Concurso PCDF Escrivão: Saiu! Consulta de local e horário de realização das provas

Remuneração de até R$ 8,6 mil! Provas em 15 de março 2020.

Atenção! O Cebraspe divulgou a Consulta de local e horário de realização das provas objetivas e discursiva do do concurso público Polícia Civil do Distrito Federal para o cargo de Escrivão de Polícia (Concurso PCDF). As provas serão aplicadas no dia 15 de março de 2020, às 14 horas (horário oficial de Brasília/DF).

Ao todo, o certame, registrou um total de 52.636 candidatos inscritos.

O concurso PCDF Escrivão oferece 300 vagas imediatas para o cargo, sendo 225 para ampla concorrência, 15 para pessoas com deficiência e 60 para pretos e pardos.

Convocação para as Provas Objetivas e Discursiva

As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 15 de março de 2020, às 14 horas (horário oficial de Brasília/DF).

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início dessas, munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando:

  • a) aparelhos eletrônicos, tais como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e(ou) similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, gravadores, pen drive, mp3 e(ou) similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e(ou) qualquer transmissor, gravador e(ou) receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens etc.;
  • b) óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha;
  • c) quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;
  • d) qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.).

Consulta de local e horário de realização das provas objetivas e discursiva

Etapas do Concurso PCDF Escrivão

A primeira etapa será composta das seguintes fases:

PROVAS OBJETIVAS

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 120,00 pontos.

  • Conhecimentos Básicos: 50 itens
  • Conhecimentos Específicos: 70 itens

Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados.

O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item.

Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

PROVA DISCURSIVA

A prova discursiva valerá 30,00 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas da atualidade.

PROVA PRÁTICA DE DIGITAÇÃO

Serão convocados para a prova prática de digitação todos os candidatos aprovados na prova discursiva.

A prova prática terá a duração de 10 minutos, valerá 10,00 pontos e consistirá de digitação de um texto predefinido de, aproximadamente, dois mil caracteres, em computador compatível com IBM/PC.

O candidato deverá estar apto a digitar em qualquer tipo de teclado.

EXAMES BIOMÉTRICOS E AVALIAÇÃO MÉDICA

Serão convocados para os exames biométricos e avaliação médica os candidatos aprovados na prova prática de digitação.

Concurso PCDF Escrivão: Saiu! Consulta de local e horário de realização das provas
Concurso PCDF Escrivão: Saiu! Consulta de local e horário de realização das provas

Os exames biométricos e avaliação médica terão caráter eliminatório e o candidato será considerado apto ou inapto.

Os exames biométricos e avaliação médica, realizados mediante exame físico, análise de testes, de laudos e dos exames laboratoriais solicitados, destinar-se-ão à verificação das condições de saúde do candidato para o desempenho do cargo e dos requisitos legais para a matrícula no curso de formação profissional.

PROVA DE CAPACIDADE FÍSICA

Serão convocados para a prova de capacidade física os candidatos aprovados nos exames
biométricos e na avaliação médica.

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Serão convocados para a avaliação psicológica todos os candidatos aptos na prova de capacidade física.

SINDICÂNCIA DE VIDA PREGRESSA E INVESTIGAÇÃO SOCIAL

Serão convocados para a sindicância de vida pregressa e investigação social todos os candidatos considerados aptos na avaliação psicológica.

A segunda etapa do concurso público consistirá de curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.

CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL (CFP)

O CFP, de caráter eliminatório e classificatório, será realizado em turmas, segundo a ordem de classificação dos candidatos aprovados na primeira etapa do concurso, observados os critérios de desempate do item 17 do edital de abertura.

Serão convocados para a matrícula no CFP os candidatos aprovados na primeira etapa e classificados conforme o quadro a seguir:

  • Ampla concorrência: 225
  • Pessoas com deficiência (PCD): 15
  • Negros: 60

Todas as fases serão realizadas no Distrito Federal.

Cargo do Concurso PCDF Escrivão

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: desempenhar as atividades previstas na Lei Federal nº 4.878/1965, tais como atividade de nível superior com atribuições relativas ao cumprimento das formalidades legais de polícia judiciária necessárias aos inquéritos, termos circunstanciados, sindicâncias, processo administrativo disciplinar e demais serviços cartorários de apoio à autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo, previstas em legislação específica, notadamente no art. 100 do Regimento Interno da PCDF, aprovado pelo Decreto Distrital nº 30.490, de 22 de junho de 2009.

SUBSÍDIO: R$ 8.698,78.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais e dedicação exclusiva, nos termos da Lei Federal nº 4.878/1965.

REGIME DE TRABALHO: o regime de trabalho é de dedicação integral, incompatível com o exercício de qualquer outra atividade pública ou privada, nos termos da Lei Federal nº 4.878/1965, regulamentada pelo Decreto-Lei Federal nº 59.310/1966 e, subsidiariamente, pela Lei Federal nº 8.112/1990.

VAGAS

  • Ampla concorrência: 225
  • Pessoas com deficiência (PCD): 15
  • Negros: 60

Resumo do Concurso PCDF Escrivão


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!