Concurso EBSERH: Saiu o resultado preliminar da prova objetiva

O IBFC, organizador do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Concurso EBSERH) divulgou o resultado e classificação preliminar da prova objetiva para ampla concorrência, candidatos negros e PCD.

O certame registrou um total de 324.832 candidatos inscritos.

Vá direto ao assunto do concurso:

Resultado Preliminar

Gabaritos

Recursos

Os candidatos que desejarem interpor recursos contra o resultado preliminar das prova objetivas terão o prazo de 2 dias úteis no horário das 09 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia. Ou seja, das 9h do dia 2 de março (segunda-feira) até as 16h do dia 3 (terça-feira).

Para isso, o candidato deverá acessar o site da IBFC e preencher o formulário disponível na aba “Recursos“.

Os recursos devem ser elaborados com argumentação lógica, consistente e acrescidos de indicação da bibliografia pesquisada pelo candidato(a) para fundamentar seu questionamento e apresentar a fundamentação referente apenas à questão ou à etapa previamente selecionada para recurso.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Concurso EBSERH: Saiu o resultado preliminar da prova objetiva
Concurso EBSERH: Saiu o resultado preliminar da prova objetiva

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde.

Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!