Concurso Detran AL: Edital está próximo! São 40 vagas!

CONCURSO DETRAN AL

Cresce a expectativa de abertura do edital de concurso do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Concurso DETRAN AL). O Detran de Alagoas solicitou ao Executivo Estadual a abertura de um concurso público para preenchimento de 40 vagas.

No último dia 07/11 a Procuradoria Geral do Estado (PGE) publicou no Diário Oficial (DOE) um despacho onde foi solicitado a análise e manifestação sobre as “vedações eleitorais constantes na Lei Federal nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, e, em relação às disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

concurso detran al despacho - Concurso Detran AL: Edital está próximo! São 40 vagas!

Sem realizar seleções para contratações efetivas há quase 20 anos, o sindicato dos funcionários do órgão reivindica concurso há algum tempo. Desde o ano passado os servidores promoveram paralisações e greves pedindo a realização de concurso e a revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCC). A categoria pede a contratação imediata de ao menos 140 novos servidores.

De acordo com o Portal da Transparência, o órgão conta com 347 funcionários na ativa. Sendo 184 assistentes de trânsito; 60 analistas de trânsito; 47 agente administrativo; cinco oficiais de apoio; e dois técnicos de planejamento.

Há ainda outros 49 servidores divididos em cargos como programador, auxiliar de serviços diretos, advogados, entre outros.

Ainda não há previsão para a publicação do edital, nem uma previsão sobre os salários iniciais do órgão.

DETALHES DO CONCURSO DETRAN AL

  • Concurso: Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Alagoas (Concurso Detran AL)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: a definir
  • Escolaridade: a definir
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Situação: PREVISTO