Concurso PM PR: 2.400 vagas Autorizadas para Soldado

O governador do Estado do do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, autorizou nesta terça-feira (22) a abertura de concurso público para preenchimento de 2.400 vagas de soldados da Polícia Militar do Paraná (Concurso PM PR).

O despacho governamental libera o início da organização do certame.

A medida faz parte de um planejamento do governo estadual que prevê a contratação de cerca de 3.000 novos agentes de segurança, incluindo policiais e bombeiros militares, investigadores, delegados e papiloscopistas para a Polícia Civil, além de agentes de cadeia.

Estamos cortando em diversas áreas e passamos a investir no que é realmente essencial para melhorar a vida das pessoas”, destacou o governador.

A partir da autorização governamental o processo do concurso passa a ser organizado pelas equipes técnicas do Estado.

No dia 4 de setembro, o governador do Paraná já havia anunciado a autorização para a contratação, por meio de concurso público, para a PM, Polícia Civil, Bombeiros e Depen-PR. Ao todo, mais de 2.800 vagas foram anunciadas.

Concurso PM PR: 2.400 vagas Autorizadas para Soldado
Concurso PM PR: 2.400 vagas Autorizadas para Soldado

Último Concurso

O último concurso da Polícia Militar do Paraná (Concurso PM PR), foi realizado em 2012, pela Fundação de Apoio à UNESPAR (Fundação Fafipa) com oferta de 4.445 vagas para o cargo de Soldado e 819 para Bombeiros.

O concurso foi composto de prova de conhecimentos, exames de capacidade física, sanidade física, avaliação psicológica, pesquisa social e documental e, curso de formação.


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!