O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) liberou a consulta aos locais de provas do Concurso Público de Provas e Provas e Títulos para provimento de 102 vagas pertencentes ao quadro de pessoal do Ministério da Saúde (Concurso Ministério da Saúde 2017) para Administrador (34), Analista Técnico de Políticas Sociais (34) e Contador (34).
O concurso registrou um total de 27.033 candidatos inscritos.
Confira sua inscrição no Edital definitivo de homologação de inscrições.
PROVAS
As provas objetivas de múltipla escolha e discursivas serão realizadas nas 27 capitais da Federação, no dia 19 de fevereiro de 2017 (domingo), com duração de 4 horas para sua realização, em dois turnos, conforme disposto no quadro a seguir:
HORÁRIOS | CARGOS |
MANHÃ: 09h30min às 13h30min (horário oficial de Brasília/DF) | Administrador e Contador |
TARDE: 15h00min às 19h00min (horário oficial de Brasília/DF) | Analista Técnico de Políticas Sociais |
PROVAS OBJETIVAS
As provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, constarão de 50 itens com a valoração acima evidenciada, e terão pontuação total variando do mínimo de 0 (zero) ponto ao máximo de 50 (cinquenta) pontos, conforme descrito na tabela do subitem anterior.
Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de aproveitamento dos pontos das provas objetivas de múltipla escolha e que tenha acertado pelo menos um item de cada disciplina.
Os itens das provas objetivas serão do tipo múltipla escolha, com 5 (cinco) opções (A a E) e uma única resposta correta.

PROVAS DISCURSIVAS
Serão aplicadas provas discursivas de caráter eliminatório e classificatório, no mesmo dia de realização das provas objetivas, constituídas de: 1 estudo de caso sobre tema constante do conteúdo programático de Conhecimentos Específicos para cada cargo.
A prova discursiva terá o valor de 40 pontos.
Serão considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem o percentual mínimo de 50% de aproveitamento nos pontos da prova discursiva.
O prazo de validade do Concurso Público será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final, conforme disposto no Decreto Federal nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.
Todas as informações relativas à nomeação e posse, após a publicação do resultado final, deverão ser obtidas junto ao Ministério da Saúde.
O DODF (Diário Oficial do Distrito Federal) é um site com notícias de concursos públicos municipais, estaduais e federais no país inteiro, com atualizações em tempo real e diversas vagas na carreira pública.
Confira em nosso site os Concursos Públicos Abertos em 2020, Concursos Previstos em 2020, Concursos no DF, Concursos Abertos em SP, Concursos Abertos no RJ, Concursos Abertos em MG, Concursos abertos no RS, Concursos Abertos na Região Sudeste, Concursos Abertos na Região Sul, Concursos Abertos na Região Nordeste, Concursos Abertos na Região Centro Oeste e Concursos Abertos na Região Norte.
Comentários