acordo com o voto do Relator, decidiu: I – tomar conhecimento: a) do Ofício n.º 1050/2017-ATJ/GAB/DLF (e-DOC EF72415A-c) e do Ofício n.º 790/2017-Seplag/GAB (e-DOC 6EA988DA-c), bem como de seus respectivos anexos, encaminhados, respectivamente, pela Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF e pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal – Seplag/DF, em atenção ao disposto na Decisão n.º 3.156/2017; b) da Informação n.º 158/2017-1ª DIACOMP (e-DOC 87AB009E-e); c) do Parecer n.º 844/2017-ML (e-DOC DA32E549-e); d) dos demais documentos carreados ao feito; II – levantar o sobrestamento determinado no item II da Decisão n.º 3.156/2017; III – considerar: a) prejudicado o exame de mérito da representação protocolada pelo Deputado Distrital Professor ISRAEL, ante a perda de objeto; b)no mérito, improcedentes a Representação nº 2/2017-GPML e a representação formulada pela empresa Consulplan Ltda.; IV – dar ciência desta decisão aos interessados (Idecan, Iades, Deputado Distrital Professor ISRAEL, empresa Consulplan Ltda. e Procurador MARCOS FELIPE PINHEIRO LIMA); V – autorizar: a) a continuidade dos procedimentos alusivos ao chamamento público destinado a selecionar instituição para prestação dos serviços de organização e realização de concurso público para admissão ao Curso de Formação de Praças – CFP, na graduação de Soldado Policial Militar do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes – QPLPLMC, do Quadro de Praças Policiais Militares Especialistas Corneteiros – QPMP-7 e do Quadro de Praças Policiais Militares Especialistas Músicos – QPMP-4 objeto do Processo Administrativo n.º 054.000.998/2015; b) o retorno dos autos à Seacomp /TCDF, para fins de arquivamento. |
CONCURSO PMDF 2017
O concurso foi autorizado por meio do processo nº 0054.000.998/2015, por ato do Gestor Financeiro do Fundo Constitucional do Distrito Federal para ingresso a partir de outubro de 2017, de 500 vagas para Soldado Combatente, 6 vagas para Soldado Especialista – Músico, 18 vagas para Soldado Especialista – Corneteiro e cadastro de reserva de 1.500 vagas para Soldado Combatente.
O concurso público visa a admissão de 2.024 (dois mil e vinte e quatro) novos Policiais Militares ao Curso de Formação de Praças (CFP) na graduação de Soldado Policial Militar da Polícia Militar do Distrito Federal.
A remuneração inicial prevista é de R$4.069,06 durante o curso de formação, incluído auxílio-alimentação.
O DODF (Diário Oficial do Distrito Federal) é um site com notícias de concursos públicos municipais, estaduais e federais no país inteiro, com atualizações em tempo real e diversas vagas na carreira pública.
Confira em nosso site os Concursos Públicos Abertos em 2020, Concursos Previstos em 2020, Concursos no DF, Concursos Abertos em SP, Concursos Abertos no RJ, Concursos Abertos em MG, Concursos abertos no RS, Concursos Abertos na Região Sudeste, Concursos Abertos na Região Sul, Concursos Abertos na Região Nordeste, Concursos Abertos na Região Centro Oeste e Concursos Abertos na Região Norte.
Comentários