Concurso PMDF 2017: Concurso confirmado para 2.024 vagas

Para os concurseiros de plantão que sonham em ser um Policial Militar, temos uma boa notícia para esse ano de 2017! O concurso PMDF 2017 está confirmado.

Como já era esperado, conforme autorização, a PMDF publicou no DODF de hoje, dia 16/01/2017, o aviso de contratação de instituição para realização de Concurso Público para admissão de 2.024 (dois mil e vinte e quatro) novos Policiais Militares ao Curso de Formação de Praças (CFP).

A partir de outubro deste ano serão 500 (quinhentos) novos Soldados Combatentes, 06 (seis) para Soldado Especialista (Músico) e 18 (dezoito) para Soldado Especialista (Corneteiro) desempenhando atividades nas áreas Administrativas e Operacionais da PMDF sem contar com 1.500 (mil e quinhentos) cadastro reserva para Soldado Combatente.

Tudo indica que será nos moldes do último concurso PMDF realizado em 2012 pela Fundação Universa. Será composto de 6 (seis) etapas:

a) 1ª Etapa – prova objetiva de conhecimentos de caráter eliminatório e classificatório e, de prova discursiva (redação em Língua Portuguesa);

b) 2ª Etapa – teste de aptidão física (TAF), de caráter unicamente eliminatório;

c) 3ª Etapa – avaliação dos exames médicos, de caráter unicamente eliminatório;

d) 4ª Etapa – avaliação dos exames psicológicos, de caráter unicamente eliminatório;

e) 5ª Etapa – sindicância da vida pregressa e investigação social, de caráter unicamente eliminatório;

f) 6ª Etapa – prova prática instrumental de música, para os candidatos Especialistas Corneteiros e para os candidatos Especialistas Músicos.

A outra informação é que como disposto no art. 22 da Lei Distrital nº. 4949/12, o valor da inscrição não poderá exceder o montante de R$ 93,18 (noventa e três reais, dezoito centavos) que corresponde a 2,29% dos vencimentos do soldado 2ª classe, cujo atual valor é de R$ 4.069,06 (quatro mil e sessenta e nove reais e seis centavos).

A organizadora escolhida terá que ter além do menor valor da taxa de inscrição, experiência em no mínimo de 5 (cinco) concursos públicos realizados para o cargo de nível superior, com mais de 10.000 (dez mil) candidatos com no mínimo de 3 etapas, equipe técnica própria possuidores dos títulos (Doutorado, Mestrado e Pós-Graduação), a instituição precisa disponibilizar uma assessoria jurídica para PMDF e ter sede no DF com parque gráfico.