PGDF AUTORIZA PM A CONTRATAR BANCA PARA CONCURSO CONCURSO PMDF 2017
Concurseiros que se preparam para iniciar carreira na Polícia Militar do Distrito Federal podem comemorar mais um avanço no processo para a realização do Concurso PMDF 2017. Na segunda-feira (11/12), o comando da corporação recebeu da Procuradoria-Geral do DF (PGDF) parecer jurídico que autoriza a contratação de banca examinadora.
Agora, cabe à PMDF firmar contrato com o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), escolhido para prestar os serviços de organização e realização do concurso. Porém, a corporação não definiu a data da assinatura do acordo.
A seleção visa a contratação de 2.024 novos PMs para o Curso de Formação de Praças (CFP), na graduação de soldado.
→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano
Decisão do TCDF já foi publicada
Em publicação no Diário Oficial do DF (DODF) do dia 14 de novembro, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) deu parecer favorável para que a corporação continue com os procedimentos referentes à assinatura do contrato com a banca organizadora do próximo certame.
O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) foi a única empresa habilitada a pontuar no processo de licitação, portanto, permanece como a escolhida para organizar o concurso. Após a assinatura do contrato, o próximo passo é a publicação do edital que deverá trazer a oferta de 2 mil oportunidades para soldado e 200 para oficial.
O processo, com pedido de medida cautelar, formulada pelo Deputado Distrital professor Israel, em face do ato de seleção do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional – IDECAN, de nº 4683/2017-e, foi arquivado. Agora, a PMDF poderá assinar o contrato com o IADES, que já havia sido definido como entidade organizadora.

CONCURSO PMDF 2017
O concurso foi autorizado por meio do processo nº 0054.000.998/2015, por ato do Gestor Financeiro do Fundo Constitucional do Distrito Federal para ingresso a partir de outubro de 2017, de 500 vagas para Soldado Combatente, 6 vagas para Soldado Especialista – Músico, 18 vagas para Soldado Especialista – Corneteiro e cadastro de reserva de 1.500 vagas para Soldado Combatente.
O concurso público visa a admissão de 2.024 (dois mil e vinte e quatro) novos Policiais Militares ao Curso de Formação de Praças (CFP) na graduação de Soldado Policial Militar da Polícia Militar do Distrito Federal.
A remuneração inicial prevista é de R$4.069,06 durante o curso de formação, incluído auxílio-alimentação.
O DODF (Diário Oficial do Distrito Federal) é um site com notícias de concursos públicos municipais, estaduais e federais no país inteiro, com atualizações em tempo real e diversas vagas na carreira pública.
Confira em nosso site os Concursos Públicos Abertos em 2020, Concursos Previstos em 2020, Concursos no DF, Concursos Abertos em SP, Concursos Abertos no RJ, Concursos Abertos em MG, Concursos abertos no RS, Concursos Abertos na Região Sudeste, Concursos Abertos na Região Sul, Concursos Abertos na Região Nordeste, Concursos Abertos na Região Centro Oeste e Concursos Abertos na Região Norte.
Comentários