Concurso PMDF 2018: Resultado Definitivo da Etapa de Testes de Aptidão Física e Convocação para as demais fases

A banca IADES divulgou o resultado definitivo da etapa de testes de aptidão física e a convocação para a etapa exames biométricos e avaliação médica e para a etapa de sindicância de vida pregressa e investigação social do concurso público de admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) com graduação de Soldado Policial Militar da Polícia Militar do Distrito Federal do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes – QPPMC (Concurso PMDF).

RESULTADO DEFINITIVO DA ETAPA DE TESTES DE APTIDÃO FÍSICA

Resultado definitivo da etapa de testes de aptidão física do concurso público de admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) com graduação de Soldado Policial Militar da Polícia Militar do Distrito Federal do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes – QPPMC.

CONVOCAÇÃO PARA A EXAMES BIOMÉTRICOS E AVALIAÇÃO MÉDICA

Convocação para a etapa exames biométricos e avaliação médica do concurso público de admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) com graduação de Soldado Policial Militar da Polícia Militar do Distrito Federal do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes – QPPMC.

Ficam convocados para a etapa de exames biométricos e avaliação médica todos os candidatos considerados aptos e não eliminados do certame após a realização da etapa de testes de aptidão física, incluindo as candidatas que apresentaram atestado médico comprovando situação de gravidez ou de puerpério.

A etapa de exames biométricos e avaliação médica, de presença obrigatória e de caráter eliminatório.

A fase de exames biométricos e avaliação médica será realizada nos dias 15 e 17/11/2018, na LS Educacional – Unidade I, localizada na QSD Lote para o Comércio 5 – Lojas 3, 4, 5 e 6 – Taguatinga Sul – Taguatinga – DF – CEP 72.020-111.

A etapa de exames biométricos e avaliação médica compreende exames clínicos, oftalmológicos, odontológicos, toxicológicos, biométricos e a análise de outros aspectos físicos.

Os exames biométricos e a avaliação médica aferirão se o candidato goza de boa saúde física e psíquica para suportar os exercícios a que serão submetidos durante o Curso de Formação de Praças (CFP) e para desempenhar as tarefas típicas da categoria funcional.

Caso julgue necessário, a Banca Examinadora poderá solicitar ainda, para sua conclusão prognóstica e emissão de resultado da avaliação do candidato, a realização de outros exames além dos exigidos e efetivamente apresentados, às suas expensas, que deverão ser apresentados no prazo de até 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data da solicitação.

O candidato será considerado apto ou inapto nos exames médicos, de acordo com a conclusão do laudo médico. O candidato considerado inapto será eliminado do concurso.

O candidato será considerado inapto na etapa de exames biométricos e avaliação médica, quando incidir em qualquer um dos aspectos a serem observados pela banca examinadora, bem como apresentar teste toxicológico positivo para o uso de drogas ilícitas, conforme o Anexo II do Edital Normativo nº 21/DGP – PMDF, de 24 de janeiro de 2018.

Será automaticamente eliminado do concurso o candidato que não se encontrar em condição de saúde compatível com o cargo ao qual está concorrendo ou que deixar de apresentar qualquer um dos exames laboratoriais e laudos relacionados no Anexo II do Edital Normativo nº 21/DGP – PMDF, de 24 de janeiro de 2018.

Para a realização dos exames biométricos e da avaliação médica os candidatos deverão se apresentar trajando calção de banho, no caso de candidatos do sexo masculino, e maiô de duas peças, para os candidatos do sexo feminino.

Não haverá 2a (segunda) chamada para a realização da etapa de exames biométricos e avaliação médica. O candidato que não comparecer no local, data e horário determinado no item 2 a seguir estará, automaticamente, eliminado do concurso público.

CONVOCAÇÃO PARA A ETAPA DE SINDICÂNCIA DE VIDA PREGRESSA E INVESTIGAÇÃO SOCIAL

Convocação para a etapa de sindicância de vida pregressa e investigação social do concurso público de admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) com graduação de Soldado Policial Militar da Polícia Militar do Distrito Federal do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes – QPPMC.

Ficam convocados para a entrega da documentação relativa a etapa de sindicância de vida pregressa e investigação social todos os candidatos considerados aptos e não eliminados do certame após a realização da etapa de testes de aptidão física, incluindo as candidatas que apresentaram atestado médico comprovando situação de gravidez ou de puerpério.

A investigação social será realizada com base em documentos oficiais apresentados e nas análises das averiguações das informações contidas no Formulário de Ingresso na Corporação (FIC), a ser preenchido pelo candidato, cujo link de acesso é http://fic.pm.df.gov.br, que será disponibilizado no sítio eletrônico http://www.iades.com.br, na página de acompanhamento do concurso público.

Após o preenchimento das informações solicitadas, o candidato deverá imprimir o FIC, assiná-lo e entregá-lo juntamente com a documentação indicada no edital de convocação.

É facultado ao candidato apresentar, juntamente com o FIC, declaração explicativa referente à eventual condenação por crime ou contravenção, ou penalidade disciplinar no exercício da profissão ou função pública de qualquer natureza, além de outras situações que julgue necessário, e desde logo, esclarecer, ou fazê-lo por ocasião de sua consequente contraindicação.

Durante todo o período do concurso público, até a sua homologação, exclusivamente para efeito da investigação social, o candidato deverá manter atualizados os dados informados no FIC, devendo cientificar formal e circunstanciadamente à Diretoria de Recrutamento e Seleção do Departamento de Gestão de Pessoal da PMDF qualquer outro fato relevante para a investigação social.

O procedimento irrepreensível e a idoneidade moral inatacável serão apurados por meio da investigação do candidato nos âmbitos social, criminal, cível, funcional e(ou) trabalhista e escolar dos candidatos.

LOCAL, PERÍODO E HORÁRIO PARA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

O candidato deverá, às suas expensas, providenciar a documentação relacionada no item 2 acima, que deverá ser entregue nos dias 15 a 17 de novembro de 2018, na LS Educacional – Unidade II, localizada na QSD Lote para o comércio 7/8 – Pistão Sul – Taguatinga Sul – Taguatinga/DF, no horário compreendido entre 9h (nove horas) e 16h (dezesseis horas).

Haverá atendimento preferencial para os candidatos, conforme datas e horários a seguir:

  • a) candidatos com o nome iniciado pelas letras A, B e C: dia 15 de novembro de 2018, das 9h às 13h;
  • b) candidatos com o nome iniciado pelas letras D, E, F e G: dia 15 de novembro de 2018, das 13h às 16h;
  • c) candidatos com o nome iniciado pelas letras H, I e J: dia 16 de novembro de 2018, das 9h às 13h;
  • d) candidatos com o nome iniciado pelas letras, K, L e M: dia 16 de novembro de 2018, das 13h às 16h;
  • e) candidatos com o nome iniciado pelas letras N, O, P, Q e R: dia 17 de novembro de 2018, das 9h às 13h; e
  • f) candidatos com o nome iniciado pelas letras S, T, U, V, W, X, Y e Z: dia 17 de novembro de 2018, das 13h às 16h.

Será admitida a entrega da documentação por terceiros, mediante a entrega de procuração do candidato interessado, com firma reconhecida em cartório, acompanhada de cópia legível de documento de identidade do candidato. Esses documentos serão retidos pela IADES no momento da entrega.

DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE PELO CANDIDATO

O candidato, às suas expensas, deverá providenciar e entregar em local, data e horário indicados acima, os documentos relacionados a seguir, juntamente com o FIC:

  • a) cópia autenticada em cartório do documento de identidade (RG, CNH, Identidades de Entidades de Classe), com validade em todo território nacional;
  • b) cópia autenticada em cartório do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), caso não conste no documento de identidade apresentado;
  • c) cópia autenticada em cartório do Título de Eleitor e comprovante de quitação das obrigações eleitorais;
  • d) 2 (duas) cópias autenticadas em cartório do diploma de graduação devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou de declaração de conclusão/frequência de curso de ensino superior, quando da indisponibilidade do diploma;
  • e) cópia autenticada em cartório do Certificado de Reservista de 1ª ou de 2ª categoria ou do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para candidatos do sexo masculino;
  • f) cópia do comprovante da residência atual (água, luz, telefone, contracheque etc.) e dos locais onde residiu nos últimos 5 (cinco) anos, dentro e (ou) fora do Distrito Federal;
  • g) 2 (duas) fotografias recentes do candidato sem óculos, em tamanho 5x7cm, coloridas, com fundo branco e com data (as fotos serão coladas pelo candidato em local próprio no formulário a ser preenchido);
  • h) certidões, das cidades da jurisdição onde reside e onde residiu nos últimos 5 (cinco) anos:
    • h.1) de antecedentes criminais da Justiça Federal;
    • h.2) de antecedentes criminais da Justiça Estadual e (ou) do Distrito Federal;
    • h.3) de antecedentes criminais da Justiça Militar Federal;
    • h.4) de antecedentes criminais da Justiça Militar Estadual e (ou) do Distrito Federal;
    • h.5) de antecedentes criminais da Justiça Eleitoral;
    • h.6) dos cartórios de execução cível; e
    • h.7) dos cartórios de protestos de títulos;
  • i) certidão com conceito favorável de seu atual Comandante, se for militar da ativa das Forças Armadas ou Auxiliares;
  • j) certidão expedida pela unidade da instituição de origem à qual pertença, para candidato oriundo das instituições da Polícia Civil, Federal, Rodoviária Federal, das Guardas Municipais ou do Sistema Prisional, de não possuir antecedentes criminais, contendo ainda declaração de não ter sido punido administrativamente e (ou) disciplinarmente, por falta considerada de natureza grave;
  • k) cópia autenticada da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou de declaração do órgão público, empresa ou empregador a qual comprove a última e (ou) a atual atividade profissional;
  • l) certificado(s) de antecedentes, expedido(s) pela Polícia Civil da(s) unidade(s) da federação em que o candidato tenha residido nos últimos 5 (cinco) anos; e
  • m) cópia autenticada do certificado de registro de arma de fogo, se possuidor.

Somente serão aceitas certidões expedidas, no máximo, nos 90 (noventa) dias anteriores à data de entrega fixada em edital e dentro do prazo de validade específico constante nos documentos.

Serão desconsiderados os documentos ou cópias rasuradas ou com indício de rasura.

Serão aceitas certidões obtidas por meio de endereço eletrônico oficial, desde que possuam assinatura digital baseada em certificado digital emitido por Autoridade Certificadora credenciada, na forma de lei específica.

RESULTADO DEFINITIVO DA ETAPA DE PROVA DISCURSIVA

O resultado definitivo da etapa prova discursiva contido no presente edital substitui o anteriormente divulgado por intermédio do Edital nº 233/DGP – PMDF, de 3 de setembro de 2018, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nº 169, de 4 de setembro de 2018.

CONCURSO PM DF 2018 VAGAS

Cargo: SOLDADO POLICIAL MILITAR DO QUADRO DE PRAÇAS POLICIAIS MILITARES COMBATENTES – QPPMC – Sexo Masculino (Código 101)

NÚMERO DE VAGAS: 427 (quatrocentas e vinte e sete) vagas para admissão imediata e formação de cadastro de reserva de 1.280 (um mil, duzentos e oitenta) vagas.

Cargo: SOLDADO POLICIAL MILITAR DO QUADRO DE PRAÇAS POLICIAIS MILITARES COMBATENTES – QPPMC – Sexo Feminino (Código 102), nos termos do art. 4º da Lei no 9.713/1998.

NÚMERO DE VAGAS: 73 (setenta e três) vagas para admissão imediata e formação de cadastro de reserva de 220 (duzentos e vinte) vagas.”, nos termos do parágrafo único do art. 4º da Lei no 9.713/1998.

REMUNERAÇÃO durante o Curso de Formação de Praças – Soldado de 2ª classe: R$ 4.119,22 + R$ 850,00 (auxílio alimentação).

Cargo: SOLDADO POLICIAL MILITAR DO QUADRO DE PRAÇAS POLICIAIS MILITARES ESPECIALISTAS MÚSICOS – QPMP-4

NÚMERO DE VAGAS: 6 (seis) vagas para candidatos de ambos os sexos, assim distribuídas:

  • a) Especialidade: CLARINETA Bb / CLARONES Bb e Eb (Código 101): 1 (uma) vaga;
  • b) Especialidade: SAXOFONE (Código 102): 1 (uma) vaga;
  • c) Especialidade: TROMPA F (Código 103): 1 (uma) vaga;
  • d) Especialidade: TROMPETE Bb (Código 104): 1 (uma) vaga;
  • e) Especialidade: TROMBONE TENOR / TROMBONE BAIXO (Código 105): 1 (uma)
    vaga; e
  • f) Especialidade: TUBA Bb (Código 106): 1 (uma) vaga.

Cargo: SOLDADO POLICIAL MILITAR DO QUADRO DE PRAÇAS POLICIAIS MILITARES ESPECIALISTAS CORNETEIROS – QPMP-7 (Código 111)

NÚMERO DE VAGAS: 18 (dezoito) vagas para candidatos de ambos os sexos.

REMUNERAÇÃO durante o Curso de Formação de Praças – Soldado de 2a classe: R$ 4.119,22 + R$ 850,00 (auxílio alimentação).

O cadastro de reserva será aproveitado atendendo aos interesses de conveniência e de
oportunidade da Administração Pública.

CONCURSO PMDF 2018 ETAPAS

SOLDADO POLICIAL MILITAR DO QUADRO DE PRAÇAS POLICIAIS MILITARES COMBATENTES – QPPMC

O concurso PMDF para Soldado será composto de 5 (cinco) etapas, a saber:

  • a) exame de habilidades e conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas e de prova discursiva (redação em língua portuguesa), de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do IADES;
  • b) testes de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do IADES;
  • c) exames biométricos e avaliação médica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do IADES;
  • d) avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do IADES; e
  • e) sindicância da vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMDF.

SOLDADO POLICIAL MILITAR DO QUADRO DE PRAÇAS POLICIAIS MILITARES ESPECIALISTAS MÚSICOS – QPMP-4 E CORNETEIROS – QPMP-7

O concurso PMDF para Músicos será composto de 7 (sete) etapas, a saber:

  • a) exame de habilidades e conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas e de prova discursiva (redação em Língua Portuguesa), de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do IADES;
  • b) testes de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do IADES;
  • c) exames biométricos e avaliação médica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do IADES;
  • d) avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do IADES;
  • e) prova prática instrumental, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pelo IADES;
  • f) sindicância da vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMDF; e
  • g) prova de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do IADES.

VALIDADE DO CONCURSO PMDF 2018

O concurso PMDF 2018 terá validade de 2 (dois) anos, a contar da data de publicação do resultado final no Diário Oficial do Distrito Federal, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Administração.