Concurso Perito Criminal PCDF 2016: IADES divulga o resultado definitivo da primeira etapa e a convocação para a matrícula no curso de formação

IADES divulgou o resultado definitivo da fase de prova de títulos, a homologação da primeira etapa, a convocação para a matrícula no curso de formação profissional e as normas da segunda etapa do concurso público para provimento de 20 vagas e formação de cadastro de reserva de 80 vagas para o cargo de Perito Criminal (nível superior), terceira classe, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal (Concurso Perito Criminal PCDF 2016).

RESULTADO

Clique aqui.

CONVOCAÇÃO PARA A MATRÍCULA

O curso de formação profissional é de caráter eliminatório e classificatório.

A carga horária do curso de formação profissional é de 450 (quatrocentos e cinquenta) horas/aula.

VEJA OS CONVOCADOS

Clique aqui.

MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

O(a) candidato(a) deverá confirmar a sua matrícula no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, acessando a opção por intermédio de seu login e senha, no período entre 8h (oito horas) do dia 3 de maio de 2017, quinta-feira, e 20h (vinte horas) do dia 4 de maio de 2017, observado o horário oficial de Brasília/DF.

O candidato que não fizer a sua matrícula estará eliminado do concurso. Nesse caso, poderá haver a convocação do próximo na ordem de classificação.

Será automaticamente desligado do curso de formação profissional, o candidato matriculado em situação sub judice que, durante o curso referido, tiver a medida cautelar revogada (liminar ou antecipação da tutela).

A aula inaugural do curso de formação profissional ocorrerá na manhã do dia 8 de maio de 2017, às 8h (oito horas), no Auditório Central da Sede da Polícia Civil do Distrito Federal, localizado na SPO, Conjunto A, Lote 23 – Edifício Sede Complexo da PCDF – Brasília/DF – CEP 70610-907. Na tarde do mesmo dia, às 14h (catorze horas), as aulas continuarão na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal (APCDF).

O candidato deverá entregar pela manhã, no ato de credenciamento para a aula inaugural, envelope lacrado contendo: cópia da Carteira de Identidade, cópia do CPF, cópia da Carteira Nacional de Habilitação, cópia de comprovante de residência atualizado, formulário devidamente preenchido com a indicação dos números de telefone fixo e telefone celular e endereço de e-mail; bem como uma via impressa e um arquivo digital do seu curriculum vitae em conformidade com o modelo Lattes/CNPq (para mais informações acessar http://lattes.cnpq.br).

Durante todo o curso, incluindo a aula inaugural, o aluno deverá comparecer usando o uniforme indicado pela Academia de Polícia Civil do Distrito Federal (APCDF).

NORMAS PARA O CURSO DE FORMAÇÃO

O Curso de Formação Profissional para o cargo de Perito Criminal, terceira classe, da Carreira de Policial Civil do Distrito Federal será realizado no período de 08 de maio de 2017 a 30 de julho de 2017.

Para todas as aulas e eventos do Curso de Formação Profissional o aluno deverá comparecer com, no mínimo, quinze minutos de antecedência, salvo disposição específica.

O atraso para início da Hora Cívica será punido com a execução de flexões de braço ou repreensão, a critério da coordenação de disciplina.

Os candidatos deverão comparecer e participar obrigatoriamente da aula inaugural, das atividades de hora cívica e dos eventos determinados pela Academia de Polícia Civil.

Ao longo do Curso de Formação Profissional, os candidatos serão matriculados em disciplina a distância, a ser ministrada por meio de plataforma de ensino a distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.

Será considerado eliminado do Curso de Formação Profissional e, consequentemente, do concurso público o candidato que não for aprovado na disciplina a distância.  A nota mínima a ser obtida na disciplina a distância, de caráter unicamente eliminatório, será definida pelo sistema de ensino a distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.

A participação na disciplina a distância deverá se dar nos horários em que o candidato não estiver envolvido em atividades presenciais junto à Academia de Polícia Civil.

Clique aqui.




PROVA DE VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

A prova de verificação de aprendizagem do curso de formação profissional terá caráter eliminatório e classificatório e valerá no máximo 10,00 pontos.

A prova de verificação de aprendizagem será do tipo objetiva de múltipla escolha contendo 100 (cem) questões, com 5 (cinco) alternativas em cada questão, para escolha de 1 (uma) única resposta correta.

A prova de verificação de aprendizagem do curso de formação profissional terá duração de 5 (cinco) horas, em data, local e horário a serem definidos.

Será considerado eliminado do Curso de Formação Profissional e, consequentemente, do concurso público o candidato que auferir nota inferior a 60% (sessenta por cento) da pontuação máxima definida para esta etapa

O prazo de validade do concurso público será de 1 (um) ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF)