Concurso PCDF Escrivão 2020: Provas SUSPENSAS!

Medida foi adotada por causa da pandemia; nova data será divulgada em breve

A aplicação das provas objetivas e discursivas do concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para os cargos de agente e escrivão, previstas para 11 de abril, foram suspensas.

A medida foi adotada por causa das medidas restritivas em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, explica a diretora da Escola Superior da PCDF, Gláucia Cristina da Silva.

O que pesou na decisão foi a preocupação com os candidatos e também com aqueles que estariam envolvidos na aplicação das provas, como fiscais, e também com a população”, pontua a gestora. “Estamos em um momento bastante complicado, e as medidas de segurança sanitária são primordiais.

Não há previsão de novas datas para a prova.

Tão logo seja definida, essa informação será divulgada pela PCDF e pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do concurso.

O cargo de agente, que oferece 1,8 mil vagas, registrou 88.894 mil inscrições. Já para as 300 vagas disponíveis no cargo de escrivão, foram registradas 52.636 inscrições.

Veja o comunicado do Cebraspe:

POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL
CONCURSO PÚBLICO PARA O PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA DA CARREIRA
DE POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL
EDITAL Nº 12 – PCDF, DE 16 DE MARÇO DE 2021

A Diretora da Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal, no uso de suas atribuições legais e em razão das medidas restritivas adotadas em decorrência da pandemia de COVID-19, torna pública a suspensão da aplicação das provas objetivas e da prova discursiva, previstas para o dia 10 de abril de 2021, nos termos do Edital nº 11 – PCDF – Escrivão, de 28 de janeiro de 2021.

GLÁUCIA CRISTINA DA SILVA
Diretora da Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal

*Com informações da agenciabrasilia

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

QUERO ME INSCREVER

 

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

MELHORES CURSOS ONLINE PARA CONCURSOS 2020