Concurso PMDF 2016: Iades divulga resultado final da prova discursiva e convocação para os testes de aptidão física para Oficiais Capelães (CHOC)

OO Iades divulgou o resultado final da prova discursiva e a convocação para os testes de aptidão física do concurso público de admissão ao Curso de Habilitação de OFICIAIS CAPELÃES (CHOC).

RESULTADO

TESTES DE APTIDÃO FÍSICA

A etapa de testes de aptidão física é de caráter exclusivamente eliminatório, sendo o candidato considerado “apto” ou “inapto”.

A etapa de testes de aptidão física consistirá em teste em barra fixa, teste de flexão abdominal (tipo remador), teste de corrida de 12 (doze) minutos e teste de natação (50 metros), não necessariamente nesta ordem, e será aplicada por banca examinadora composta por profissionais de educação física, registrados no Conselho Regional de Educação Física.

Os casos de alteração psicológica e(ou) fisiológica temporários (estados menstruais, indisposições, caibras, contusões, luxações, fraturas e etc.) que impossibilitem a realização dos testes ou diminuam a capacidade física dos candidatos não serão levados em consideração, não sendo concedido qualquer tratamento diferenciado, mesmo que ocorram durante a realização dos testes.

A candidata que apresentar atestado médico que comprove situação de gravidez que a impossibilite de realizar os testes de aptidão física, terá suspensa a sua avaliação física na presente etapa. A candidata continuará participando das demais etapas e, caso aprovada em todas elas, será convocada para a realização dos testes de aptidão física após o período máximo de 120 (cento e vinte) dias, a contar da data do parto ou fim do
período gestacional, de acordo com a conveniência da administração, sem prejuízo da participação nas demais etapas do concurso. É de inteira responsabilidade da candidata procurar o IADES, após o período mencionado, para a realização da referida etapa.

O atestado médico deverá ser entregue no momento de identificação da candidata para a realização dos testes de aptidão física, não sendo aceita a entrega de atestado médico em outro momento. A candidata que não entregar o atestado médico e, se recusar a realizar os testes de aptidão física alegando estado de gravidez, será eliminada do concurso público.

A candidata que apresentar o atestado médico que comprove seu estado de gravidez e, ainda assim, desejar realizar os testes de aptidão física deverá apresentar atestado em que conste, expressamente, que a candidata está apta a realizar os exercícios físicos.

DO LOCAL, PERÍODO E HORÁRIO PARA OS TESTES DE APTIDÃO FÍSICA

Os testes barra fixa, flexão abdominal (tipo remador) e corrida de 12 (doze) minutos serão realizados no Colégio Dom Bosco, localizado na SHIGS Quadra 702 Conjunto A, Asa Sul – Brasília – DF – CEP 70.330-710, às 15h (quinze horas) do dia 16 de junho de 2017 (sexta-feira).

O teste de natação será realizado no SESI-Taguatinga, localizado na QNF 24 – Área Especial, Taguatinga Norte – Taguatinga – DF – CEP 72.125-740, às 15h (quinze horas) do dia 17 de junho de 2017 (sábado).

Os testes serão realizados nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2017.

Clique aqui.




O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização dos testes de aptidão física com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos.

O prazo de validade do concurso PMDF 2016 esgotar-se-á após 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Durante o prazo de validade do concurso público, incluindo a sua prorrogação, se for o caso, surgindo novas vagas, poderão ser convocados candidatos remanescentes do cadastro de reserva, para matrícula no CHOC, condicionando-se para tanto, a prévia autorização da GOVERNANÇA-DF.

Para mais informações acesse: POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL