Concurso INSS 2016: Cespe divulga retificação do resultado das provas objetivas

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou a retificação e outras alterações do edital de resultado das provas objetivas (Edital nº 7 – INSS) para provimento de 800 cargos de Técnico do Seguro Social e de 150 cargos de Analista do Seguro Social, com formação em Serviço Social, do Quadro de Pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O edital acima torna pública, também, a exclusão do candidato Banco do Brasil, inscrição nº 11439908, e, em atenção à sentença proferida nos autos da Ação Ordinária nº 5005249-49.2016.4.04.7108, em trâmite na 4ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Novo Hamburgo – Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, a exclusão do candidato Gilberto Palhano dos Santos, inscrição nº 13087994 do concurso público para provimento de vagas nos cargos de analista do seguro social e de técnico do seguro social.

ENTENDA O CASO (“Banco do Brasil” é aprovado no concurso do INSS)

A assessoria técnica de comunicação do órgão informou que “Banco do Brasil” é, na verdade, um candidato que preencheu seu nome de forma errada na inscrição.

O Cebraspe disse que não pode alterar o nome de nenhum candidato, mesmo nesses casos, sem que o participante faça requerimento.

Na prova objetiva, o candidato teve nota 54. Ele disputa vaga de técnico do seguro social para Canoas, na Região Metropolitana.

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO CEBRASPE SOBRE O CASO

O Cebraspe informa que é de responsabilidade exclusiva do candidato manter os dados atualizados em seu cadastro no site deste Centro e preencher corretamente o formulário de inscrição no concurso. Esclarece-se que, em caso de informações divergentes constantes no comprovante de inscrição e no documento oficial apresentado no dia de realização das provas, o candidato é submetido a um processo específico de identificação, conforme as normativas de segurança estabelecidas por este Centro para a realização dos certames.

O Cebraspe, por questões de segurança, só altera dados cadastrais dos candidatos mediante requerimento formal e análise detalhada das informações apresentadas.

O extrato de resultado provisório na perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência será publicado no Diário Oficial da União, e o respectivo edital será divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015, na data provável de 15 de julho de 2016.

A relação provisória dos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos, na forma da Lei nº 12.990/2014, será divulgada na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015, na data provável de 15 de julho de 2016.

O extrato de resultado provisório na verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos negros será publicado no Diário Oficial da União, e o respectivo edital será divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015, na data provável de 19 de julho de 2016.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informações acesse: INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL