Concurso Perito Criminal PCDF 2016: IADES divulga resultado definitivo das provas discursivas

O IADES, organizadora do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), divulgou o resultado definitivo das provas discursivas do concurso público para provimento de 20 vagas e formação de cadastro de reserva de 80 vagas para o cargo de Perito Criminal (nível superior), terceira classe, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal.

Junto com o resultado foi publicado a convocação para a realização de perícia promovida por equipe multiprofissional destinada à avaliação dos candidatos que se declararam com deficiência e a convocação para a fase de sindicância de vida pregressa e investigação social.

RESULTADO

EDITAIS DE CONVOCAÇÃO

CONVOCAÇÃO – SINDICÂNCIA DE VIDA PREGRESSA

CONVOCAÇÃO PARA A ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO PARA A SINDICÂNCIA DE VIDA PREGRESSA E INVESTIGAÇÃO SOCIAL

LOCAL, PERÍODO E HORÁRIO PARA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

O candidato deverá, às suas expensas, providenciar a documentação relacionada abaixo, que deverá ser entregue no dias 14, 15, 17 e 18 de outubro de 2016, na Central de Atendimento ao Candidato do IADES (CAC-IADES) no endereço: QE 32 – Conjunto C – Lote 2 – Guará II – Guará/DF, em dias úteis e no horário compreendido entre 9 (nove) horas e 16 (dezesseis) horas.

O Formulário de Ingresso na Corporação (FIC) da fase de sindicância de vida pregressa e investigação social deverá ser preenchido e entregue juntamente com a documentação relacionada abaixo:

DOCUMENTAÇÃO

  • a) cópia autenticada em cartório do documento de identidade, com validade em todo o território nacional;
  • b) cópia autenticada em cartório do cadastro de pessoa física (CPF);
  • c) cópia autenticada em cartório do Certificado de Reservista de 1ª ou 2ª categoria, ou do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) do candidato do sexo masculino;
  • d) cópia autenticada em cartório do Título de Eleitor ou certidão do cartório eleitoral, bem como cópia do comprovante de votação e(ou) justificativa na última eleição, de ambos os turnos;
  • e) cópia autenticada da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou de declaração do órgão público que comprove a última e(ou) a atual atividade profissional;
  • f) cópia do comprovante da residência atual (correspondência de cobrança de água, luz, telefone, contrato de aluguel, contracheque etc.);
  • g) certidões negativas dos ofícios de distribuição da(s) cidade(s) na(s) qual(is) o candidato tenha residido nos últimos 5 (cinco) anos, abrangendo os feitos cíveis, criminais, de protesto de títulos, de interdição e de tutelas;
  • h) certificado(s) de antecedentes, expedido(s) pela Polícia Civil da(s) unidade(s) da federação em que o candidato tenha residido nos últimos 5 (cinco) anos;
  • i) certidões negativas cíveis e criminais da Justiça Federal da(s) cidade(s) onde o candidato tenha residido nos últimos 5 (cinco) anos;
  • j) certidão do Cartório de Protesto de Títulos da cidade/município onde o candidato reside/residiu nos últimos 5 (cinco) anos;
  • k) cópia autenticada das declarações de ajuste anual em nome do candidato, entregues à Receita Federal nos últimos 5 (cinco) anos;
  • l) 2 (duas) fotografias recentes do candidato sem óculos, em tamanho 3×4, coloridas, com fundo branco. As fotografias devem ostentar, na parte frontal inferior, as datas em que foram realizadas, que devem contar, obrigatoriamente, com menos de 3 (três) meses do dia que for entregue o formulário previsto no edital de abertura do concurso.

As certidões referidas nas alíneas “g” a “j”, deverão estar dentro do prazo de validade, nunca superior a 90 dias, e ter como referência a data estipulada no edital de convocação.

Haverá atendimento preferencial para os candidatos ao cargo de Perito Criminal, por área de formação acadêmica, conforme datas e horários a seguir:

  • Ciências Biológicas (Código 101): dia 14 de outubro de 2016, das 9h às 13h;
  • Ciências Contábeis (Código 102): dia 14 de outubro de 2016, das 13h às 16h;
  • Ciência da Computação/Informática (Código 103): dia 15 de outubro de 2016, das 9h às 13h;
  • Engenharia (Código 104): dia 17 de outubro de 2016, das 9h às 14h;
  • Farmácia/Bioquímica (Código 105): dia 14 de outubro de 2016, das 13h às 16h;
  • Física (Código 106): dia 18 de outubro de 2016, das 9h às 13h;
  • Geologia (Código 107): dia 17 de outubro de 2016, das 14h às 16h;
  • Odontologia (Código 108): dia 17 de outubro de 2016, das 14h às 16h;
  • Química (Código 109): dia 15 de outubro de 2016, das 13h às 16h.

A Comissão da sindicância de vida pregressa e investigação social, instituída pela Corregedoria Geral da PCDF para proceder à sindicância de vida pregressa e investigação social, poderá solicitar, a qualquer tempo, que o candidato providencie, às suas expensas, outros documentos necessários para a comprovação de dados ou para o esclarecimento de fatos e situações envolvendo o candidato.

Será admitida a entrega da documentação por terceiros, mediante a entrega de procuração do candidato interessado, com firma reconhecida em cartório, acompanhada de cópia legível de documento de identidade do candidato. Esses documentos serão retidos pela IADES no momento da entrega.

CONVOCAÇÃO – PERÍCIA

A perícia será promovida por equipe multiprofissional, que verificará a qualificação do candidato como pessoa com deficiência, o grau da deficiência e a compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo de Perito Criminal, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal.

A equipe multiprofissional emitirá parecer sobre a continuidade ou não do candidato no concurso público. A comprovação, por meio da perícia, acerca da incapacidade do candidato para o adequado exercício das atribuições do cargo o eliminá-lo-á do concurso público.

O candidato deverá comparecer à perícia munido de documento de identidade original e de laudo médico original, ou de cópia autenticada em cartório, que ateste a espécie, o grau ou o nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da (CID), conforme especificado no Decreto no 3.298/1999, alterado pelo Decreto no 5.296/2004, bem como a provável causa da deficiência e hipótese de evolução, e, se for o caso, de exames complementares específicos que comprovem a deficiência física.

O laudo médico original ou sua cópia autenticada em cartório serão retidos pelo IADES por ocasião da realização da perícia.

A perícia, promovida por equipe multiprofissional, para aqueles que concorrem às vagas específicas para candidatos com deficiência, será realizada no dia 26 de setembro de 2016, no turno da manhã, no Hospital da Samdel, localizado no Setor Comercial Sul – Quadra 8 – Ed. Venâncio 2000 – Bloco B-60 – Lojas 6 a 22 – 2o Subsolo – Asa Sul – Brasília – DF, conforme horários para comparecimento/ credenciamento a seguir:

  • 8h30 (oito horas e trinta minutos): 144109970, MELISSA DE CARVALHO SANTUCHI;
  • 8h45 (oito horas e quarenta e cinco minutos): 144106553, DANIEL DIAS DOS SANTOS;
  • 9h (nove horas): 144110597, SHAIANE GOULART CROSSETTI;
  • 9h15 (nove horas e quinze minutos): 144105956, AUGUSTO DAMIAO OLIVEIRA DA SILVA.

Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a realização da perícia médica com antecedência mínima de 20 minutos.

concurso perito criminal pcdf 2016 300x160 - Concurso Perito Criminal PCDF 2016: IADES divulga resultado definitivo das provas discursivasO prazo de validade do concurso público será de 1 (um) ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF)