Concurso Perito Criminal PCDF 2016: IADES convoca para a Prova de Capacidade Física

IADES divulga a convocação  para a prova de capacidade física do concurso público para provimento de 20 vagas e formação de cadastro de reserva de 80 vagas para o cargo de Perito Criminal (nível superior), terceira classe, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal (Concurso Perito Criminal PCDF 2016).

CONVOCAÇÃO

PROVA DE CAPACIDADE FÍSICA

A prova de capacidade física, de caráter unicamente eliminatório, visa avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas a que será submetido durante o curso de formação profissional, bem como o desempenho das atividades policiais, sendo o candidato considerado apto ou inapto.

A prova de capacidade física consistirá em teste dinâmico de barra fixa, teste de flexão abdominal, teste de meio sugado e teste de corrida de 12 (doze) minutos, não necessariamente nesta ordem, e será aplicada por banca examinadora composta por profissionais de educação física, registrados no Conselho Regional de Educação Física.

Todos os testes serão filmados e no teste de corrida de 12 (doze) minutos o candidato poderá ser monitorado pelo uso de chip.

O candidato será submetido a todos os testes, independentemente de seu aproveitamento em cada um deles.

O candidato será considerado apto quando atingir 50% da pontuação para ser aprovado naquele teste. Cada teste físico valerá de 00 (zero) a 100 (cem) pontos.

O candidato que não obtiver, no somatório total das notas de todos os testes da prova de capacidade física, 60% de aproveitamento, será considerado inapto e, consequentemente, eliminado do concurso público.

LOCAL, PERÍODO E HORÁRIO PARA A PROVA DE CAPACIDADE FÍSICA

A fase de prova de capacidade física será realizada no dia 7 de janeiro de 2017, no CECAF – Centro de Capacitação e Aperfeiçoamento Físico do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal (CBMDF), localizado no Setor Policial Sul, Área Especial 3, Asa Sul – Brasília – DF, CEP 70.602-900.

Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a realização da prova de capacidade física com antecedência mínima de 30 minutos.

concurso perito criminal pcdf 2016 300x160 - Concurso Perito Criminal PCDF 2016: IADES convoca para a Prova de Capacidade FísicaO prazo de validade do concurso público será de 1 (um) ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF)