Concurso Ministério da Saúde 2017: Idecan definido como organizador, são 102 vagas

Publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 18 de novembro de 2016, a contratação do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) como organizador do concurso público para provimento de 102 cargos pertencentes ao quadro de pessoal do Ministério da Saúde (MS), a autorização prevê a abertura de vagas para Administrador (34), Analista Técnico de Políticas Sociais (34) e Contador (34).

O provimento dos cargos do Concurso Ministério da Saúde 2017 dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

A responsabilidade pela realização do concurso público será do Secretário-Executivo do (MS), a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo, de acordo com as disposições do Decreto n.° 6.944, de 21 de agosto de 2009.

O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso Ministério da Saúde 2017 será de até seis meses, contado a partir da data de publicação da portaria, ou seja, até março de 2017.

Veja abaixo a Portaria:

SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS

EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 1/2016 – SAA/SE/MS

Nº PROCESSO: 25000.167435/2016-30. OBJETO: Contratação da IDECAN para a prestação de serviços Técnico-Especializados necessários para a organização e realização do concurso público para provimento de vagas em cargos de Administrador, Contador e Analista Técnico de Políticas Sociais para o quadro de pessoal do MINISTÉRIO DA SAÚDE. TOTAL DE ITENS LICITADOS: 001. FUNDAMENTO LEGAL: Artigo 24, inciso XIII, da Lei 8.666/93. JUSTIFICATIVA: Por tratar-se de contratação de instituição brasileira incumbida regimentalmente ou estatutariamente de pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional. DECLARAÇÃO DE DISPENSA EM 17/11/2016. LEONARDO ALCANTARA. SUBSECRETARIO DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS. VALOR: sem ônus financeiro para o Ministério da Saúde. Os custos serão cobertos pela arrecadação da taxa de inscrição do candidato, recolhida no ato da inscrição em favor do IDECAN. CONTRATADA: Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN.

 

Última seleção do Ministério da Saúde

O último concurso foi realizado em 2013 pelo Cespe/UnB. O concurso foi composto de provas objetivas e discursivas, realizadas nas 27 capitais das unidades da Federação (UF).