Concurso INB 2018: FUNDEP divulga Provas e gabaritos preliminares para níveis médio e superior

PROVAS E GABARITOS PRELIMINARES DO CONCURSO PÚBLICO INB 2018

A FUNDEP divulgou as provas e o gabarito preliminar do processo seletivo da Indústrias Nucleares do Brasil (Concurso INB 2018) para selecionar 68 novos profissionais de níveis médio e superior para compor o quadro de reserva da instituição.

As provas foram aplicadas no último domingo, 04/03.

→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

TOTAL DE INSCRITOS NO CONCURSO INB 2018

O Concurso INB 2018 registrou um total de 29.696 candidatos inscritos.

CADERNO DE PROVAS DO CONCURSO INB 2018

GABARITOS PRELIMINARES DE PROVAS DO CONCURSO INB 2018

INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

Caberá interposição de recurso fundamentado à Fundep, no prazo de 2 (dois) dias úteis, no horário de 9h do primeiro dia (06/03) às 23h59 do último dia (07/03), ininterruptamente.

Os recursos devem seguir as determinações:

  • não conter qualquer identificação do candidato no corpo do recurso;
  • serem elaborados com argumentação lógica, consistente e acrescidos de indicação da bibliografia pesquisada pelo candidato para fundamentar seus questionamentos;
  • apresentar a fundamentação referente apenas à questão previamente selecionada para recurso; e
  • indicar corretamente o número da questão e as alternativas da Prova Objetiva de Múltipla Escolha a que se refere o recurso.

Não serão aceitos recursos coletivos.

Alterado o gabarito oficial, de ofício ou por força de provimento de recurso, as provas serão corrigidas de acordo com o novo gabarito.

PROVA OBJETIVA DE MÚLTIPLA ESCOLHA

A Prova Objetiva de Múltipla Escolha, para todas as Carreiras/Cargos de Nível Superior, terá um valor máximo de 128 (cento e vinte e oito) pontos e constará de um total de 56 (cinquenta e seis) questões objetivas de múltipla escolha e será valorizada de acordo com a distribuição de pesos, sendo aprovado o candidato que obtiver a pontuação mínima para cada disciplina.

A Prova Objetiva de Múltipla Escolha, para todas as carreiras/cargos de Nível Médio e Nível Médio Técnico, terá um valor máximo de 118 (cento e dezoito) pontos, e constará de um total de 46 quarenta e seis) questões objetivas de múltipla escolha e será valorizada de acordo com a distribuição de pesos discriminada, sendo aprovado o candidato que obtiver a pontuação mínima para cada disciplina.

As disciplinas Língua Portuguesa e Conhecimento de Normas da Prova Objetiva de Múltipla Escolha, serão comuns a todas as carreiras/cargos de Nível Médio e Nível Médio Técnico.

Cada questão da Prova Objetiva de Múltipla Escolha, para as Carreiras/Cargos de Nível Superior, Nível Médio e Nível Médio Técnico, terá 4 (quatro) alternativas de resposta, devendo ser marcada como resposta apenas 1 (uma) alternativa por questão.




EXAME DE AVALIAÇÃO FÍSICA

A segunda etapa composta de testes físicos, e será aplicado no município de Resende-RJ.

Serão convocados para o Exame de Avaliação Física os candidatos aprovados na etapa anterior, Prova de Objetiva de Múltipla Escolha, em ordem decrescente, limitados ao número de 30 (trinta) candidatos com as maiores notas, mais os empatados na última nota, em estrita obediência a ordem de classificação.

O exame de avaliação física, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 10 (dez) pontos, será realizado pela FUNDEP no dia 15 de abril de 2018 e visa avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas e demais exigências próprias da carreira/cargo de Inspetor de Guarda.

Inicialmente, serão convocados para o exame de avaliação física o quantitativo de 30 (trinta) candidatos às vagas de Inspetor de Guarda, aprovados e classificados nas provas objetivas, de acordo com a estrita ordem de classificação.

Caso o número de candidatos aptos nesta etapa às vagas Inspetor de Guarda seja inferior ao mínimo de 30 (trinta) candidatos, serão convocados grupos de 5 (cinco) candidatos, até que seja alcançado esse número mínimo de candidatos aptos.

VALIDADE DO CONCURSO INB 2018

O Concurso INB 2018 terá validade de 2 anos a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da INB.

→ Assista uma prévia GRÁTIS do Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano