Concurso Perito Criminal PCDF 2016: Saiu o edital para 100 vagas

O IADES, organizadora do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), divulgou hoje (10/03/2016) o edital de abertura do concurso público para provimento de 20 (vinte) vagas e formação de cadastro de reserva de 80 (oitenta) vagas para o cargo de Perito Criminal (nível superior), terceira classe, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal, confira abaixo:

A 1ª (primeira) etapa será composta por 7 (sete) fases, a saber:

a) Fase 1 – prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pelo IADES;

b) Fase 2 – prova discursiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pelo IADES;

c) Fase 3 – sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela PCDF;

d) Fase 4 – exames biométricos e avaliação médica, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pelo IADES;

e) Fase 5 – prova de capacidade física, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pelo IADES;

f) Fase 6 – avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pelo IADES; e

g) Fase 7 – prova de títulos, de caráter meramente classificatório, a ser realizada pelo IADES.

A 2ª (segunda) etapa consistirá em curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal (APCDF), com a execução sob responsabilidade do IADES e supervisionado pela APCDF.

As provas e etapas referentes ao concurso público serão realizadas no Distrito Federal.

Os candidatos nomeados estarão sujeitos ao Regime Jurídico Peculiar dos Funcionários Policiais Civis da União e do Distrito Federal (Lei Federal no 4.878/1965, regulamentada pelo Decreto Federal no 59.310/1966) e ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei Federal no 8.112/1990, e suas alterações).

EDITAIS

(*) Atualizado em 29/03/2016 às 11h

CARGO

PERITO CRIMINAL, terceira classe, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal.

DOS DIREITOS, DEVERES E ATRIBUIÇÕES DO CARGO: Os direitos, os deveres e as atribuições do cargo obedecem às disposições previstas na Constituição Federal, na Lei Federal no 4.878/1965, na Lei Federal no 8.112/1990, na Lei Federal no 9.264/1996, na Lei Federal no 12.030/2009, no Decreto Federal no 59.310/1966, na Lei Orgânica do Distrito Federal, no Decreto Distrital no 30.490/2009 e nos demais dispositivos aplicáveis.

DO SUBSÍDIO: R$ 16.830,85 (dezesseis mil, oitocentos e trinta reais e oitenta e cinco centavos).

DA JORNADA DE TRABALHO: 40 (quarenta) horas semanais.

DO REGIME DE TRABALHO: o regime de trabalho é de dedicação integral e exclusiva, incompatível com o exercício de qualquer outra atividade pública ou privada, nos termos da Lei Federal no 4.878/1965, regulamentada pelo Decreto Federal no 59.310/1966 e, subsidiariamente, pela Lei Federal no 8.112/ 1990.

VAGAS

O provimento de 20 (vinte) vagas e a formação de cadastro de reserva de 80 (oitenta) vagas para o cargo de Perito Criminal, terceira classe, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal, ficam assim distribuídos no presente concurso público:

Área de formação acadêmica: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (CÓDIGO 101)
Vagas: 2 (duas) vagas para provimento e 9 (nove) vagas para formação do cadastro de reserva.
Requisito acadêmico: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Biológicas, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Área de formação acadêmica: CIÊNCIAS CONTÁBEIS (CÓDIGO 102)
Vagas: 2 (duas) vagas para provimento e 5 (cinco) vagas para formação do cadastro de reserva.
Requisito acadêmico: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Área de formação acadêmica: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO/INFORMÁTICA (CÓDIGO 103)
Vagas: 2 (duas) vagas para provimento e 10 (dez) vagas para formação do cadastro de reserva.
Requisito acadêmico: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciência da Computação e(ou) na área de informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Área de formação acadêmica: ENGENHARIA (CÓDIGO 104)
Vagas: 7 (sete) vagas para provimento e 32 (trinta e duas) vagas para formação do cadastro de reserva.
Requisito acadêmico: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Área de formação acadêmica: FARMÁCIA/BIOQUÍMICA (CÓDIGO 105)
Vagas: 1 (uma) vaga para provimento e 4 (quatro) vagas para formação do cadastro de reserva.
Requisito acadêmico: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Farmácia e(ou) Bioquímica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Área de formação acadêmica: FÍSICA (CÓDIGO 106)
Vagas: 2 (duas) vagas para provimento e 10 (dez) vagas para formação do cadastro de reserva.
Requisito acadêmico: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Física, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Área de formação acadêmica: GEOLOGIA (CÓDIGO 107)
Vagas: 1 (uma) vaga para provimento e 3 (três) vagas para formação do cadastro de reserva.
Requisito acadêmico: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Geologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Área de formação acadêmica: ODONTOLOGIA (CÓDIGO 108)
Vagas: 1 (uma) vaga para provimento e 1 (uma) vagas para formação do cadastro de reserva.
Requisito acadêmico: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Odontologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Área de formação acadêmica: QUÍMICA (CÓDIGO 109)
Vagas: 2 (duas) vagas para provimento e 6 (seis) vagas para formação do cadastro de reserva.
Requisito acadêmico: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Química, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

INSCRIÇÃO

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

As inscrições serão feitas exclusivamente via internet no endereço eletrônico https://www.iades.com.br no período entre 8 (oito) horas do dia 30/03/2016 e 22 (vinte e duas) horas do dia 05/05/2016 16/05/2016.

O IADES disponibiliza computadores com acesso a internet na CAC-IADES para uso pelos candidatos.

TAXA DE INSCRIÇÃO

O valor da taxa de inscrição é de R$ 210,00 (duzentos e dez reais).

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 11/05/2016 17/05/2016.

PROVAS

PROVA OBJETIVA DE CONHECIMENTOS GERAIS E ESPECÍFICOS

COMPOSIÇÃO DA PROVA OBJETIVA

A prova objetiva será composta de 80 (oitenta) questões, de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas em cada questão, para escolha de 1 (uma) única resposta correta, e pontuação total variando entre o mínimo de 0,00 (zero) ponto e o máximo de 100,00 (cem) pontos, de acordo com os conteúdos programáticos definidos no Anexo I e o número de questões e os pesos definidos a seguir:

a) conhecimentos gerais: 40 (quarenta) questões, com peso igual a 1,25 (um vírgula vinte e cinco) para cada questão, sendo: 8 (oito) questões de Língua Portuguesa, 6 (seis) questões de Matemática, Estatística e Raciocínio Lógico, 4 (quatro) questões sobre Aspectos Geopolíticos do Distrito Federal, 3 (três) questões sobre a Lei Orgânica do Distrito Federal, 4 (quatro) questões de Noções de Direito Administrativo, 4 (quatro) questões de Noções de Direito Constitucional, 4 (quatro) questões de Noções de Direito Penal, 4 (quatro) questões de Noções de Direito Processual Penal e 3 (três) questões de Legislação Especial;

b) conhecimentos específicos: 40 (quarenta) questões, com peso igual a 1,25 (um vírgula vinte e cinco) para cada questão.

A prova objetiva será corrigida por meio de processamento eletrônico.

Serão considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que acertarem o mínimo de 20 (vinte) questões para cada um dos conhecimentos avaliados, ou seja, 20 (vinte) questões de conhecimentos gerais e 20 (vinte) questões de conhecimentos específicos.

O candidato não poderá, sob pena de eliminação do certame, obter pontuação igual a 0 (zero) nas questões de Língua Portuguesa.

Os candidatos que não acertarem o mínimo de questões indicado acima serão eliminados do concurso público.

PROVA DISCURSIVA

A prova discursiva será realizada no mesmo dia, turno e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva de tal cargo.

A prova discursiva terá o objetivo de avaliar os conhecimentos gerais e os conhecimentos específicos, pertinentes a cada área de formação acadêmica, constantes do conteúdo programático e, ainda, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

A prova discursiva consistirá de 4 (quatro) questões discursivas.

As questões discursivas serão elaboradas a partir dos temas constantes do conteúdo programático constante do Anexo I deste Edital. A resposta dada pelo candidato deverá ter extensão mínima de 10 (dez) linhas e máxima de 15 (quinze) linhas, para cada questão.

A prova discursiva receberá pontuação máxima igual a 100,00 (cem) pontos, sendo a pontuação máxima para cada questão discursiva igual a 25,00 (vinte e cinco) pontos.

Será eliminado do concurso público o candidato que obtiver nota inferior a 60,00 (sessenta) pontos na prova discursiva.

APLICAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVA E DISCURSIVA

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas na data provável de 19/06/2016, no turno da tarde e com a duração de 5 (cinco) horas.

Os locais, datas e horários de aplicação das provas objetivas e discursiva serão divulgados no endereço eletrônico https://www.iades.com.br, na data provável de 07/06/2016.

CRONOGRAMA

Aguardando a divulgação da organizadora.

APOSTILAS/CURSOS

300x250 estrategia - Concurso Perito Criminal PCDF 2016: Saiu o edital para 100 vagas

concurso perito criminal pcdf 2016 300x160 - Concurso Perito Criminal PCDF 2016: Saiu o edital para 100 vagasO prazo de validade do concurso público será de 1 (um) ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL