Concurso CRO GO 2019: Quadrix divulga Gabarito Preliminar

O Instituto Quadrix divulgou o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso público do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Goiás (Concurso CRO GO 2019).

O certame oferece 195 vagas (15 efetivas e 180 de cadastro reserva) para cargos de nível médio: Assistente Administrativo I, Fiscal Regional I e Técnico de Fiscalização; e de nível superior: Auditor de Controle Interno I, Contador e Fiscal I.

Os aprovados serão lotados na Sede Administrativa e/ou Delegacias do CRO-GO.

Os candidatos aprovados serão submetidos ao regime de trabalho da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, ou aquele que estiver vigente à época da contratação, e farão jus aos direitos, às vantagens e às obrigações previstas em lei, reguladas em acordo coletivo de trabalho e em normas administrativas internas do CRO-GO.

Inscrições Homologadas

inscricoes homologadas cro go - Concurso CRO GO 2019: Quadrix divulga Gabarito Preliminar

Gabarito Preliminar

Os candidatos poderão interpor recurso, exclusivamente contra o gabarito preliminar da prova de objetiva, das 10 horas do dia 06 de agosto de 2019 e às 18 horas do dia 07 de agosto de 2019 (horário oficial de Brasília/DF), no endereço eletrônico https://concursos.quadrix.org.br por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

O Instituto QUADRIX não arcará com prejuízos advindos de problemas de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como de outros fatores, de responsabilidade do candidato, que impossibilitem a interposição de recursos.

O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente, intempestivo, cujo teor desrespeite a banca ou relacionados à outras fases do concurso serão preliminarmente indeferido.

Não será aceito recurso via postal, via fax, via requerimento administrativo, via correio eletrônico, fora do prazo ou em desacordo com o edital de abertura do concurso.

O gabarito definitivo, o resultado dos recursos interpostos e o resultado preliminar da prova objetiva serão divulgados na data provável de 26 de agosto de 2019.

Provas

A prova objetiva do concurso CRO GO, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 120 (cento e vinte) itens, valerá 120,00 pontos.

PROVAS CONCURSO CRO GO - Concurso CRO GO 2019: Quadrix divulga Gabarito Preliminar

Cada área de conhecimento será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados.

O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item.

Haverá, no cartão-resposta, para cada item, duas áreas de marcação: a área designada com a letra C, que deverá ser preenchida pelo candidato caso julgue o item CERTO, e a área designada com a letra E, que deverá ser preenchida pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

A nota em cada item da prova objetiva será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo da prova; 0,50 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo da prova; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

Será aprovado na prova objetiva o candidato que, cumulativamente:

  • a) obtiver nota igual ou superior a 16,00 pontos na área de Conhecimentos Básicos;
  • b) obtiver nota igual ou superior a 10,00 pontos na área de Conhecimentos Complementares;
  • c) obtiver nota igual ou superior a 17,00 pontos na área de Conhecimentos Específicos; e
  • d) estiver classificado para a correção da prova discursiva, de acordo com o quantitativo estabelecido no subitem 11.8.2 do edital.

A aplicação obedecerá ao seguinte cronograma:

  • a) abertura dos portões: 13 horas (horário de Brasília/DF); e
  • b) fechamento dos portões: 14 horas (horário de Brasília/DF).

Será eliminado do certame o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando:

  • a) aparelhos eletrônicos, tais como: bipe, telefone celular, smartphones, walkman®, aparelho portátil de armazenamento e de reprodução de músicas, vídeos e outros arquivos digitais, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, notebook, tablets, iPod®, palmtop, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc.;
  • b) relógio de qualquer espécie, óculos escuros e protetor auricular.

Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca‐texto e(ou) borracha durante a realização das provas.

Prova Discursiva

A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada para todos os cargos no mesmo dia e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva e terá pontuação total de até 10,00 pontos.

Para os cargos de nível superior, a prova discursiva consistirá em redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de tema baseado nos conhecimentos específicos do respectivo cargo.

Para os cargos de nível médio, a prova discursiva consistirá em redação de texto de gêneros textuais/discursivos, de até 30 linhas, acerca de tema baseado nos principais acontecimentos e assuntos da atualidade que envolvem o Brasil e o mundo.

Critérios de Avaliação da Prova Discursiva

A prova discursiva será avaliada quanto ao domínio do conteúdo dos aspectos formais, textuais e técnicos, bem como quanto a capacidade de expressão na modalidade escrita, por meio do uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

Serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados na prova objetiva e classificados conforme quadro a seguir, respeitados os empates na última colocação:

PROVAS DISCURSIVAS CONCURSO CRO GO - Concurso CRO GO 2019: Quadrix divulga Gabarito Preliminar

Etapas

O concurso público do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Goiás (CRO GO) compreenderá a aplicação das seguintes fases:

  • a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e
  • b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos.

As fases do concurso serão realizadas na cidade de Goiânia/GO.

Cargos

Cargos de nível médio

CARGOS NIVEL MEDIO CONCURSO CRO GO - Concurso CRO GO 2019: Quadrix divulga Gabarito Preliminar

Cargos de nível superior

CARGOS NIVEL SUPERIOR CONCURSO CRO GO - Concurso CRO GO 2019: Quadrix divulga Gabarito Preliminar

Benefícios

O CRO-GO oferecerá aos candidatos admitidos, desde que preenchidos os requisitos legais, os seguintes benefícios, conforme Plano de Cargos e Salário e Acordo Coletivo de Trabalho vigente:

  • a) Vale Alimentação, no valor de R$ 1.050,00 (mil e cinquenta reais) por mês, para aos empregados que laboram 40hs semanais, e 75% do valor para os profissionais que laboram 30hs semanais;
  • b) Plano de Saúde (Médico, Hospitalar e Odontológico) com coparticipação de acordo com a utilização;
  • c) Plano de Cargos e Salários;
  • d) Licença maternidade de 120 a 180 dias, conforme Acordo Coletivo de Trabalho e legislação vigente;
  • e) Vale transporte, conforme legislação vigente; e,
  • f) Auxílio creche e pré-escola de acordo com a legislação vigente.

Validade

O prazo de validade do presente Conselho Regional de Odontologia do Estado de Goiás (Concurso CRO GO 2019) é de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, 1 (uma) única vez, por igual período, por conveniência administrativa.

 

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!