Inscrições Abertas do concurso público do Ministério Público do Goiás (Concurso MP GO) com oferta de 1 (uma) vaga para o cargo de nível fundamental, Secretário Auxiliar.
Cargo
O cargo de Secretário Auxiliar, criado pela Lei Estadual n. 13.162, de 5 de novembro de 1997, integra o grupo ocupacional auxiliar do Ministério Público do Estado de Goiás e tem as seguintes atribuições:
Auxiliar no planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, programas e pesquisas da administração superior do Ministério Público e dos órgãos de execução, auxiliar no atendimento ao público; receber, autuar e controlar a tramitação de processos administrativos e judiciais atinentes à unidade ou órgão, cumprindo despachos e registrando-os devidamente; organizar preencher e manter os livros obrigatórios da unidade ou órgão; controlar a emissão e o recebimento de expedientes; organizar o arquivo da unidade ou órgão; redigir ou digitar documentos diversos; cuidar das correspondências; auxiliar na realização de diligências e audiências; organizar agenda e contatos de interesse da unidade ou órgão, com os devidos registros; zelar pelos equipamentos e materiais da unidade ou órgão, mantendo controle de estoque e tombamento; operar equipamentos diversos necessários ao desempenho de suas tarefas; substituir temporariamente o oficial de promotoria; auxiliar na organização das rotinas burocráticas da unidade ou órgão; compilar os dados para a elaboração do relatório estatístico mensal das atividades desenvolvidas pela unidade ou órgão; secretariar os promotores de justiça em suas atividades funcionais; outras atividades afins; cumprir com as demais ordens emanadas da chefia imediata.
Dos pré-requisitos para o cargo: o candidato deverá possuir ensino fundamental completo e ser aprovado no concurso público.
Da remuneração inicial do cargo: R$ 3.549,56.
Outros benefícios: auxílio-alimentação; auxílio-transporte e auxílio-creche.
Jornada de trabalho: 40 (quarenta) horas semanais.
Cargos vagos: 01
Cargos vagos destinados à pessoa com deficiência: 0
Etapas
O concurso público do MP GO será constituído pelas seguintes etapas:
Primeira etapa:
- a) Prova 1: Objetiva de múltipla escolha, contendo 50 (cinquenta) questões, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo 5 (cinco) pontos.
- b) Prova 2: Discursiva, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, contendo 2 (duas) questões, valendo, no máximo, 2 (dois) pontos.
- c) Prova 3: Redação, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo no máximo 3 (três) pontos.
Segunda etapa:
- a) Avaliação de Títulos: caráter classificatório, valendo no máximo 0,5 (meio) ponto.
Inscrições
As inscrições no concurso público do MP GO serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www2.mp.go.gov.br/coliseu/, até às 23h59min do dia 07/07/2019, observado o horário oficial de Brasília-DF, e sua homologação se dará mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 62,02, por meio de boleto eletrônico, pagável até o 1º (primeiro) dia útil após a data de encerramento das inscrições, em toda a rede bancária.
A necessidade de inscrição também é obrigatória para quem solicitar isenção de taxa de inscrição e sua homologação se dará apenas com o deferimento do pedido que será divulgado na página de acompanhamento do concurso.
Provas
A prova será aplicada na cidade de Aparecida de Goiânia ou Goiânia, na data de 1º de setembro de 2019 e terá a duração de 5 (cinco) horas.
A prova de múltipla escolha conterá 50 (cinquenta) questões, cada uma com 5 (cinco) alternativas de respostas, versando sobre as seguintes disciplinas:
- Língua portuguesa (15)
- Matemática (10)
- História do Brasil (5)
- Geografia (5)
- Informática básica (5)
- Organização do Ministério Público (10)
A prova discursiva conterá 2 (duas) questões, que avaliarão o conhecimento do candidato sobre as tarefas típicas do cargo, bem como das funções e da organização do Ministério Público do Estado de Goiás.
Cada questão da prova discursiva deverá ser respondida com extensão mínima de 5 (cinco) linhas e máxima de 15 (quinze) linhas.
Será atribuído 1 (um) ponto para cada questão da prova discursiva.
O candidato receberá nota 0 (zero) na prova discursiva em casos de:
- a) fuga do tema;
- b) texto cuja extensão for inferior ao limite mínimo de 5 (cinco) linhas;
- c) inexistência de texto;
- d) constatação de quaisquer sinais de identificação em local indevido.
Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!
O DODF Concursos (Diário Oficial do Distrito Federal) é um site com notícias de concursos públicos municipais, estaduais e federais no país inteiro, com atualizações em tempo real e diversas vagas na carreira pública.