Concurso Papiloscopista da Polícia PCDF: Universa divulga convocação para a Prova de Capacidade Física

A Universa, organizadora do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Papiloscopista Policial da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), divulgou nessa sexta-feira, 15 de janeiro de 2016, a convocação para a Prova de Capacidade Física do concurso público que oferece 50 vagas.

A prova de capacidade física será aplicada no dia 31 de janeiro de 2016, no seguinte endereço: COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA – SGAN 902/904 – Asa Norte, Brasília – DF.

O candidato deverá observar na listagem de convocação (edital nº 26, acima), sua turma e seu horário.

O candidato deverá comparecer em data, em local e em horário, com roupa apropriada para a prática de educação física, munido do documento de identidade original e de atestado médico original específico para tal fim, emitido há, no máximo, 15 dias anteriores à realização dos testes.

O atestado médico deverá conter, expressamente, a informação de que o candidato está apto a realizar a prova de capacidade física do concurso público para o cargo de Papiloscopista Policial, sem qualquer restrição.

O atestado médico deverá conter a assinatura e o nome completo do médico responsável por sua emissão, além do número de seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

O candidato que não comparecer para a realização da prova de capacidade física será eliminado do concurso público.

A prova de capacidade física consistirá em teste de barra fixa, teste de flexão abdominal, teste de meio sugado e teste de corrida de 12 (doze) minutos, não necessariamente nessa ordem, e será aplicada por banca examinadora composta por profissionais de educação física, registrados no Conselho Regional de Educação Física.

Todos os testes serão filmados e no teste de 12 (doze) minutos o candidato poderá ser monitorado pelo uso de chip no calçado.

Os testes previstos para aprova de capacidade física serão realizadas em até duas tentativas, com exceção da corrida, que será realizada em apenas uma tentativa. Caso o candidato não alcance o aproveitamento mínimo na primeira tentativa, poderá realizar, após 5 minutos de descanso, a segunda tentativa.

Imediatamente após a realização da prova de capacidade física, os candidatos deverão ser submetidos à coleta de urina, nos termos do art. 61 do Regulamento dos Concursos Públicos para provimento de cargo de Papiloscopista Policial da Polícia Civil do Distrito Federal, aprovado pela Portaria nº 35, de 26 de agosto de 2014.

O candidato que obtiver resultado positivo no exame toxicológico será eliminado do concurso público.

concursos PCDF 2015 300x159 - Concurso Papiloscopista da Polícia PCDF: Universa divulga convocação para a Prova de Capacidade FísicaO prazo de validade do concurso público será de 1 ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL