Para os concurseiros de plantão que sonham em ser um Policial Militar, temos uma boa notícia para esse ano de 2017! O concurso PMDF 2017 está confirmado.
Como já era esperado, conforme autorização, a PMDF publicou no DODF de hoje, dia 16/01/2017, o aviso de contratação de instituição para realização de Concurso Público para admissão de 2.024 (dois mil e vinte e quatro) novos Policiais Militares ao Curso de Formação de Praças (CFP).
A partir de outubro deste ano serão 500 (quinhentos) novos Soldados Combatentes, 06 (seis) para Soldado Especialista (Músico) e 18 (dezoito) para Soldado Especialista (Corneteiro) desempenhando atividades nas áreas Administrativas e Operacionais da PMDF sem contar com 1.500 (mil e quinhentos) cadastro reserva para Soldado Combatente.
Tudo indica que será nos moldes do último concurso PMDF realizado em 2012 pela Fundação Universa. Será composto de 6 (seis) etapas:
a) 1ª Etapa – prova objetiva de conhecimentos de caráter eliminatório e classificatório e, de prova discursiva (redação em Língua Portuguesa);
b) 2ª Etapa – teste de aptidão física (TAF), de caráter unicamente eliminatório;
c) 3ª Etapa – avaliação dos exames médicos, de caráter unicamente eliminatório;
d) 4ª Etapa – avaliação dos exames psicológicos, de caráter unicamente eliminatório;
e) 5ª Etapa – sindicância da vida pregressa e investigação social, de caráter unicamente eliminatório;

f) 6ª Etapa – prova prática instrumental de música, para os candidatos Especialistas Corneteiros e para os candidatos Especialistas Músicos.
A outra informação é que como disposto no art. 22 da Lei Distrital nº. 4949/12, o valor da inscrição não poderá exceder o montante de R$ 93,18 (noventa e três reais, dezoito centavos) que corresponde a 2,29% dos vencimentos do soldado 2ª classe, cujo atual valor é de R$ 4.069,06 (quatro mil e sessenta e nove reais e seis centavos).
A organizadora escolhida terá que ter além do menor valor da taxa de inscrição, experiência em no mínimo de 5 (cinco) concursos públicos realizados para o cargo de nível superior, com mais de 10.000 (dez mil) candidatos com no mínimo de 3 etapas, equipe técnica própria possuidores dos títulos (Doutorado, Mestrado e Pós-Graduação), a instituição precisa disponibilizar uma assessoria jurídica para PMDF e ter sede no DF com parque gráfico.
Para maiores informações clique aqui .
O DODF (Diário Oficial do Distrito Federal) é um site com notícias de concursos públicos municipais, estaduais e federais no país inteiro, com atualizações em tempo real e diversas vagas na carreira pública.
Confira em nosso site os Concursos Públicos Abertos em 2020, Concursos Previstos em 2020, Concursos no DF, Concursos Abertos em SP, Concursos Abertos no RJ, Concursos Abertos em MG, Concursos abertos no RS, Concursos Abertos na Região Sudeste, Concursos Abertos na Região Sul, Concursos Abertos na Região Nordeste, Concursos Abertos na Região Centro Oeste e Concursos Abertos na Região Norte.
Comentários