Concurso IAPEN Acre: Provas em Março!

As provas do Processo Seletivo do Instituto de Administração Penitenciaria do Estado do Acre (IAPEN-AC) serão aplicadas no dia 15 de março. O certame oferece 16 vagas imediatas mais cadastro reserva, para cargos de nível médio e superior. Certame será organizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE.

As remunerações variam entre R$ 2.236,15 a R$ 10.298,95, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

DOS CARGOS

Os profissionais irão atuar na atenção básica à saúde prisional e terão contratação  temporária.

A quantidade de vagas para o concurso estão distribuídas a seguir:VAGAS CONCURSO IAPEN - Concurso IAPEN Acre: Provas em Março!

DA PROVA OBJETIVA

A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no dia 15 de março de 2020, terão questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas, sendo apenas uma correta, de acordo com o quadro a seguir:

CARGOS DE NÍVEL MÉDIO: Técnico em Enfermagem, Microscopista, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Saúde Bucal.PROVAS NIVEL MEDIO  - Concurso IAPEN Acre: Provas em Março!

CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR: Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Cirurgião Dentista, Médico, Nutricionista.PROVAS NIVEL SUPERIOR - Concurso IAPEN Acre: Provas em Março!

Será reprovado na Prova Objetiva e eliminado do Processo Seletivo o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

  • a) obtiver nota inferior a 50% (cinquenta por cento) dos pontos da prova objetiva de Conhecimentos Gerais;
  • b) obtiver nota inferior a 50% (cinquenta por cento) dos pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos;
  • c) obtiver nota inferior a 50% (cinquenta por cento) dos pontos no conjunto das provas objetivas.

O candidato eliminado no conjunto das provas objetivas não terá classificação alguma no Processo Seletivo.

DA PROVA DE TÍTULOS

Serão considerados os seguintes títulos, para efeitos do presente Processo Seletivo:

a) Para os cargos de Nível Médio:PROVA DE TITULOS 2 - Concurso IAPEN Acre: Provas em Março!

b) Para cargos de Nível Superior:SUPERIOR - Concurso IAPEN Acre: Provas em Março!

Na análise da experiência profissional tanto para os níveis médio e superior serão considerados os critérios especificados no quadro abaixo:AVALIAÇÃO PROFISSIONAL - Concurso IAPEN Acre: Provas em Março!

Os candidatos deverão entregar seus títulos no mesmo dia de realização da Prova Objetiva. Somente serão pontuados os títulos dos candidatos aprovados na Prova Objetiva.

Somente será pontuado um título em cada item. 

DA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

Os candidatos aprovados serão submetidos à Investigação Criminal, de caráter eliminatório, a ser realizada pela inteligência do IAPEN e Polícia Civil, mediante apresentação pelo candidato de comprovação de idoneidade e inexistência de inquérito policial, processo criminal, por meio de certidão e extrato de consulta processual e antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal e Estadual do local onde residiu nos últimos 05 (cinco) anos.

A Investigação de Conduta Social tem como objetivo verificar se o candidato apresenta idoneidade moral e conduta compatíveis com as responsabilidades do cargo.

Ao resultado da Investigação Criminal, não serão atribuídos pontos ou notas, sendo o candidato considerado INDICADO ou CONTRAINDICADO para o exercício do cargo.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO PROCESSO SELETIVO

A nota final do Processo Seletivo Simplificado será a nota final da Prova Objetiva, somada a nota dos Títulos e condicionada a aprovação na Fase de Investigação Criminal.

No caso de igualdade de pontuação final para classificação, após observância do disposto no parágrafo único, do art. 27, da Lei nº 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de realização da Prova Objetiva para o cargo, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que obtiver:

Para os cargos do Nível Médio:

  • a) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Conhecimentos Específicos;
  • b) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Língua Portuguesa;
  • c) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Conhecimentos Básicos de Saúde Pública;
  • d) persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade, considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento.

Para os cargos do Nível Superior:

  • a) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Conhecimentos Específicos;
  • b) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Língua Portuguesa;
  • c) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Conhecimentos Básicos de Saúde Pública;
  • d) persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade, considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado é de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Concurso Instituto de Administração Penitenciaria do Estado do Acre