Concurso PMDF: Banca definida

A banca do concurso público da Polícia Militar do Distrito Federal, está definida. Para organizar o certame a banca escolhida foi o Instituto AOCP.

É previsto um edital com vagas para os cargos de Oficial da Saúde e Soldado. Com a definição da banca organizadora do certame, a publicação do edital fica cada dia mais próxima! Fique atento e prepare-se para mais essa oportunidade!

Banca organizadora

Nesta quinta-feira (05/01) foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal o termo de homologação que confirmou o Instituto AOCP como banca organizadora do novo concurso público da PMDF.

Em novembro de 2022 houve a divulgação do Instituto AOCP como banca vencedora do processo licitatório para escolha da organizadora.

Agora, com a confirmação da da empresa responsável por organizar e realizar o certame, o edital de abertura fica cada vez mais próximo de ser divulgado.

Confira abaixo o termo de homologação com o Instituto AOCP:

Captura de tela 2023 01 05 083823 - Concurso PMDF: Banca definida

Estilo da banca

De modo geral, a Banca AOCP é conhecida por enunciados diretos e objetivos, o que beneficia candidatos que chegaram na prova dominando o conteúdo. A ausência de muita informação antes das perguntas pode ser uma espada de dois gumes, já que pouca informação adicional pode ser extraída do item.

A Banca AOCP é considerada como mediana no que diz respeito à dificuldade. Suas questões costumam ser de múltipla escolha com 5 alternativas cada e não há muito espaço para pegadinhas ou questões dúbias.

Ela também é conhecida por se adequar e contextualizar bem à realidade do órgão e cargo para a qual as avaliações foram estruturadas. Por isso, espere itens bem contextualizados e até a necessidade de resolver “situações-problema”. 

Concurso PMDF