A Universa, organizadora do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Papiloscopista Policial de 3° Classe da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), divulgou o resultado definitivo após a 3ª fase e convocação para as próximas fases, compostas de prova de aptidão física e avaliação da vida pregressa e investigação social.
RESULTADOS
- Resultado Definitivo após a 3ª (terceira) fase e convocação para as próximas fases
- Resultado Definitivo da Avaliação da Equipe Multiprofissional
- Resultado Definitivo da Avaliação Médica
CONVOCAÇÕES
- Formulário com a relação de documentos para Avaliação da Vida Pregressa e Investigação Social
- Ficha de Informações Confidenciais – FIC
- Convocação para Avaliação da Vida Pregressa e Investigação Social
- Convocação para Prova de Aptidão Física
O resultado definitivo após a 3ª (terceira) fase contempla as notas finais na prova objetiva e discursiva e o resultado final na avaliação médica/avaliação da equipe multiprofissional.
CONVOCAÇÕES
PROVA DE APTIDÃO FÍSICA
LOCAL: Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás, Rodovia Goiânia – Nerópolis, Km 12, Campus Samambaia, CEP: 74001-970 Goiânia-GO.
DATA: 06 de dezembro de 2015.
Os candidatos deverão comparecer no local indicado acima com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para sua avaliação, com roupa apropriada para a prática de educação física, munido de atestado médico original específico para tal fim, emitido há, no máximo, 15 dias anteriores à realização dos testes.
O atestado médico deverá conter, expressamente, a informação de que o candidato está apto a realizar o teste de aptidão física para o Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o quadro da Polícia Civil do Estado de Goiás, sem qualquer restrição.
O atestado médico deverá conter a assinatura e o nome completo do médico responsável por sua emissão, além do número de seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Não sendo permitido o acesso do candidato após o horário previsto. Os candidatos deverão comparecer munidos da via original de um dos documentos considerados como válidos, de acordo com o indicado no Edital de abertura do concurso público.
A prova de aptidão física é de caráter eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto.

A prova de aptidão física é composta dos seguintes testes:
- TESTE DE IMPULSÃO HORIZONTAL:
- posição inicial: em pé, parado, com os pés paralelos entre si e atrás da linha de medição marcada no solo, sem tocá-la;
- execução: quando autorizado, o candidato saltará à frente, com os dois pés;
- Para os candidatos do sexo masculino, o desempenho mínimo a ser atingido é o salto de 1,70 m (um metro e setenta centímetros) de distância;
- Para as candidatas do sexo feminino, o desempenho mínimo a ser atingido é o salto de 1,30 m (um metro e trinta centímetros) de distância.
- TESTE DE CORRIDA (AMBOS OS SEXOS):
- A prova será realizada em local previamente demarcado, com identificação da metragem ao longo do trajeto. O candidato terá o prazo de 12 (doze) minutos para executar a prova. Para a realização da prova de corrida, o candidato poderá, durante os doze minutos, deslocar-se em qualquer ritmo, correndo ou caminhando, podendo, inclusive, parar e depois prosseguir;
- Durante a realização do teste, o candidato não poderá abandonar a pista antes da liberação do fiscal, dar ou receber qualquer tipo de ajuda física (como puxar, empurrar, carregar, segurar na mão etc.);
- O candidato não poderá se deslocar, no sentido progressivo ou regressivo da marcação da pista, depois de findos os doze minutos, sem a respectiva liberação do fiscal, sob pena de ser considerado inapto e, consequentemente, eliminado do concurso;
- O teste será realizado em uma única tentativa;
- Será eliminado do concurso: a) o candidato do sexo masculino que não atingir a distância mínima de 2.400 metros; b) a candidata do sexo feminino que não atingir a distância mínima de 1.800 metros.
AVALIAÇÃO DE VIDA PREGRESSA E INVESTIGAÇÃO SOCIAL
LOCAL: Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás, Rodovia Goiânia – Nerópolis, Km 12, Campus Samambaia, CEP: 74001-970 GoiâniaGO.
DATA: 06 de dezembro de 2015.
Os candidatos deverão comparecer no local indicado acima com antecedência mínima de 30 minutos, não sendo permitido o acesso do candidato após o horário previsto.
A avaliação da vida pregressa e investigação social de caráter eliminatório são de responsabilidade do Conselho Superior da Polícia Civil e poderá estender-se até a homologação do concurso.
Os candidatos deverão entregar pessoalmente, ou por procurador munido de procuração com autorização expressa para este fim, a ficha de informações confidenciais (FIC).
A FIC deverá ser entregue, mediante protocolo, devidamente preenchida, inclusive com foto, à Fundação Universa, sob sua integral responsabilidade, e esta, por sua vez, depois da coleta documental repassará todo o arrecadado à Presidência do Conselho Superior da Polícia Civil, e acompanhada de cópia autenticada da seguinte documentação:
- carteira de Identidade, com validade em todo território nacional (RG);
- cadastro de pessoa física – CPF;
- título de eleitor e comprovante da última votação ou certidão de quitação eleitoral;
- certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, para candidatos do sexo masculino;
- carteira de trabalho e previdência social – CTPS ou documento equivalente que comprove a última ocupação profissional ou a atual, se for o caso;
- comprovante de local de residência ou equivalente.
Originais dos seguintes documentos:
- certidões negativas dos ofícios de distribuição das cidades nas quais o candidato reside e/ou residiu nos últimos 5 (cinco) anos, abrangendo os feitos cíveis, criminais, de protestos de títulos, de interdição e de tutela;
- certidões negativas, cíveis e criminais, da Justiça Federal, nas quais o candidato reside e/ou residiu nos últimos 5 ( cinco) anos;
- folha de antecedentes da Polícia Federal e das polícias civis, dos estados ou do Distrito Federal dos lugares em que haja residido nos últimos 5 (cinco) anos, expedida no máximo nos últimos 180 (cento e oitenta) dias;
- certidão negativa da Justiça Militar;
- certidão negativa eleitoral dos respectivos domicílios eleitorais nos últimos 2 (dois) anos;
- declaração do candidato, com firma reconhecida em cartório, informando se está cumprindo ou não sanção por inidoneidade aplicada por qualquer órgão público e/ou entidade da esfera federal, estadual, municipal e/ou distrital;
- declaração com firma reconhecida em cartório de que não responde ou não respondeu a inquérito policial, estadual, federal ou militar e de que não teve nem tem contra si, em curso, ação penal por crime de qualquer natureza;
- declaração do candidato, com firma reconhecida em cartório, indicando as cidades onde reside ou residiu nos últimos cinco anos.
O prazo de validade do concurso público será de 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Para mais informação acesse: POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS
O DODF (Diário Oficial do Distrito Federal) é um site com notícias de concursos públicos municipais, estaduais e federais no país inteiro, com atualizações em tempo real e diversas vagas na carreira pública.
Confira em nosso site os Concursos Públicos Abertos em 2020, Concursos Previstos em 2020, Concursos no DF, Concursos Abertos em SP, Concursos Abertos no RJ, Concursos Abertos em MG, Concursos abertos no RS, Concursos Abertos na Região Sudeste, Concursos Abertos na Região Sul, Concursos Abertos na Região Nordeste, Concursos Abertos na Região Centro Oeste e Concursos Abertos na Região Norte.
Comentários