Concurso PMDF 2016: Iades libera consulta dos locais de provas para Oficiais Capelães (CHOC)

O Iades liberou a consulta aos locais de provas do concurso público de admissão ao Curso de Habilitação de OFICIAIS CAPELÃES (CHOC).

O concurso registrou um total de 30 candidatos inscritos.

As provas objetiva e discursiva do presente concurso público serão realizadas no dia 11 de março de 2017, sábado, às 13h30 (treze horas e trinta minutos).

As provas serão aplicadas no Colégio Notre Dame – SGAS 914 Conjunto “A”, Lotes 63/64 – Asa Sul – Brasília – DF – CEP 70.390-140.

PROVAS

PROVA OBJETIVA

A prova objetiva será composta de 60 (sessenta) questões, de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas em cada questão, para escolha de 1 (uma) única resposta correta, e pontuação total variando entre o mínimo de 0,00 (zero) ponto e o máximo de 95,00 (noventa e cinco) pontos, de acordo com os conteúdos programáticos definidos no Anexo I e o número de questões e os pesos definidos a seguir:

  • a) conhecimentos básicos: 25 (vinte e cinco) questões com peso 1 (um) para cada questão, sendo: 8 (oito) questões de Língua Portuguesa, 5 (cinco) questões de Língua Inglesa, 7 (sete) questões sobre Legislação Aplicável a Polícia Militar do Distrito Federal e 5 (cinco) questões de Direitos Humanos;
  • b) conhecimentos específicos: 35 (trinta e cinco) questões com peso 2 (dois) para cada questão.

PROVA DISCURSIVA

A prova discursiva será aplicada no mesmo dia, turno e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva.

A prova discursiva terá o objetivo de avaliar, com base nos conhecimentos constantes do conteúdo programático, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

A prova discursiva receberá pontuação máxima igual a 10,00 (dez) pontos.

LOCAIS

COMUNICADO

A banca reforça que 13h30 (treze horas e trinta minutos) é o horário estabelecido para o fechamento dos portões e início das provas e que não será permitido o acesso de nenhum candidato após esse horário. Recomendamos que os candidatos cheguem com 1 (uma) hora de antecedência ao local de prova, de forma a evitar constrangimentos desnecessários.

O Iades recomenda que os candidatos levem somente os seguintes itens:

  • documento de identidade original;
  • comprovante definitivo de inscrição;
  • caneta esferográfica de tinta preta e fabricada de material transparente;
  • garrafa de água fabricada de material transparente, incolor e sem rótulo;
  • alimento(s) fora da embalagem original, acondicionado(s) em saco plástico de material transparente.

concurso PMDF 2015 300x159 - Concurso PMDF 2016: Iades libera consulta dos locais de provas para Oficiais Capelães (CHOC) O prazo de validade do concurso PMDF 2016 esgotar-se-á após 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Durante o prazo de validade do concurso público, incluindo a sua prorrogação, se for o caso, surgindo novas vagas, poderão ser convocados candidatos remanescentes do cadastro de reserva, para matrícula no CHOC, condicionando-se para tanto, a prévia autorização da GOVERNANÇA-DF.

Para mais informação acesse: POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL