Concurso Ministério da Saúde 2017: Idecan libera consulta dos locais de provas

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) liberou a consulta aos locais de provas do Concurso Público de Provas e Provas e Títulos para provimento de 102 vagas pertencentes ao quadro de pessoal do Ministério da Saúde (Concurso Ministério da Saúde 2017) para Administrador (34), Analista Técnico de Políticas Sociais (34) e Contador (34).

O concurso registrou um total de 27.033 candidatos inscritos.

Confira sua inscrição no Edital definitivo de homologação de inscrições.

PROVAS

As provas objetivas de múltipla escolha e discursivas serão realizadas nas 27 capitais da Federação, no dia 19 de fevereiro de 2017 (domingo), com duração de 4 horas para sua realização, em dois turnos, conforme disposto no quadro a seguir:

HORÁRIOSCARGOS
MANHÃ: 09h30min às 13h30min
(horário oficial de Brasília/DF)
Administrador e Contador
TARDE: 15h00min às 19h00min
(horário oficial de Brasília/DF)
Analista Técnico de Políticas Sociais

PROVAS OBJETIVAS

As provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, constarão de 50 itens com a valoração acima evidenciada, e terão pontuação total variando do mínimo de 0 (zero) ponto ao máximo de 50 (cinquenta) pontos, conforme descrito na tabela do subitem anterior.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de aproveitamento dos pontos das provas objetivas de múltipla escolha e que tenha acertado pelo menos um item de cada disciplina.

Os itens das provas objetivas serão do tipo múltipla escolha, com 5 (cinco) opções (A a E) e uma única resposta correta.

PROVAS DISCURSIVAS

Serão aplicadas provas discursivas de caráter eliminatório e classificatório, no mesmo dia de realização das provas objetivas, constituídas de: 1 estudo de caso sobre tema constante do conteúdo programático de Conhecimentos Específicos para cada cargo.

A prova discursiva terá o valor de 40 pontos.

Serão considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem o percentual mínimo de 50% de aproveitamento nos pontos da prova discursiva.

CONCURSO MS 2017 300x158 - Concurso Ministério da Saúde 2017: Idecan libera consulta dos locais de provasO prazo de validade do Concurso Público será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final, conforme disposto no Decreto Federal nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.

Todas as informações relativas à nomeação e posse, após a publicação do resultado final, deverão ser obtidas junto ao Ministério da Saúde.