Concurso EBSERH: Saiu o Extrato de Edital

Concurso EBSERH ofertará vagas para todo o país!

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 04/11, dois extratos de contratos para o próximo concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Concurso EBSERH): um com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e outro com a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP).

De acordo com a publicação são 1.660 vagas e formação de cadastro reserva.

Sendo 533 vagas e formação de cadastro reserva na Área Médica, 998 vagas e formação de cadastro reserva na Área Assistencial e 129 vagas e formação de cadastro reserva na Área Administrativa.

Confira abaixo o extrato dos editais:

EDITAL Nº 1, DE 31 DE OUTUBRO DE 2019PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO 9/2019 – EBSERH/HUMAP-UFMS

O Presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares-EBSERH, no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização de Processo Seletivo Público Simplificado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público no âmbito da EBSERH, no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian- HUMAP-UFMS, visando ao preenchimento de 11 vagas na Área Médica. As inscrições serão feitas via internet mediante preenchimento de Ficha de Inscrição e anexação de Currículo, Diploma e documentação comprobatória dos Títulos e Experiência Profissional.

O Edital Normativo na íntegra e outras publicações referentes ao Processo Seletivo Público Simplificado estarão disponíveis no endereço eletrônico: http://www.ebserh.gov.br na data de 04 de novembro de 2019.

OSWALDO DE JESUS FERREIRA

EDITAL Nº 1, DE 31 DE OUTUBRO DE 2019CONCURSO PÚBLICO Nº 1/2019 – CONCURSO NACIONAL/EBSERH

O Presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares-EBSERH, no uso das atribuições legais, torna pública a realização de Concurso Público para 36 UNIDADES HOSPITALARES MAIS A SEDE DA REDE EBSERH, visando ao preenchimento de 1660 vagas e formação de cadastro reserva distribuídas nos seguintes Editais: Edital nº 02/2019 para preenchimento de 533 vagas e formação de cadastro reserva na Área Médica, Edital nº 03/2019 para preenchimento de 998 Vagas e formação de cadastro reserva na Área Assistencial e Edital nº 04/2019 para preenchimento de 129 Vagas e formação de cadastro reserva na Área Administrativa, conforme autorizações mediante Portarias, da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, publicadas no Diário Oficial da União.

Os Editais Normativos na íntegra e outras publicações referentes ao concurso público em questão estarão disponíveis nos endereços eletrônicos: https://www.ibfc.org.br/e http://www.ebserh.gov.br na data de 04 de novembro de 2019.

OSWALDO DE JESUS FERREIRA

 

Os Editais Normativos na íntegra estarão disponíveis em breve nos endereços eletrônicos: ww.ibfc.org.br; www.ebserh.gov.br.

As provas do concurso EBSERH, deverão ocorrer na data provável de 2 de fevereiro de 2020 no caso do concurso nacional e em 9 de fevereiro para as vagas de Uberlândia.

As datas foram divulgadas pela própria estatal.

A homologação do concurso EBSERH deve se dar em abril, no caso do nacional, e em maio, no caso do hospital de Uberlândia.

Bancas Definidas

A publicação das bancas organizadoras do concurso EBSERH foi feita no Diário Oficial da União de terça (8).

Confira baixo o documento publicado no DOU:

extrato de dispensa de licitação ebserh - Concurso EBSERH: Saiu o Extrato de Edital

Os editais serão divididos por área: Assistencial, Médica e Administrativa. Juntos, eles vão somar uma oferta de 2.250 vagas.

Último Concurso EBSERH

O último concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (concurso EBSERH) foi realizado em 2018 pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Foram ofertadas 1.196 vagas distribuídas da seguinte forma:

  • 339 vagas na Área Médica;
  • 713 Vagas na Área Assistencial e;
  • 144 Vagas na Área Administrativa.

As chances foram para 35 hospitais universitários federais, além da sede da estatal vinculada ao Ministério da Educação.

A novidade do concurso foi o formato, dividido por região.

Na nova configuração, o candidato pôde escolher até três opções de unidades da Rede Ebserh para sua lotação.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde.

Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.