Concurso Perito Criminal PCDF 2016: IADES divulga locais de provas

O IADES, organizadora do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), divulgou hoje no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), 6 de junho de 2016, os locais de provas para os 10.116 candidatos inscritos no concurso público para provimento de 20 vagas e formação de cadastro de reserva de 80 vagas para o cargo de Perito Criminal (nível superior), terceira classe, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal.

 Veja o total de inscritos (por área de formação acadêmica):

Cargo: Perito CriminalQtde. De inscritos
101 – Ciências Biológicas1.622
102 – Ciências Contábeis902
103 – Ciência da Computação/Informática1.910
104 – Engenharia3.040
105 – Farmácia/Bioquímica744
106 – Física462
107 – Geologia187
108 – Odontologia572
109 – Química677
TOTAL10.116

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 19 de junho de 2016, com início às 13 horas – horário de fechamento dos portões e início da aplicação das provas e que não será permitido o acesso de nenhum candidato após esse horário. Os candidatos deverão chegar com 1 hora de antecedência ao local de prova, de forma a evitar constrangimentos desnecessários.

O ambiente para a realização das provas objetivas e discursivas é considerado, pela Polícia Civil do Distrito Federal e pelo IADES, como de máxima segurança. Desta forma, somente será permitida a entrada dos seguintes objetos (ver item 11.9 do Edital Normativo):

  • documento de identidade original;
  • comprovante definitivo de inscrição;
  • caneta esferográfica de tinta preta e fabricada de material transparente;
  • garrafa de água fabricada de material transparente, incolor e sem rótulo;
  • alimento(s) fora da embalagem original, acondicionado(s) em saco plástico de material transparente ou em porta objetos plásticos transparentes.

Não será permitida a entrada de quaisquer outros objetos além dos acima mencionados.

Não serão aceitos no ambiente de aplicação das provas objetivas e discursivas:

  • – material de leitura e de estudo (ex. livros e apostilas);
  • – telefones celulares, smartphones, tablets e qualquer outro tipo de aparelho eletrônico (ver item 11.9 do Edital Normativo);
  • – adornos, tais como brincos, pulseiras, colares, tornozeleiras, piercings, etc.;
  • – bonés, óculos escuros, chapéus, gorros e acesssórios que cubram as orelhas;
  • – carteiras, bolsas, polchetes, valises, malas e outros objetos do gênero;
  • – cartões magnéticos, avulsos ou não, e moedas;
  • – chaves (todo e qualquer tipo de chave – de casa, do carro, etc.) e chaveiros;
  • – aparelhos auditivos (a exceção daqueles que possuem autorização prévia do IADES, por recomendação médica);
  • – qualquer outro objeto metálico não mencionado anteriormente.

A organizadora reforça a recomendação para que os candidatos levem única e exclusivamente os materiais permitidos, em conformidade com o item 11.9 do Edital Normativo, de forma a evitar transtornos desnecessários. Orientamos, ainda, que busquem alternativas de transporte para os locais de provas (transporte público, caronas, táxi, etc.), pois não será permitido o ingresso de chaves no ambiente de provas.

Todas essas informações estão descritas no Comunicado sobre a aplicação das provas objetivas e discursivas.

LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

Os candidatos ao cargo de Perito Criminal, áreas de formação acadêmica Ciências Biológicas (código 101), Ciências Contábeis (código 102), Ciência da Computação/Informática (código 103), Farmácia/Bioquímica (código 105), Física (código 106), Geologia (código 107), Odontologia (código 108) e Química (código 109) farão suas provas no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), localizado na SEPN 707/907 (entrada pela Avenida W-5) – Asa Norte.

Os candidatos ao cargo de Perito Criminal, área de formação acadêmica Engenharia (código 104), farão suas provas no UniEuro – Centro Universitário Euro Americano – Campus Asa Sul – SCES Avenida das Nações, Trecho 0, Conjunto 5 – Av. L-4 Sul – Asa Sul.

concurso perito criminal pcdf 2016 300x160 - Concurso Perito Criminal PCDF 2016: IADES divulga locais de provasO prazo de validade do concurso público será de 1 (um) ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL