Concurso MRE 2015: Saiu o edital para Oficial de Chancelaria, são 60 vagas

Publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 9 de novembro de 2015, o edital de abertura do concurso público para o cargo de oficial de chancelaria, de nível superior, do quadro de servidores efetivos.

O concurso será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Os candidatos aprovados serão, após a nomeação, lotados no Ministério das Relações Exteriores e terão exercício em Brasília-DF na Secretaria de Estado das Relações Exteriores no Brasil, por pelo menos 2 anos.

Os candidatos nomeados serão regidos pelo regime jurídico do Serviço Exterior Brasileiro, conforme previsto pela Lei nº 11.440, de 29 de dezembro de 2006, e pela Lei nº 8.829, de 22 de dezembro de 1993, bem como pelo Regime Jurídico da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

O certame para a carreira de Oficial de Chancelaria se dará por meio de duas etapas:

  • Primeira Etapa: composta por Prova Escrita Objetiva e Prova Escrita Discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
  • Segunda Etapa: composta por Curso de Preparação, de caráter eliminatório e classificatório.

Os resultados serão divulgados na Internet, no seguinte endereço eletrônico: http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/mre.

As provas serão realizadas nas cidades de Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Recife-PE, Porto Alegre-RS e Belém-PA.

VAGAS

CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR
Carga Horária Semanal de Trabalho: 40h
CarreiraVencimento
Básico
Vagas
Ampla ConcorrênciaCandidato com DeficiênciaCandidato NegroTotal
Oficial de
Chancelaria
R$ 7.292,024531260

Requisito de escolaridade: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de Nível Superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

INSCRIÇÃO

Valor da taxa de inscrição: R$ 120,00.

A inscrição poderá ser feita exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/mre, no período entre 14 horas do dia 16 novembro de 2015 e 23 horas e 59 minutos do dia 16 de dezembro de 2015.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 17 de dezembro de 2015.

PROVA

A Prova Escrita Objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada nas cidades de Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Recife-PE, Porto Alegre-RS e Belém-PA, no dia 31 de janeiro de 2016, das 08h às 12h, segundo o horário oficial da cidade de Brasília-DF.

O resultado final será homologado pelo Ministério das Relações Exteriores, mediante publicação no Diário Oficial da União, e divulgado na Internet, no endereço eletrônico http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/mre.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério da Administração Pública.