Concurso Guarda Municipal de Nova Iguaçu RJ: Provas adiadas

O Prefeito do Município de Nova Iguaçu, no uso das atribuições legais e regimentais e, CONSIDERANDO a preocupação com os níveis de disseminação e a necessidade de formalizar os procedimentos e  regras para fins de prevenção à infecção e à propagação do COVID-19; COMUNICA como medida de precaução para coibir a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da doença Covid-19, o ADIAMENTO SINE DIE, da aplicação das provas do Concurso Público nº 01/2020 do Município de Nova Iguaçu e uma nova data será informada oportunamente, pelos meios oficiais de publicação.

O Certame será organizado pela RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais a remuneração para o cargo é de R$ 1.651,95.

DAS VAGAS

O concurso oferta ao todo 100 vagas imediatas, sendo 15 vagas para mulheres e 85 vagas homens e 100 vagas de cadastro reserva, com a mesma distribuição entre os sexos feminino e masculino, conforme tabela a seguir:

CONCURSO GUARDA MUNICIPAL RJ - Concurso Guarda Municipal de Nova Iguaçu RJ: Provas adiadas

FASES DO CONCURSO

O concurso será composto pelas seguintes fases:

  • Prova Objetiva;
  • Teste de aptidão física;
  • Avaliação psicológica;
  • Exame Médico; e
  • Investigação Social e Documental

DAS PROVAS

O Concurso Público constará das seguintes provas e respectivo número de questões:

provas Concurso Guarda Municipal de Nova Iguaçu RJ - Concurso Guarda Municipal de Nova Iguaçu RJ: Provas adiadas

A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será compostas de questões de múltipla escolha, com 4 (quatro) alternativas cada, dentre as quais apenas 1 (uma) resposta estará correta.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de Nova Iguaçu/RJ, em locais e horários a serem comunicados oportunamente através de Edital de Convocação.

A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos e terá caráter eliminatório e classificatório. Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver total de pontos igual ou superior a 50 (cinquenta).

Para se chegar ao total de pontos o candidato deverá dividir 100 (cem) pelo número de questões da prova, e multiplicar pelo número de questões acertadas.

DOS TESTES

Para o Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório, serão convocados os candidatos aprovados e com as melhores notas nas provas objetivas, na quantidade de 2,5 (duas e meia) vezes o número de vagas candidatos.

Os candidatos considerados APTOS no teste de aptidão física, conforme o Capítulo anterior, serão submetidos à Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório.

Os candidatos considerados APTOS no teste de aptidão física, serão submetidos ao Exame Médico, de caráter eliminatório.

Os candidatos considerados APTOS no teste de aptidão física, serão submetidos à Investigação Social e documental, de caráter sigiloso e eliminatório.

Os candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Guarda Municipal de Classe III (Feminino / Masculino), nas primeiras cinco etapas do concurso, deverão obrigatoriamente participar de curso de formação para Guarda Municipal, após a respectiva convocação, cuja duração será de mínimo de 90 (noventa) dias, e será de responsabilidade da SEMSEG e exigirá desempenho e frequência mínima.

O candidato, se aprovado, estará apto a exercer a função de Guarda Municipal.

Concurso Público Guarda Civil Municipal Nova Iguaçu – RJ

Quer estudar para o Concurso GCM Nova Iguaçu RJ?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o Concurso da Guarda Municipal de Nova Iguaçu:

CURSOS CONCURSO GCM NOVA IGUAÇU RJ

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020