Concurso IBGE 2015: Concurso autorizado para nível médio e superior, são 600 vagas

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou, por meio da Portaria nº 302, a realização do concurso público para o provimento de 600 cargos do Quadro de Pessoal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Serão 90 vagas para Analista de Planejamento, Gestão e Infra-estrutura em Informações Geográficas e Estatística (nível superior), 50 vagas para Tecnologista em Informações Geográficas e Estatística (nível superior) e 460 vagas para Técnico em Informações Geográficas e Estatística (nível médio).

A responsabilidade pela realização do concurso público será da Secretária-Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.

O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data de publicação da portaria, ou seja, até janeiro de 2016.

Veja abaixo a Portaria:

PORTARIA Nº – 302, DE 24 DE JULHO DE 2015

O MINISTRO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:
Art. 1º Autorizar a realização de concurso público para o provimento de 600 (seiscentos) cargos do Quadro de Pessoal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, conforme discriminado no Anexo.
Parágrafo único. O concurso público de que trata o caput não poderá contemplar localidade prevista no Anexo I do Edital nº 2/2013, que rege o concurso atualmente vigente, para a qual haja candidato aprovado e não convocado.
Art. 2º O provimento dos cargos nos quantitativos previstos no art. 1º deverá ocorrer a partir de dezembro de 2015, e está condicionado:
I – à prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão;
II – à existência de vagas na data da nomeação; e
III – à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Art. 3º A responsabilidade pela realização do concurso público será da Secretária-Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.
Art. 4º O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data de publicação desta Portaria.
Parágrafo único. A realização do concurso público deverá observar as disposições contidas no Decreto nº 6.944, de 2009.
Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

NELSON BARBOSA
ANEXO

CARGOQTDE
Analista de Planejamento, Gestão e Infra-estrutura
em Informações Geográficas e Estatística
90
Tecnologista em Informações Geográficas e Estatística50
Técnico em Informações Geográficas e Estatística460
TOTAL600

 

Ainda não temos previsão para publicação do edital de abertura para este concurso público do Quadro de Pessoal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), assim que tivermos mais informações publicaremos aqui, fiquem atentos.