Concurso Médico Legista da PCDF: Saiu o edital para 60 vagas

No último dia de 2014, 31 de dezembro, foi publicado o edital de abertura do Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Perito Médico-Legista da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O concurso será organizado pela Fundação Universa.

O último concurso para o cargo, foi realizado em 2008 pela própria Universa.

O concurso público consistirá de duas etapas:

A primeira etapa será composta das seguintes fases:

  • 1.ª (primeira fase) – prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • 2.ª (segunda fase) – prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • 3.ª (terceira fase) – perícia para os candidatos com deficiência, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • 4.ª (quarta fase) – exames biométricos e avaliação médica, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • 5.ª (quinta fase) – prova de capacidade física, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • 6.ª (sexta fase) – sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela PCDF;
  • 7.ª (sétima fase) – avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • 8.ª (oitava fase) – prova de títulos, de caráter classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa.

A Segunda etapa consistirá de curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal sob responsabilidade da Fundação Universa e supervisionado pela Academia de Polícia Civil.

As provas e etapas referentes ao concurso público serão aplicadas na cidade de Brasília/DF.

EDITAIS

(**) Atualizado em 14/04/2015 às 11h

INSCRIÇÃO

Valor da taxa de inscrição: R$ 192,00.

(**) A inscrição será efetuada exclusivamente via Internet no endereço eletrônico <http://www.universa.org.br>, no período entre 8 horas do dia 09 de fevereiro de 2015 e 23h59 do dia 16 de março de 2015 10 de abril de 2015, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, a Fundação Universa disponibilizará o acesso à internet em sua Central de Atendimento ao Candidato, localizada no SGAN 609, Módulo A, Asa Norte, Brasília/DF, no período mencionado no subitem acima, no horário das 10 horas às 17 horas, ininterruptamente, exceto sábados, domingos e feriados.

(**) O pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário deverá ser efetuado até o dia 17 de março de 2015 11 de abril de 2015.

As inscrições somente serão acatadas após a comprovação do pagamento da taxa de inscrição ou do deferimento da solicitação de isenção da taxa de inscrição.

No ato de inscrição, o candidato deverá autorizar a coleta de material para a realização de exame Toxicológico, a qualquer tempo, no interesse da PCDF, sob pena de eliminação no concurso.

PROVAS

(**) A Fundação Universa disponibilizará o comprovante definitivo de inscrição da prova objetiva e da prova discursiva na data provável de 14 de maio de 2015.

Concurso Médico Legista da PCDF: Saiu o edital para 60 vagas
Concurso Médico Legista da PCDF: Saiu o edital para 60 vagas

O comprovante definitivo de inscrição terá a informação do local, da data e do horário de realização da prova objetiva e da prova discursiva.

O comprovante deverá ser retirado pessoalmente ou por procurador, mediante procuração simples, com dispensa de firma reconhecida em cartório, na Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, localizada no SGAN 609, Módulo A, Asa Norte, Brasília/DF, no horário das 10 às 17 horas, ininterruptamente, exceto sábados, domingos e feriados.

O candidato também poderá obter seu comprovante definitivo de inscrição, no endereço eletrônico <http://www.universa.org.br>, a partir da data citada acima.

É de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção do comprovante definitivo de inscrição.

(**) A prova objetiva e a prova discursiva terá a duração de 5 (cinco) horas e será aplicada na data provável de 31 de maio de 2015.

VAGAS

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no Conselho Regional de Medicina.

SUBSÍDIO: R$ 15.370,64.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais

Serão 20 vagas imedias e formação de cadastro reserva para 40 vagas, totalizando 60 vagas.

CARGODAS VAGAS (AMPLA
CONCORRÊNCIA)
DAS VAGAS (CANDIDATOS
COM DEFICIÊNCIA)
TOTAL
PERITO MÉDICO-
-LEGISTA
(CÓDIGO 101)
19120

Serão convocados para o Curso de Formação Profissional os candidatos classificados até as posições-limite indicadas no quadro abaixo:

CARGODAS VAGAS (AMPLA
CONCORRÊNCIA)
DAS VAGAS (CANDIDATOS
COM DEFICIÊNCIA)
TOTAL
PERITO MÉDICO-
-LEGISTA
(CÓDIGO 101)
57360

concursos PCDF 2015 300x159 - Concurso Médico Legista da PCDF: Saiu o edital para 60 vagasO prazo de validade do concurso público será de 1 ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!