Concurso PMDF 2016: Iades divulga resultado preliminar das provas objetivas para Oficiais Capelães (CHOC)

O Iades divulgou o resultado preliminar das provas objetivas e o gabarito definitivo do concurso público de admissão ao Curso de Habilitação de OFICIAIS CAPELÃES (CHOC).

O concurso registrou um total de 30 candidatos inscritos.

RESULTADO

GABARITO

RECURSOS

Serão admitidos recursos somente para pedido de recontagem da pontuação indicada no edital de resultado preliminar, sem efeito suspensivo, devidamente fundamentado, contra o resultado preliminar da prova objetiva.

O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva disporá de 10 (dez) dias úteis para fazê-lo, após a publicação do edital no Diário Oficial do Distrito Federal.

O prazo inicia amanhã 18 de abril de 2017 e se encerra no dia 3 de maio de 2017.

Os recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva deverão ser interpostos on-line, por intermédio do Ambiente do Candidato, no endereço eletrônico http://www.iades.com.br.

O candidato poderá visualizar a imagem de sua folha de respostas da prova objetiva, no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, até o dia 30 de junho de 2017. Após esse prazo, não serão aceitos em nenhuma hipótese, pedidos de disponibilização da imagem da folha de respostas.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E DE CLASSIFICAÇÃO

A prova objetiva composta de 60 (sessenta) questões, de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas em cada questão, para escolha de 1 (uma) única resposta correta, e pontuação total variando entre o mínimo de 0,00 (zero) ponto e o máximo de 95,00 (noventa e cinco) pontos, de acordo com os conteúdos programáticos definidos no Anexo I e o número de questões e os pesos definidos a seguir:

  • a) conhecimentos básicos: 25 (vinte e cinco) questões com peso 1 (um) para cada questão, sendo: 8 (oito) questões de Língua Portuguesa, 5 (cinco) questões de Língua Inglesa, 7 (sete) questões sobre Legislação Aplicável a Polícia Militar do Distrito Federal e 5 (cinco) questões de Direitos Humanos;
  • b) conhecimentos específicos: 35 (trinta e cinco) questões com peso 2 (dois) para cada questão.

FORMA DE APROVAÇÃO

Será reprovado na prova objetiva e eliminado do concurso público o candidato que acertar menos de 15 (quinze) questões de conhecimentos básicos ou menos de 21 (vinte e uma) questões de conhecimentos específicos; ou obtiver pontuação igual a 0 (zero) nas questões de Língua Portuguesa.




O prazo de validade do concurso PMDF 2016 esgotar-se-á após 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Durante o prazo de validade do concurso público, incluindo a sua prorrogação, se for o caso, surgindo novas vagas, poderão ser convocados candidatos remanescentes do cadastro de reserva, para matrícula no CHOC, condicionando-se para tanto, a prévia autorização da GOVERNANÇA-DF.

Para mais informação acesse: POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL