Concurso FUB 2015: Saiu o edital para nível superior e intermediário, são 167 vagas

O Cespe, organizadora do concurso público para provimento de cargos de nível superior e de nível intermediário para o seu quadro de pessoal permanente (FUB 1/2015), divulgou na última  segunda-feira (08/06/2015) o edital de abertura do concurso público que oferece 167 vagas para os níveis superior (NS) e intermediário (NI), confira abaixo:

A seleção para os cargos de que trata este edital compreenderá as seguintes fases, de responsabilidade do Cespe:

a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos/áreas;

b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos/áreas de nível superior;

c) prova de desempenho teórico-prático, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de Diretor de Imagem, Médico Veterinário, Regente, Tecnólogo/área: Produção Audiovisual, Tecnólogo/Área: Material de Construção, Tecnólogo/Área: Sistemas de Telecomunicações, Tecnólogo/Área: Produção Multimídia, Tecnólogo/Área: Fotografia, Operador de Câmera de Cinema e TV, Taxidermista, Técnico em Artes Gráficas, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Herbário e Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais.

Todas as fases do concurso e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas no Distrito Federal.

CARGOS

NÍVEL SUPERIOR

CARGO 1: ADMINISTRADOR

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no órgão de classe.

CARGO 2: ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Tecnologia da Informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 3: ARQUITETO E URBANISTA

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Arquitetura, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

CARGO 4: ARQUIVISTA

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Arquivologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 5: AUDITOR

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Economia, Direito ou Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 6: BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Biblioteconomia ou Ciência da Informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 7: CONTADOR

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

CARGO 8: DIRETOR DE IMAGEM

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Comunicação Social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 9: ENGENHEIRO/ÁREA: CIVIL

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

CARGO 10: ENGENHEIRO/ÁREA: MECÂNICA

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Mecânica ou Engenharia Mecânica Automotiva, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

CARGO 11: ENGENHEIRO/ÁREA: MECATRÔNICA

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Mecatrônica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

CARGO 12: ESTATÍSTICO

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Estatísticas ou Atuariais, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 13: FARMACÊUTICO

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Farmácia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

CARGO 14: GEÓLOGO

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Geologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

CARGO 15: JORNALISTA

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Jornalismo ou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

CARGO 16: MÉDICO VETERINÁRIO

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Medicina Veterinária, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

CARGO 17: MÉDICO/ÁREA: CLÍNICA

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

CARGO 18: MÉDICO/ÁREA: TRABALHO

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de título de especialista ou residência em Medicina do Trabalho, e registro no órgão de classe.

CARGO 19: PRODUTOR CULTURAL

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Comunicação Social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 20: PROGRAMADOR VISUAL

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Comunicação Visual; ou Comunicação Social com habilitação em Publicidade; ou Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 21: PSICÓLOGO/ÁREA: ORGANIZACIONAL

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Psicologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

CARGO 22: PSICÓLOGO/ÁREA: SOCIAL

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Psicologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

CARGO 23: PUBLICITÁRIO

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 24: QUÍMICO

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Química, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

CARGO 25: REGENTE

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Música, acrescido de especialização em Regência, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 26: RELAÇÕES PÚBLICAS

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 27: TECNÓLOGO/ÁREA: FOTOGRAFIA

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Tecnologia em Fotografia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 28: TECNÓLOGO/ÁREA: MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Tecnologia em Material de Construção, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 29: TECNÓLOGO/ÁREA: NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Tecnologia em Negócios Imobiliários, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 30: TECNÓLOGO/ÁREA: PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Tecnologia em Produção Audiovisual, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 31: TECNÓLOGO/ÁREA: PRODUÇÃO MULTIMÍDIA

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Tecnologia em Produção Multimídia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 32: TECNÓLOGO/ÁREA: RECURSOS HUMANOS

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 33: TECNÓLOGO/ÁREA: SISTEMAS DE TELECOMUNICAÇÕES

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

NÍVEL INTERMEDIÁRIO

CARGO 34: OPERADOR DE CÂMERA DE CINEMA E TV

REQUISITOS: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio profissionalizante em Operador de Câmera de Cinema e TV ou certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau), acrescido de curso técnico em Operador de Câmera de Cinema e TV, expedidos por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

CARGO 35: TAXIDERMISTA

REQUISITOS: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio profissionalizante em Taxidermia ou certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau), acrescido de curso técnico em Taxidermia, expedidos por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

CARGO 36: TÉCNICO EM ARQUIVO

REQUISITOS: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio profissionalizante em Arquivo ou certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau), acrescido de curso técnico em Arquivo, expedidos por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

CARGO 37: TÉCNICO EM ARTES GRÁFICAS

REQUISITOS: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio profissionalizante em Artes Gráficas ou certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau), acrescido de curso técnico em Artes Gráficas, expedidos por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

CARGO 38: TÉCNICO EM ELETROELETRÔNICA

REQUISITOS: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio profissionalizante em Eletroeletrônica ou certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau), acrescido de curso técnico em Eletroeletrônica, expedidos por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

CARGO 39: TÉCNICO EM HERBÁRIO

REQUISITOS: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio profissionalizante em Herbário ou certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau), acrescido de curso técnico em Herbário, expedidos por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

CARGO 40: TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LINGUAGEM DE SINAIS

REQUISITOS: certificado de conclusão do curso de nível médio ou médio profissionalizante, acrescido de certificado de proficiência em Libras, expedidos por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

VAGAS/REMUNERAÇÃO

VAGAS

Cargo/área

Ampla Concorrência

Candidatos com deficiência

Cotas (Lei 12.990/2014)

Total

Cargo 1: Administrador

20

2

5

27

Cargo 2: Analista de Tecnologia da Informação

11

1

3

15

Cargo 3: Arquiteto e Urbanista

3

*

1

4

(**) Cargo 4: Arquivista

5

1

1

7

Cargo 5: Auditor

3

*

1

4

Cargo 6: Bibliotecário-Documentalista

2

*

1

3

Cargo 7: Contador

7

1

2

10

Cargo 8: Diretor de Imagem

1

*

**

1

Cargo 9: Engenheiro/Área: Civil

1

*

**

1

Cargo 10: Engenheiro/Área: Mecânica

1

*

**

1

Cargo 11: Engenheiro/Área: Mecatrônica

1

*

**

1

Cargo 12: Estatístico

1

*

**

1

Cargo 13: Farmacêutico

3

*

1

4

Cargo 14: Geólogo

1

*

**

1

Cargo 15: Jornalista

7

1

2

10

Cargo 16: Médico Veterinário

2

*

1

3

Cargo 17: Médico/Área: Clínica

1

*

**

1

Cargo 18: Médico/Área: Trabalho

5

1

1

7

Cargo 19: Produtor Cultural

2

*

1

3

Cargo 20: Programador Visual

5

1

1

7

Cargo 21: Psicólogo/Área: Organizacional

2

*

**

2

Cargo 22: Psicólogo/Área: Social

2

*

**

2

Cargo 23: Publicitário

1

*

**

1

Cargo 24: Químico

2

*

**

2

Cargo 25: Regente

1

*

**

1

Cargo 26: Relações Públicas

2

*

**

2

Cargo 27: Tecnólogo/Área: Fotografia

2

*

**

2

Cargo 28: Tecnólogo/Área: Material de Construção

2

*

**

2

Cargo 29: Tecnólogo/Área: Negócios Imobiliários

1

*

**

1

Cargo 30: Tecnólogo/Área: Produção Audiovisual

5

1

2

8

Cargo 31: Tecnólogo/Área: Produção Multimídia

1

*

**

1

Cargo 32: Tecnólogo/Área: Recursos Humanos

6

1

2

9

Cargo 33: Tecnólogo/Área: Sistemas de Telecomunicações

2

*

1

3

Cargo 34: Operador de Câmera de Cinema e TV

1

*

**

1

Cargo 35: Taxidermista

1

*

**

1

Cargo 36: Técnico em Arquivo

6

1

2

9

Cargo 37: Técnico em Artes Gráficas

2

*

**

2

Cargo 38: Técnico em Eletroeletrônica

2

*

1

3

Cargo 39: Técnico em Herbário

1

*

**

1

Cargo 40: Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais

5

1

2

8

(*) Não há reserva de vaga para candidato com deficiência para provimento imediato em razão do quantitativo de vaga oferecido.

(**) Não há reserva de vagas para cotistas para provimento imediato em razão do quantitativo de vaga oferecido.

REMUNERAÇÃO

A remuneração será composta do vencimento básico, correspondente ao valor estabelecido para o padrão de vencimento dos níveis de classificação e de capacitação ocupados pelo servidor, acrescidos dos incentivos previstos na Lei nº 11.091/2005, e alterações, e das demais vantagens pecuniárias estabelecidas em lei, conforme o quadro a seguir.

Cargo/área

Carga Horária

Nível de classificação

Capacitação

Padrão

Vencimento Básico*

Jornalista

25 horas

E

I

1

R$ 3.666,54

Médico/Área: Trabalho

20 horas

E

I

1

R$ 3.666,54

Médico/Área: Clínica

20 horas

E

I

1

R$ 3.666,54

Médico Veterinário

40 horas

E

I

1

R$ 7.333,08

Demais cargos (nível superior)

40 horas

E

I

1

R$ 3.666,54

Demais cargos (nível intermediário)

40 horas

D

I

1

R$ 2.175,17

* Vencimento básico a partir de 1º de março de 2015, conforme Anexo I-C da Lei nº 11.091/2005.

O servidor poderá fazer jus aos percentuais de incentivo à qualificação e à capacitação, na forma da Lei nº 11.091/2005, e alterações, e Anexos XV, XVI e XVII da Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012, e alterações.

INSCRIÇÃO

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico https://www.cespe.unb.br/concursos/fub_15_1, solicitada no período entre 10 horas do dia 12/06/2015 e 23 horas e 59 minutos do dia 02/07/2015, observado o horário oficial de Brasília/DF.

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • para o cargo de Médico Veterinário: R$ 183,00;
  • para os demais cargos/áreas de nível superior: R$ 91,00;
  • para os cargos de nível intermediário: R$ 54,00.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 20/07/2015.

PROVAS

COMPOSIÇÃO DAS PROVAS

NÍVEL SUPERIOR – exceto para os cargos de Diretor de Imagem, Médico Veterinário, Regente, Tecnólogo/Área: Fotografia, Tecnólogo/Área: Material de Construção,  Tecnólogo/área:  Produção Audiovisual, Tecnólogo/Área: Produção Multimídia e Tecnólogo/Área: Sistemas de Telecomunicações

Prova/tipo

Área de conhecimento

Número de itens

Caráter

(P1) Objetiva

Conhecimentos Básicos

50

Eliminatório e classificatório

(P2) Objetiva

Conhecimentos Específicos

70

(P3) Discursiva

 

NÍVEL SUPERIOR – somente para os cargos de Diretor de Imagem, Médico Veterinário, Regente, Tecnólogo/Área: Fotografia, Tecnólogo/Área: Material de Construção,  Tecnólogo/área:  Produção Audiovisual, Tecnólogo/Área: Produção Multimídia e Tecnólogo/Área: Sistemas de Telecomunicações

Prova/tipo

Área de conhecimento

Número de itens

Caráter

(P1) Objetiva

Conhecimentos Básicos

50

Eliminatório e classificatório

(P2) Objetiva

Conhecimentos Específicos

70

(P3) Discursiva

(P4) Prova de desempenho teórico-prático

NÍVEL INTERMEDIÁRIO – somente para o cargo de Técnico em Arquivo

Prova/tipo

Área de conhecimento

Número de itens

Caráter

(P1) Objetiva

Conhecimentos Básicos

50

Eliminatório e classificatório

(P2) Objetiva

Conhecimentos Específicos

70

NÍVEL INTERMEDIÁRIO – somente para os cargos de Operador de Câmera de Cinema e TV, Taxidermista, Técnico em Artes Gráficas, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Herbário e Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais

Prova/tipo

Área de conhecimento

Número de itens

Caráter

(P1) Objetiva

Conhecimentos Básicos

50

Eliminatório e classificatório

(P2) Objetiva

Conhecimentos Específicos

70

(P3) Prova de desempenho teórico-prático

APLICAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVA E DISCURSIVA

As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 09/08/2015, no turno da manhã.

As provas objetivas para os cargos de nível intermediário terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 09/08/2015, no turno da tarde.

Na data provável de 30/07/2015, será divulgado na internet, no endereço eletrônico https://www.cespe.unb.br/concursos/fub_15_1, edital que informará a disponibilização da consulta  aos locais e aos horários de realização das provas.

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico https://www.cespe.unb.br/concursos/fub_15_1 para verificar seu local de provas,por meio de busca individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

O concurso público será regido por este edital e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), denominado Cespe.

O prazo de validade do concurso se esgotará após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA