Concurso INB 2018: Locais de provas para níveis médio e superior

LOCAIS DE PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO INB 2018

A FUNDEP divulgou os locais de provas do processo seletivo da Indústrias Nucleares do Brasil (Concurso INB 2018) para selecionar 68 novos profissionais de níveis médio e superior para compor o quadro de reserva da instituição.

Os salários variam de R$ 1.858 a R$ 6.064 para jornadas de trabalho que variam de 20 a 44 horas semanais.

Os candidatos admitidos estarão subordinados ao Regime Jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

TOTAL DE INSCRITOS NO CONCURSO INB 2018

O Concurso INB 2018 registrou um total de 29.696 candidatos inscritos.

LOCAIS DE PROVAS DO CONCURSO INB 2018

É de inteira responsabilidade do candidato consultar as informações relativas ao horário e local da prova.

As provas serão realizadas nos seguintes Municípios:

  • Rio de Janeiro/RJ;
  • Resende/RJ e Volta Redonda/RJ;
  • Caetité/BA e Guanambi/BA;
  • Poços de Caldas/MG.




CONSULTA DOS LOCAIS DE PROVAS




PROVAS DO CONCURSO INB 2018

A aplicação da Prova Objetiva de Múltipla Escolha ocorrerá na data de 04 de março de 2018, conforme a seguir, considerando o horário oficial de Brasília:

  • nível Superior: 9h às 13h30
  • nível Médio / nível Médio Técnico: 15h às 19h

A duração de realização prova de Nível Superior será de 4h30 (quatro horas e trinta minutos) e de Nível Médio / Nível Médio Técnico será de 4h (quatro horas), e poderão ser acompanhadas pelo marcador temporal na frente da sala, sendo responsabilidade do candidato observar o horário estabelecido.

O Caderno de Questões e os gabaritos das Provas Objetivas de Múltipla Escolha serão divulgados no dia 05 de março de 2018.

PROVA OBJETIVA DE MÚLTIPLA ESCOLHA

A Prova Objetiva de Múltipla Escolha, para todas as Carreiras/Cargos de Nível Superior, terá um valor máximo de 128 (cento e vinte e oito) pontos e constará de um total de 56 (cinquenta e seis) questões objetivas de múltipla escolha e será valorizada de acordo com a distribuição de pesos, sendo aprovado o candidato que obtiver a pontuação mínima para cada disciplina.

A Prova Objetiva de Múltipla Escolha, para todas as carreiras/cargos de Nível Médio e Nível Médio Técnico, terá um valor máximo de 118 (cento e dezoito) pontos, e constará de um total de 46 quarenta e seis) questões objetivas de múltipla escolha e será valorizada de acordo com a distribuição de pesos discriminada, sendo aprovado o candidato que obtiver a pontuação mínima para cada disciplina.

As disciplinas Língua Portuguesa e Conhecimento de Normas da Prova Objetiva de Múltipla Escolha, serão comuns a todas as carreiras/cargos de Nível Médio e Nível Médio Técnico.

Cada questão da Prova Objetiva de Múltipla Escolha, para as Carreiras/Cargos de Nível Superior, Nível Médio e Nível Médio Técnico, terá 4 (quatro) alternativas de resposta, devendo ser marcada como resposta apenas 1 (uma) alternativa por questão.




EXAME DE AVALIAÇÃO FÍSICA

A segunda etapa composta de testes físicos, e será aplicado no município de Resende-RJ.

Serão convocados para o Exame de Avaliação Física os candidatos aprovados na etapa anterior, Prova de Objetiva de Múltipla Escolha, em ordem decrescente, limitados ao número de 30 (trinta) candidatos com as maiores notas, mais os empatados na última nota, em estrita obediência a ordem de classificação.

O exame de avaliação física, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 10 (dez) pontos, será realizado pela FUNDEP no dia 15 de abril de 2018 e visa avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas e demais exigências próprias da carreira/cargo de Inspetor de Guarda.

Inicialmente, serão convocados para o exame de avaliação física o quantitativo de 30 (trinta) candidatos às vagas de Inspetor de Guarda, aprovados e classificados nas provas objetivas, de acordo com a estrita ordem de classificação.

Caso o número de candidatos aptos nesta etapa às vagas Inspetor de Guarda seja inferior ao mínimo de 30 (trinta) candidatos, serão convocados grupos de 5 (cinco) candidatos, até que seja alcançado esse número mínimo de candidatos aptos.




VALIDADE DO CONCURSO INB 2018

O Concurso INB 2018 terá validade de 2 anos a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da INB.