Concurso Delegado PC GO 2018: Resultado da 2ª Etapa – Provas discursivas e Convocações

CONCURSO PC GO DELEGADO

Publicado o resultado da 2ª etapa – provas discursivas do concurso Delegado PC GO 2018 foram divulgados pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e as convocações para as próximas etapas compostas de Avaliação Multiprofissional, Avaliação Médica, Avaliação de Aptidão Física, Exame Psicotécnico e Avaliação da Vida Pregressa.

concurso Delegado PC GO 2018 prevê o preenchimento de 100 vagas para carreira de Delegado de polícia substituto da polícia civil do estado de goiás (PC GO), sendo 95 para ampla concorrência e 05 para os candidatos com deficiência.

RESULTADO DAS PROVAS DISCURSIVAS APÓS RECURSOS

CONVOCAÇÃO PARA 3ª ETAPA – AVALIAÇÃO MULTIPROFISSIONAL

AVALIACAO DOS CANDIDATOS COM DEFICIENCIA PELA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL - Concurso Delegado PC GO 2018: Resultado da 2ª Etapa - Provas discursivas e Convocações

A equipe de avaliação multiprofissional compor-se-á nos termos da referida Lei Estadual n. 14.715/2004.

A avaliação dos candidatos com deficiência pela equipe multiprofissional emitirá parecer técnico sobre a qualificação como deficientes ou não, bem como sobre a compatibilidade ou não para o exercício do cargo.

A avaliação dos candidatos com deficiência pela equipe multiprofissional é de caráter eliminatório.

Os candidatos deverão se apresentar no local e horário estipulados no cronograma, munidos de: documento oficial, original de identidade, que contenha foto e, preferencialmente, impressão digital; laudo médico, apresentado no formulário de inscrição, original ou cópia autenticada, expedido nos últimos 180 (cento e oitenta) dias anteriores à avaliação, que ateste a espécie, o grau ou o nível de deficiência, a provável causa desta e a possibilidade ou não de reversão ou correção, com expressa referência ao Código Internacional de Doenças – CID.

Os candidatos que se declararam com deficiência no ato da inscrição, que NÃO comparecerem no local, na data e horário designado neste Edital ou NÃO cumprirem o item anterior serão eliminados do concurso.

Os portões serão fechados às 11 horas, horário oficial de Brasília-DF.

Ficarão impedidos de realizar a 3ª Etapa – avaliação dos candidatos com deficiência pela equipe multiprofissional, os candidatos que não comparecerem na data e horário estabelecido nesta convocação.

Durante a realização da 3ª Etapa – avaliação dos candidatos com deficiência pela equipe multiprofissional não será permitido portar e/ou utilizar armas de qualquer natureza.

Recomenda-se aos candidatos comparecerem com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, do horário fixado no cronograma, ao local da avaliação dos candidatos com deficiência pela equipe multiprofissional para realização da avaliação.

CONVOCAÇÃO PARA 4ª ETAPA – AVALIAÇÃO MÉDICA

AVALIACAO MEDICA - Concurso Delegado PC GO 2018: Resultado da 2ª Etapa - Provas discursivas e Convocações

A avaliação médica refere-se a 4ª Etapa do Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Delegado de Polícia Substituto da Polícia Civil do Estado de Goiás.

A etapa da avaliação médica é de caráter eliminatório.

A avaliação médica objetiva aferir se o candidato goza de boa saúde física para:

  • desempenhar as tarefas típicas da categoria funcional;
  • constatar mediante exame físico e análise dos testes e dos exames laboratoriais solicitados, doenças, sinais ou sintomas que inabilitem o candidato para o desempenho das tarefas típicas do cargo, segundo os critérios a seguir:
    • gerais: defeitos físicos congênitos ou adquiridos com debilidade ou perda de sentido ou função; cirurgias mutiladoras; neoplasias malignas, doenças crônicas ou agudas incapacitantes;
    • específicos: sopros, arritmias cardíacas; hipotensão ou hipertensão arterial que esteja acompanhada de sintomas que possuam caráter permanente ou dependa de medicação para seu controle; vasculopatias evidentes ou limitantes; hérnias; uso de aparelhos ortopédicos ou marcha irregular; grandes desvios da coluna vertebral; artropalia crônica; redução dos movimentos articulares; doenças ósseas; distúrbios importantes da mímica e da fala; disritmia cerebral; distúrbios da sensibilidade táctil, térmica ou dolorosa; incoordenação motora.

Os candidatos convocados para a avaliação médica deverão apresentar-se munidos dos seguintes exames, que deverão ser providenciados por sua própria conta:

  • eletrocardiograma com avaliação cardiológica (exame clínico);
  • eletroencefalograma com avaliação neurológica;
  • exame oftalmológico − laudo completo (acuidade visual com e sem correção, biomicroscopia, fundoscopia, tonometria de aplanação, mobilidade extrínseca e pesquisa de daltonismo);
  • raios-X do tórax PA e Perfil;
  • reação de machado guerreiro;
  • urina (EAS);
  • glicemia de jejum;
  • ureia no sangue;
  • hemograma completo;
  • creatinina;
  • colesterol;
  • ABO + RH;
  • sorologia para Lues ou URDL;
  • audiometria tonal;
  • exame toxicológico (para maconha, cocaína e anfetaminas) realizado nos últimos 30 (trinta) dias que antecedem a avaliação médica.

Somente serão aceitos exames emitidos nos últimos 180 (cento e oitenta) dias que antecedem a realização da avaliação médica, com exceção do exame toxicológico.

Os candidatos considerados inaptos na avaliação médica, independente da ordem estabelecida para sua realização, serão eliminados do concurso.

CONVOCAÇÃO PARA 5ª ETAPA – AVALIAÇÃO DE APTIDÃO FÍSICA

AVALIACAO DE APTIDAO FISICA - Concurso Delegado PC GO 2018: Resultado da 2ª Etapa - Provas discursivas e Convocações

A avaliação da aptidão física consistirá na realização de testes de caráter eliminatório, em que os candidatos deverão atingir um desempenho mínimo para serem considerados aptos.

Os candidatos somente serão autorizados a realizar a avaliação de aptidão física mediante apresentação de atestado médico, emitido no período máximo de 10 (dez) dias anteriores à data da avaliação de aptidão física, que ateste a condição física do candidato para se submeter à avaliação.

A avaliação de aptidão física consistirá na aplicação do teste de corrida, por 12 (doze) minutos.

Os casos de alteração psicológica ou fisiológica temporária (estados menstruais, luxações, fraturas, etc.), que impossibilitem a realização das provas ou diminuam a capacidade física do candidato, não serão levados em consideração.

O teste da avaliação de aptidão física será realizado de acordo com o gênero do registro civil.

Os candidatos deverão se apresentar no local e horário estipulados no cronograma, munidos de:

  • documento oficial, original de identidade, que contenha foto e, preferencialmente, impressão digital;
  • atestado médico, emitido no período máximo de 10 (dez) dias anteriores à data da avaliação de aptidão física, que ateste a condição física do candidato para se submeter à avaliação.

Os portões serão abertos às 7 horas para a apresentação dos candidatos e fechados às 9 horas, horário oficial de Brasília.

Não será permitida a entrada de candidatos fora do horário previsto para sua apresentação, compreendido entre a abertura e o fechamento dos portões.

Após a análise da avaliação de aptidão física será emitido parecer apenas sobre a aptidão ou não do candidato.

TESTE DE CORRIDA

O teste consiste na execução de corrida pelo tempo de 12 (doze) minutos e percurso definido de acordo com o sexo:

  • masculino = 2.400 m (dois mil e quatrocentos metros);
  • feminino = 2.000 m (dois mil metros).

Na realização do teste de corrida será admitida uma única tentativa, sendo vedada a repetição do teste.

Os candidatos poderão fazer o percurso em qualquer ritmo, condicionando ou intercalando a corrida com a caminhada.

Os candidatos que atingirem o percurso mínimo estabelecido, antes de decorridos os 12 (doze) minutos, não deverão abandonar a raia ou retroceder, devendo aguardar a liberação pelo examinador da prova, mantendo-se correndo, trotando ou andando no sentido da trajetória.

Serão considerados aptos os candidatos que percorrerem na forma e nas condições estabelecidas para o teste, a distância mínima exigida (2.400 m ou 2.000 m, conforme o sexo) no tempo máximo permitido, 12 (doze) minutos.

CONVOCAÇÃO PARA 6ª ETAPA – EXAME PSICOTÉCNICO

EXAME PSICOTECNICO - Concurso Delegado PC GO 2018: Resultado da 2ª Etapa - Provas discursivas e Convocações

A etapa do exame psicotécnico é de caráter eliminatório.

O exame psicotécnico objetiva aferir se o candidato goza de boa saúde psíquica para o desempenho das tarefas típicas da categoria funcional.

No exame psicotécnico, o candidato será considerado recomendado ou não recomendado.

Os candidatos poderão ser convocados a participar de exames complementares ao exame psicotécnico para serem considerados recomendados ou não recomendados para o exercício da função.

Perfil psicológico mínimo para o cargo:

  • presença satisfatória de raciocínio lógico;
  • segurança e independência afetivoemocional;
  • capacidade de oferecer atendimento cortês ao público e desenvolvimento de relações interpessoais construtivas no ambiente de trabalho;
  • controle satisfatório de impulsos e perspicácia na observação;
  • ausência de suspeitas de distúrbios de personalidade restritivos ao desempenho da função;
  • capacidade de adaptação ao meio, às normas, às regras e à hierarquia;
  • ausência dos indícios de agressividade excessiva aliada a uma dificuldade no controle impulsivo.

Os candidatos deverão se apresentar no local e horário estipulados no cronograma, munidos de:

  • documento oficial, original de identidade, que contenha foto e, preferencialmente, impressão digital;
  • caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta preta;
  • lápis n. 02 e borracha;
  • apontador com depósito transparente.

Os portões serão abertos às 7 horas para a apresentação dos candidatos e fechados às 8 horas, horário oficial de Brasília.

O tempo estimado para realização do exame psicotécnico é de 3 horas.

Os casos de alteração psicológica ou fisiológica temporária (estados menstruais, luxações, fraturas, etc.), que impossibilitem a realização das provas ou diminuam a capacidade física do candidato, não serão levados em consideração.

CONVOCAÇÃO PARA 7ª ETAPA – AVALIAÇÃO DA VIDA PREGRESSA

AVALIACAO DA VIDA PREGRESSA E INVESTIGACAO SOCIAL - Concurso Delegado PC GO 2018: Resultado da 2ª Etapa - Provas discursivas e Convocações

A avaliação da vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório e de responsabilidade do Conselho Superior da Polícia Civil, poderá estender-se até a homologação do concurso.

Na investigação serão examinados os atos da vida civil dos candidatos, podendo ser eliminados do concurso quando constatada conduta desabonadora em sua vida pública ou particular, desde que incompatível com a natureza da função policial.

A investigação deverá considerar os assentamentos funcionais dos candidatos, no caso de funcionário público.

Os candidatos deverão entregar pessoalmente, ou por procurador munido de procuração com autorização expressa para este fim, a ficha de informações confidenciais – FIC, disponível no sítio www.nucleodeselecao.ueg.br.

A FIC deverá ser entregue, mediante protocolo, devidamente preenchida, inclusive com foto, à instituição organizadora do concurso, sob sua integral responsabilidade, e esta, por sua vez, depois da coleta documental repassará todo o arrecadado à Presidência do Conselho Superior da Polícia Civil, e acompanhada de:

CÓPIA AUTENTICADA da seguinte documentação:

  • a. documento de identificação, com validade em todo o território nacional (RG);
  • b. cadastro de pessoa física – CPF;
  • c. título de eleitor e comprovante da última votação ou certidão de quitação eleitoral;
  • d. certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, para candidatos do sexo masculino;
  • e. carteira de trabalho e previdência social – CTPS ou documento equivalente que comprove a última ocupação profissional ou a atual, se for o caso;
  • f. comprovante de local de residência ou equivalente.

Originais dos seguintes documentos:

  • a. certidões negativas dos ofícios de distribuição das cidades nas quais o candidato reside e/ou residiu nos últimos 5 (cinco) anos, abrangendo os feitos cíveis, criminais, de interdição e de tutela;
  • b. certidões negativas, cíveis e criminais, da Justiça Federal, nas quais o candidato reside e/ou residiu nos últimos 5 (cinco) anos;
  • c. folha de antecedentes da Polícia Federal e das polícias civis, dos estados ou do Distrito Federal, dos lugares em que haja residido nos últimos 5 (cinco) anos, expedida no máximo nos últimos 180 (cento e oitenta) dias;
  • d. certidão negativa da Justiça Militar;
  • e. certidão negativa eleitoral dos respectivos domicílios eleitorais nos últimos 2 (dois) anos;
  • f. declaração do candidato, com firma reconhecida em cartório, informando se está cumprindo ou não sanção por inidoneidade aplicada por qualquer órgão público e/ou entidade da esfera federal, estadual, municipal e/ou distrital;
  • g. declaração com firma reconhecida em cartório de que não responde ou não respondeu a inquérito policial, estadual, federal ou militar e de que não teve nem tem contra si, em curso, ação penal por crime de qualquer natureza;
  • h. declaração do candidato, com firma reconhecida em cartório, indicando as cidades onde reside ou residiu nos últimos cinco anos.

Os candidatos deverão se apresentar no local e horário estipulados no cronograma, munidos de: documento oficial, original de identidade, que contenha foto e, preferencialmente, impressão digital; Ficha de Informações Confidenciais – FIC devidamente preenchida, inclusive com foto e dos documentos a serem entregues.

Os portões serão abertos às 8 horas para a apresentação dos candidatos e fechados às 17 horas, h orário oficial de Brasília.

Os candidatos poderão entregar a FIC devidamente preenchida e os documentos previstos para a realização da 7ª etapa – avaliação da vida pregressa e investigação social, em qualquer uma das datas préestabelecidas (12, 13 e 14 de dezembro de 2018).

Os candidatos com deficiência participarão desta etapa em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere a obtenção dos desempenhos mínimos exigidos.

São fatos que afetam o procedimento irrepreensível e a idoneidade moral do candidato:

  • habitualidade em descumprir obrigações legítimas;
  • relacionamento ou exibição em público com pessoas de notórios e desabonadores antecedentes criminais;
  • vício de embriaguez;
  • uso de droga ilícita;
  • prostituição;
  • prática de ato atentatório à moral e aos bons costumes;
  • respondendo ou indiciado em inquérito policial, envolvido como autor em termo circunstanciado de ocorrência, ou respondendo a ação penal ou a procedimento administrativo-disciplinar;
  • respondendo ação por improbidade administrativa;
  • demitido de cargo público ou destituído de cargo em comissão, no exercício da função pública, em qualquer órgão da administração direta e indireta, nas esferas federal, estadual, distrital e municipal, mesmo que com base em legislação especial;
  • demitido por justa causa nos termos da legislação trabalhista;
  • existência de registros criminais;
  • declaração falsa ou omissão de registro relevante sobre sua vida pregressa e social.

Qualquer infidelidade ou falsidade na resposta da FIC importará em eliminação do candidato do concurso, sem prejuízo da responsabilidade civil, penal e administrativa que couber.

ETAPAS DO CONCURSO DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS

O concurso pc go 2018 para o cargo de Delegado de polícia substituto será regido por este edital e realizado em 9 (nove) etapas:

  • 1ª etapa – avaliação feita por equipe multiprofissional, de caráter eliminatório (exclusivo aos candidatos com deficiência);
  • 2ª etapa – prova objetiva, de caráter eliminatório;
  • 3ª etapa – provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • 4ª etapa – avaliação de aptidão física, de caráter eliminatório;
  • 5ª etapa – avaliação médica, de caráter eliminatório;
  • 6ª etapa – exame psicotécnico, de caráter eliminatório;
  • 7ª etapa – avaliação da vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório;
  • 8ª etapa – curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório;
  • 9ª etapa – avaliação de títulos, de caráter classificatório.

DO CARGO

Cargo: Delegado de Polícia Substituto.

Requisito: diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Regime Jurídico: Estatutário, regido pela Lei Estadual n. 10.460/88 – dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Efetivos do Estado de Goiás, Lei Estadual n. 16.901/10 – dispõe sobre a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Goiás e pela Lei Estadual n. 14.275/02 – dispõe sobre a investidura nos cargos do Quadro de Pessoal da Polícia Civil e dá outras providências.

Jornada de trabalho: 40 (quarenta) horas semanais.

Lotação: Após a posse, o ocupante do cargo inicial de carreira será lotado em delegacia de polícia do interior do estado, onde servirá pelo tempo de conclusão do estágio probatório, conforme designação da Superintendência de Polícia Judiciária.

VAGAS DO CONCURSO DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS

Delegado de Polícia Substituto

  • ampla concorrência 95 vagas
  • candidatos com deficiência 5 vagas

A posse deverá ser tomada no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data da publicação do ato no Diário Oficial do Estado de Goiás, prorrogável por mais 30 (trinta) dias, a requerimento do interessado.

CRONOGRAMA DO CONCURSO DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS

DETALHES DO CONCURSO DELEGADO PC GO 2018

  • Concurso: Polícia Civil de Goiás (Concurso Delegado – PC GO 2018)
  • Banca organizadora: UEG
  • Cargo: Delegado
  • Escolaridade: Nível superior em direito
  • Número de vagas: 100
  • Remuneração: R$ 19.242,52
  • Inscrições: de 12 de junho a 11 de julho de 2018
  • Taxa: R$ 200