Concurso Polícia Civil BA PCBA: VUNESP contratada para Edital com 1.000 vagas

Contrato com a VUNESP publicado! Edital do Concurso PCBA para 1.000 vagas nos próximos dias!

Foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia da última quarta-feira, dia 20 de dezembro 2017, o extrato do contrato celebrado com a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – VUNESP, para realização e organização do concurso público para os cargos de delegado, escrivão e investigador, no quadro pessoal da Polícia Civil do Estado da Bahia (Concurso PCBA).

O nome da empresa também havia sido revelado na tarde da última terça, pelo governador da Bahia, Rui Costa, durante o programa Papo Correria em sua página no Facebook. Rui também informou que o Edital PCBA está confirmado para os próximos 15 dias.

A oferta será de nada menos do que mil vagas, sendo 880 para o cargo de investigador de polícia, 82 para delegado e 38 para escrivão.

“Eu me reuni essa semana com os secretários de Segurança Pública, Administração e Fazenda. Eu ontem falava com um governador aqui do Nordeste e ele me dizia que não pagou o salário de outubro e não tem previsão para apagar o 13º salário. Mas nós batemos o martelo e faremos um concurso público com 1.000 vagas para a Polícia Civil, entre agentes e delegados”, disse o governador.

 

Requisitos Concurso PCBA

Para concorrer a função de delegado de polícia é necessário diploma, devidamente registrado, de conclusão do curso de bacharelado em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC. A remuneração inicial é pouco mais de R$ 11 mil.

Para agente, carreira que abrange os cargos de investigador e escrivão, é necessário diploma de conclusão de curso superior, devidamente registrado no Ministério da Educação – MEC, bem como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, categoria “B”, no mínimo. A remuneração inicial é de R$ 4 mil.

Último edital do Concurso Polícia Civil BA (PCBA)

No último edital foram oferecidas 600 vagas, sendo 100 para delegado, 100 para escrivão e 400 para investigador de polícia. Do total, foram reservadas 30 vagas para candidatos com deficiência.

Entre os critérios de avaliação fora exigido: prova objetiva; prova discursiva; teste de aptidão física; exame biomédico e psicotécnico; avaliação de títulos; investigação social; e curso de formação.