Concurso PGE TO: FCC divulga provas e gabaritos preliminares para Procurador

PROVAS E GABARITOS PRELIMINARES DO CONCURSO PGE TO

A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou as provas e os gabaritos preliminares do concurso público da Procuradoria Geral do Estado do Tocantins (Concurso PGE TO).

→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

PROVAS DO CONCURSO PGE TO

GABARITOS PRELIMINARES DO CONCURSO PGE TO

INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS DO CONCURSO PGE TO

Prazo de interposição de recurso quanto à aplicação das Provas, a serem encaminhados pelos candidatos, por meio do site da Fundação Carlos Chagas, 05/03/2018 a 06/03/2018.

 

COMPOSIÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS DO CONCURSO PGE TO

A Prova Objetiva, de caráter classificatório e habilitatório, com duração de 5 (cinco) horas, constará de 100 (cem) questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma. Cada questão da prova poderá avaliar habilidades que vão além do mero conhecimento memorizado, abrangendo compreensão, aplicação, análise, com o intuito de valorizar a capacidade de raciocínio e contemplar mais de um objeto de avaliação.

A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem).

Na 1ª Fase – Prova Objetiva considerar-se-á habilitado o candidato que obtiver, no mínimo, 60% (sessenta por cento) de acertos.

O candidato não habilitado na 1ª Fase – Prova Objetiva será excluído do Concurso Público.

PROVA ESCRITA

Classificar-se-ão e serão convocados para a 2ª Fase – Prova Escrita os candidatos habilitados na 1ª Fase – Prova Objetiva, que obtiverem as 80 (oitenta) melhores notas e os empatados na última posição, além de todos os candidatos com deficiência.

Os candidatos não convocados para a Segunda Etapa – Prova Escrita serão excluídos do concurso.

A Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de duas Provas Dissertativas (Prova 1 e Prova 2), contendo, na Prova 1 uma peça processual e na Prova 2 quatro questões dissertativas.

CRONOGRAMA DO CONCURSO PGE TO




VALIDADE DO CONCURSO PGE TO

O Concurso PGE TO terá validade de 02 (dois) anos a contar da homologação do certame, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante ato do Procurador-Geral do Estado.

→ Assista uma prévia GRÁTIS do Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano